Porque juntos somos (mais) fortes

Eu achei que esse dia nunca chegaria. As pessoas no Brasil sempre tiveram mania de achar que discutir política é causar desconforto. Ficavam naquelas de que política, futebol e religião não se discute. Só que essa máxima tem um probleminha: a sua religião é problema seu, o time para o qual você torce, também. Já a política é um problema de todos. É meu, é seu, e precisa ser discutida sim. 

O brasileiro também é conhecido por seu um povo acomodado, não se mexer por nada e é lindo ver uma nação entender que de R$0,20 em R$0,20, engoliu muito desaforo. 



E é por isso que hoje foi um dia histórico, que valeu viver para ver! E por isso também que espero que isso não acabe aqui. O que aconteceu hoje foi uma mostra do nosso poder, de como podemos nos unir, exigir respeito, cobrar nossos direitos, sermos um povo melhor e desejar (e ter) governantes melhores. Eu realmente desejo que essa ânsia do brasileiro por justiça social, por dignidade, por uma vida e um país melhor não acabe, não passe, não descanse. Eu desejo que em outubro do ano que vem, ela esteja mais forte do que nunca!

*ouvindo Patti Smith, People have the Power

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow @ Instagram

Back to Top