Movimenta, meu bem, movimenta

São tempos bem movimentados. Mudei de emprego, estou organizando férias (pois é, haha..mudei de emprego, mas consegui manter as férias que falei aqui), reforma em casa, uma vida quase nova.
Emprego novo é uma coisa. Se ambientar ao lugar, às pessoas, ao ritmo, aos novos assuntos. Chegar numa empresa nova é como chegar no primeiro dia de aula do colégio. O desafio é ótimo, e eu estou muito animada. Mas é tanta informação, tanta coisa pra ler, um negócio novo pra entender, que o cansaço mental derruba. Eu ando meio slow por conta disso. Por outro lado, da um ânimo absurdo ver que tem empresas preocupadas com o bem estar do funcionário, em criar um bom ambiente. Pra mim, é como se fosse um "admirável mundo novo", onde apesar de toda a pressão, a pessoa jurídica enxerga a pessoa física.
Já a casa foi engraçado... faz meses que a Susan Miller bota no meu horóscopo que a atenção de áries estaria voltada para o lar, para a reorganização, decoração e energias que lá circulam. Eu, tem hora que dou bola pra essas coisas, tem hora que não. Mas esse final de semana o bicho da mudança me mordeu com força. Com a ajuda do irmão e da amiga, colocamos quilos de lixo pra fora, jogamos fora muito papel e bagulho que tinha em casa, trocamos o sofá, a mesa, limpamos o quartinho do fundo (quem não tem um quartinho no fundo atolado de inutilidades que atire a primeira pedra), sapatos, bolsas, até uma seca roupas estragada. Foi ótimo ver o espaço se abrindo. Ontem foi dia de comprar tinta, lona, e essa semana a baderna da pintura vai começar. Depois, tem mais pela frente. Serão um ou dois meses de bagunça em casa, mas que vão se pagar. Quando estiver tudo pronto, e lindo, vai ter valido muito a pena.
E FÉRIAS, elas, que eu tanto espero faz mais de dois anos. Estão ali, dobrando a esquina, 12 dias de distância. Nem consigo acreditar. Mas o mais engraçado... a pessoa passa anos esperando, compra a passagem com meses de antecedência, e chega em cima da hora o que ela fez? NADA. Pois é... me falta fazer só tudo: comprar dinheiro, dar uma lida em programas off tourist, organizar documentos necessários, etc etc... tudo por fazer, e assim continuará até um dia antes, quando eu vou sair tacando tudo dentro da mala, e trocando dinheiro no aeroporto com lágrimas nos olhos pelo câmbio zoado.. paciência..

Vida que vai se desenrolando da melhor forma possível... talvez tenha sido tudo isso que eu pedi pulando as minhas ondas de ano novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow @ Instagram

Back to Top