Pra ser feliz em 2015

O mar de esperança que me invade todo ano novo ainda não chegou. É que eu preciso estar na praia para ser alcançada por ele, e hoje é dia útil. Com certeza invadirá em 24 horas. Mas achei bom aproveitar justamente a onda realista, antes da onda otimista, pra estabelecer aqui algumas metas para 2015. Não quero nada que me consuma, mas sim coisas que me motivem. Depois de muito pensar, vamos lá.
1- Voltar a estudar. Um curso curto, uma pós, tanto faz. Aprender alguma coisa nova é o que eu quero.
2- Fazer mais exercícios. Estava indo bem, mas preciso focar mais nisso.
3- Ler mais livros. Li mais em 2014 do que em 2013, mas tá pouco. Usei meu vale compras de Natal do trabalho na Saraiva e comprei um número de livros já maior do que li este ano, pra impulsionar o desafio. Ler todos eles já é um começo.
4- Triplicar o valor que eu tenho guardado em conta. Tenho alguns planos grandes para o futuro, e planos grandes demandam orçamento grande.
5- Voltar à Europa. Eu sei que é complicado triplicar a poupança de um lado, e ir pra Europa com o Euro quase em R$4 do outro, mas essa é a grande beleza da vida: se virar nos 30 e fazer acontecer.
6- Não fazer compras por impulso. É uma tarefa árdua pra mim, mas ajudará e muito nos itens 4 e 5. E eu preciso mostrar praquele guarda roupa quem manda nessa bagaça, hahaha.
7- Fazer voluntariado. Esse ano fiz várias pesquisas sobre instituições, participei de algumas ações, mas quero algo mais concreto e efetivo.
8- Conhecer algum lugar novo no Brasil. O Brasil é tão rico, tem tanta coisa, e a gente aí, sempre fazendo mais do mesmo. O Rio de Janeiro é lindo e eu amo ele, mas eu preciso dar meus feriados para algum outro lugar.
9- ter (ainda) mais filtro. Antes eu queria consertar o mundo, e já passei dessa fase. Agora, me limito a dar minha opinião quando é solicitada. Ainda assim, preciso lembrar de guarda-la para quem de fato está interessado nela.
10- keep positive. É o principal. Esse ano, apesar de tudo que passei, me mantive sempre positiva e ó, faz uma diferença inacreditável. 
Feliz 2015!

Um comentário:

  1. Eu sei que é bem clichê, mas eu também amo fazer esses planos de ano novo e eu acho que diferente da maioria, eu realmente consigo colocar muita coisa em prática. Também tenho vários planos em comum com vc como ler mais e cuidar da poupança, viajar e ahhh a Europa <3
    Espero que seus planos se concretizem da melhor forma. Depois conta aqui, viu?
    beijos

    ResponderExcluir

Follow @ Instagram

Back to Top