Me abraça?

Tenho achado os tempos atuais bem carregados. A iminência de uma crise econômica aguda, a falta de água, a expectativa de falta de luz, alguns causos absurdos que saem na mídia, tudo isso me deixa com a impressão que estamos numa realidade paralela, ou sei lá, vivendo um apocalipse zumbi. 

As notícias são cada vez mais desanimadoras, o desemprego crescente, o banho curto, o trânsito fudido, as pessoas muito loucas, fazendo ~justiça~com as próprias mãos. O conservadorismo exacerbado, manifestações de ódio por parte de parlamentares, um governo que me parece que ta perdendo totalmente o controle da nação, nada disso combina com o que eu imaginava para os anos dois mil. Sabe, aqueles anos do futuro, quando seríamos os Jetsons, moderníssimos até o último fio de cabelo?

Isso tudo tráz um clima pesado pra alma da gente... tenho me sentido muito cansada, desanimada com o futuro. Pior: todo dia tem uma merda. Tem merda machista, tem merda homofóbica, tem merda política, tem muita merda. Todos os dias eu acho que pagamos o preço da falta de educação da nação. E educação sentido stricto: falta de estudo, falta das perspectivas que o estudo traz, falta de noção de civilidade que o estudo nos dá, falta da cultura que o estudo proporciona, falta de conhecimento da história que você estuda na escola. Aquela história que mostra que a intolerância levou ao holocausto, que mostra quão frágeis eram os direitos no passado, e quão importantes são os direitos que conquistamos, quão importante são a democracia e os direitos humanos.

Quando você abre a página de UM portal logo de manhã e você vê que uma criança foi espancada por ser filho de gays, que as revistas íntimas, que foram proibidas, continuam sendo feitas, que a dengue ta fora de controle, que homem mata mulher porque ela "queria aceitar um emprego", não da vontade de sair correndo gritando PARA MUNDOOOO? 

Pois é... acho que estamos precisando de leveza, de compaixão, de empatia, de abraço. Nós brasileiros estamos precisando muito de abraço, porque todo o resto ~vai ta faltando. 



2 comentários:

  1. Pois é....tem dia que não dá nem vontade de sair da cama. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem dia que não dá mesmo... Mas pra você está acabando ;)

      Excluir

Follow @ Instagram

Back to Top