Saturno, seu lindo

Eu não sou das pessoas mais espiritualizadas. Isso é um fato. Mas eu acredito em várias "coisas". Deus é uma dela. Retorno de Saturno é outra, Incoerente, I know, mas quem nunca, neam? E aí que o meu retorno está por aí já faz um ano... E como eu disse, eu me preparei pra ele. 

Dia 04 eu fiz 29 anos, e apesar de detestar fazer aniversário, posso dizer que nunca estive tão feliz. Estou em paz comigo mesma, com minha vida, com minhas escolhas. Dizem que durante o Retorno de Saturno você se confronta com o seu "eu" adulto, que rola tipo uma TPM adolescente só que com relação à maturidade: a vida mostra o que/quem não está adicionando nada, coloca os desafios na sua frente, te mostra que você é cresceu e tem responsabilidades, e se você não estiver muito preparado, sofrimento à vista. 

Mas não é meu caso. Não me acho "ui, super adulta e bem resolvida", mas todo esse processo de sofrer por amizades que não eram bem aquilo, por não me encontrar na profissão, por me sentir incompreendida, entre tantas outras coisas, ficaram no passado. Hoje eu sei do que gosto, sei do que não gosto, entendo a minha capacidade de mudar coisas que me fazem infeliz, entendo minhas limitações com relação à tantas outras coisas. Dou mais valor ao que tem valor de fato, e tento não me deixar levar pelas irritações momentâneas. Tenho dúvidas, incertezas, angústias e muita rebeldia dentro de mim, mas elas já não dominam a minha vida. Tem aí mais um ano de retorno pela frente, mas não ligo não...

Enfim... é uma delícia fazer o que fiz no meu aniversário esse ano: pegar a taça de vinho e brindar pela felicidade plena que estou sentindo. É uma delícia olhar pra vida e ver o copo meio cheio. É uma delícia olhar pros 30, que estão aí pela frente, e não ter medo de ser engolida. É uma delícia estar em paz. Comigo e com o mundo. 
Party, by Gabriela Milan

2 comentários:

  1. sabe que eu to num momento parecido? espero que se prolongue para nós duas. ah e, claro, feliz 29 =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que assim seja, Paulinha! Obrigada :) Bjo

      Excluir

Follow @ Instagram

Back to Top