As 10 melhores

Outro dia me perguntaram quais eram minhas músicas favoritas. Da vida. Eu, que sou uma pessoa extremamente musical fiquei meio sem saber... Afinal, tem tanta coisa, TANTA. Além do mais, não sei vocês, mas para cada chocolate que comi na minha vida, tem uma música tema que me deixa saudosa toda vez que toca no rádio. 

Enfim... depois de muito esforço pra lembrar, e também pra não me contaminar pelas queridinhas do momento, consegui fazer meu top 10 da vida, mas sem ordem, de preferência porque aí já é demais pra mim. 

1-  I´m like a bird, da Nelly Furtado


I´m like a bird, I´ll only fly away... I don´t know where my soul is, I don´t know where my home is.. Acho que não preciso dizer muito mais porque que essa música, há 15 anos, me faz ir longe nos pensamentos. É uma música que não me lembra ninguém, só eu e meus sonhos ao longo da vida.


2- The Scientist, Coldplay


Essa é uma das composições mais lindas do mundo, na minha modestíssima opinião. Eu não gosto muito do que o Coldplay virou em termos de música, mas nessa época aí... eu ouvia dia e noite, e essa música me emocionava num grau... Era um sonho da minha vida cantar ela num show e foi mágico mesmo quando aconteceu. Eu nem consigo destacar um trechinho dela que eu ache mais especial, porque ela é toda especial <3


3- Pies Descalzos, da Shakira


Esse foi meu primeiro CD da vida. Até então, era só mixtape hahaha... E apesar do sucessão que era Estoy Aqui, Pies Descalzos era minha favorita. Eu era muito pirralha me sentindo rock´n´roll. Mas a música é boa demais mesmo, e hoje eu escuto e penso que era uma pirralha porreta, hahaha


4- Someday, dos Strokes


In many ways, they´ll miss the good old days, someday, someday.... Yeah hurts to say, but I want you to stay, sometimes, sometimes... 
Ahhhhh a fase brilho dos Strokes! Ouvia cantando, ouvia dançando, ouvia chorando... tables they turn sometimes.. 


5- Beija eu, da musa Marisa


Porque Marisa é vida, Marisa é amor, Marisa é tudo, e essa música é apenas o melhor de Marisa. 


6- Live Forever, Oasis


Só queria dizer que foi uma das grandes decepções da minha vida ir ao show do Oasis e eles não cantarem Live Forever. É um hino da minha vida. 
Maybe I just want to fly, Want to live don´t want to die, Maybe I just want to breathe, maybe I just don´t believe. Maybe you´re the same as me, we see things they´ll never see, You and I are gonna live forever... 


7-Heroes, do Bowie


Porque eu posso ouvir até na fila da quitanda que vou ficar com vontade de sair correndo pela rua, vivendo tudo que eu quero viver. 


8- Like a Rolling Stone, original do Dylan


Porque o Mick é mara, mas o Bob é MUIIITO MAIS... How does it feel? How does it feel? Do be on your own? With no direction home? A completely unknown? Like a Rolling Stone?


9- Lisztomania, do Phoenix


Acho que a mais recente da lista... Mas é uma delícia, é de cantar, é de dançar, e desde a primeira vez que ouvi, só me trás boas lembranças. From a mess to the masses!!!




Porque Beatles dispensam apresentações. E no meio de tanta jóia, essa é a minha favorita. É uma das mais doces, mais ternas, mas fofas, mais românticas, e ainda tem uma tristezinha, um climinha de despedida. Está ai há anos me deixando mole só de ouvir, ainda que seja no trânsito caótico pra Alphaville às 7h da madrugada. 

***

Uma duríssima constatação foi perceber que entre as 10+ da minha vida não tem Foo Fighters. Mas é isso mesmo... E aí, quais são as 10 músicas preferidas da vida de vocês? 

9 comentários:

  1. Gostaria de te parabenizar por ter conseguido escolher 10 músicas, missão tipo impossível, acho que não conseguiria!!! Amo The Scientist, Heroes, Live Forever, Beatles... ai, curti seu gosto musical <3 hehe

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi sofrido, viu? Mas consegui :) Somos pessoas de bom gosto, néam hahaha! Bjs

      Excluir
  2. Adorei as musicas que voce escolheu, se eu tivesse que escolher uma musica pra cada chocolate que comi iria faltar musica no mundo...rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Monique! Eu sou dessas.. lembro de tudo na vida pela música que tava tocando na hora..
      Bjs

      Excluir
  3. Putz, não sei se conseguiria essa proeza, mas tbm curti muito seu gosto musical. Essa da Marisa é demais.
    Xx

    ResponderExcluir
  4. Temos o gosto musical parecido! Também amo essa da Nelly Furtado e você resgatou a Shakira, hein! Como eu amava esse álbum dela! Ainda gosto, na verdade. Minha preferida do Oasis também é Live Forever e adoro essa dos Beatles. Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho esse CD da Shakira um dos melhores de todos os tempos... tanto tempo se passou, e eu continuo achando ele incrível!

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Follow @ Instagram

Back to Top