O inferno são os outros

Eu sou uma pessoa, digamos assim, bem direta. Quando eu começo a dar muita volta, pode entender que eu estou simplesmente evitando ser desagradável. Mas nós, pessoas não adeptas das firulices, somos sempre taxadas de grossas, insensíveis, etc. A grande sacada é que tem gente que vem, com vozinha fina e doce, e de um jeitinho bem meigo e infantil, emite opiniões bem desnecessárias, faz insinuações, ou ~brincadeirinhas~ bem sem gracinhas, coisas do tipo... Aí a hora que você, ariana sem papas na língua, dá um corte: nossa você viu, como é esquentada, né?

Capitão Hamilton, corta pro exemplo fático, que aconteceu ~com uma amiga~ minha, ariana como eu, que é adovgada como eu, e dorme na mesma cama que eu. Na empresa dessa amiga, cada um leva sua caneca pra tomar café. Medida de sustentabilidade, eliminação de copos de plástico. Aí fui lá e comprei uma caneca daquelas de metal, laranjinha por fora, branquinha por dentro, coisa mais linda. Tipo essas daqui. 

Daí uma colega de trabalho, falando com vozinha de desenho infantil, um dia no café da manhã - que é sempre cheio -, começou a dar umas risadas.. "coitada da Gabi, olha a caneca velha de vó dela, coitada, vamos dar uma caneca pra ela...". Gabriela respira fundo, da uma risada, e fala: imagina, eu gosto, eu que comprei. 

Duas semanas depois, café da manhã, a mesma criatura, com a mesma vóz de sonsa, dando várias risadinhas, abre a boca "não me conformo com essa caneca da Gabi, hahahaha.. esse fim de semana vou na Tok Stok e vou trazer uma nova pra você, Gabi..". Eu, novamente, muito gentil, mas já mais do que puta por dentro, falei... menina, nem gaste seu dinheiro. Já te disse que gosto dela, eu que comprei. 

Um mês depois, mesmo café da manhã, lá vem as risadinhas ~doces~ da pentelha: "Gabi, não me canso de sar risada dessa sua canequinha...". Aí Gabriela manda na lata "ao contrário de você, eu já cansei de dar risada dos seus comentários. Não sei se já falei, mas EU gosto da caneca, e veja como é o acaso.. por acaso ela é MINHA. Ta querendo me dar alguma coisa? Me dá 2 minutos de paz no café da manhã, por favor". 

Adivinhem quem é a grossa sem noção do escritório? Pois é... A advogada desequilibrada. Quer falar com ela? Liga antes pra saber se ta de focinheira. 



7 comentários:

  1. Pior tipo de pessoa esse que pensa que a gente tem que engolir tudo que eles gostam e abrir mão dos nossos próprios gostos! E ainda pensam que a gente -vítimas- somos culpados. hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... tem gente que tem probleminha em aceitar qualquer coisa diferente do que gosta, e pior.. vem com carinha de anjo falar merda. To fora!!

      Excluir
  2. Hahaha me identifiquei muito e olha que nem sou ariana. Ah tem gente que pede pra levar patada, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha.. eu tento ser boazinha, viu... mas tem gente que pede pra ver o pior (ou melhor sei la) de mim!

      Excluir
  3. Gabi a-d-o-r-e-i!!! Isso mesmo, já dizia minha sábia avó: quem fala o que quer, ouve o que não quer. Que pessoa mais sem noção essa colega de trabalho!!! Solta os bichos nela mesmo Gabi!!! kkkkkkk beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... o povo é folgado demais, e depois que toma patada, reclama, né hahaha! Beijos querida!

      Excluir
  4. Affff... Eu tenho preguiça de gente sem noção. Mas de gente sem noção e ainda por cima repetitiva eu tenho é ódio! Que necessidade é essa de fabricar assunto? É bem capaz de a mulher realmente não estar querendo te ofender, apenas fazer piadinha e blablabla. Mereceu levar patada! E adorei a sua tirada! =D
    Beijos

    ResponderExcluir

Follow @ Instagram

Back to Top