A minha SP

Que eu sou louca de paixão por essa São Paulo bagunçada não é novidade... Mas não me canso de amar sempre mais. São 11 anos na loucura e já tive várias fases por aqui. Fase dos botecos da Vila Mariana, fase Vila Madalena, fase Baixo Augusta (melhor fase, gente.. VOLTA STUDIO!), fase Centro. Agora to numa fase TUDO. To num momento que meu gosto está espalhado pela cidade e tenho circulado bastante. Fiquei com vontade de fazer uma lista das minhas delícias paulistanas do momento. Quem sabe alguém não se anima de me visitar nessas terras áridas... por enquanto ainda tem até água!

***

Praça Dom José Gaspar
Essa é dos favoritos da vida! Eu amo o nosso Centro. É sujo, é mal cuidado, mas é LINDO! E a Avenida São Luis pra mim é a jóia mor. A Praça está ali, quase no cruzamento da São Luis com a Consolação, atrás da Biblioteca Mario de Andrade. Tem muito verde, tem o Paribar delicioso com seu brunch, croquetes e Selvagem nos domingos. Tem a Cachaçaria do Rancho com samba, feijoada e as melhores comemorações das amigas da vida. E tem o Metrópole, com shows e festinhas bombadas, pra chacoalhar o esqueleto. 
Foto do Google porque as minhas são impublicáveis
Ciclovias
Quando mudei pra SP torcia o nariz pra bicicleta aqui. Pois é. É que na grandiosa Pariquera de onde vim, andar de bike não era um programa. Era meio de locomoção, pura e simplesmente. Me incomodava absurdamente o programa aqui ser "andar de bicicleta". - oi, tudo bem? Vamos andar de bicicleta? Hahaha.. Acontece que as ciclovias estão aí, aos trancos e barrancos se espalhando pela cidade (inclusive passa pela minha Praça amada aí de cima), e já me é possível tocar minha vida de final de semana sobre uma magrela. Puro amor <3
Mati levando baby pra almoçar num Domingo molhado

Pirajá
Boteco com alma carioca e bolinhos de carne seca indescritíveis. Eu não gosto de carne de porco, de carne seca e eu sou viciada nos tais bolinhos. Se deixar passo os sábados inteiros na base de bolinho e Caju Amigo. O fato de ser na frente da casa do Mati contribui para esse momento paz e muito amor entre eu e o Pirajá.

Javali

Fotos do Javaface
MELHOR. FESTA. DE. SP. Há 3 anos sou Javalover de carteirinha. Como não morrer de amores por uma festa que toca todas as músicas que você já quis dançar loucamente na vida? Toca o canto dessa cidade sou euuuuuuuuuu, toca Toxic fase brilho da Britney, as bexigas caem ao som de Total Eclipse of the Heart, as pessoas brincam de estourar bixiga na barriga, todo mundo canta Spice Girls, todo mundo ama, tem mosh minha gente....


Última passada por lá saímos se arrastando às 8h da manhã... a vibe é a melhor da vida. 

Ramona
Misto de restaurante e bar de cocktails. Cardápio enxuto, mas tem um Steak Tartare dos bons (sou muito fã, e já provei quase todos da cidade, haha) e drinks muuuy buenos. A música é boa e vai aumentandinho. Não queria ser repetitiva, mas fica ali no Centro, quase de frente pra Praça Dom Gaspar, rs....

Benedito Calixto
Essa não sai de moda nunca. Praça boa pra comprar quinquilharias, ver gente bonita, sentar na calçada e tomar Original da garrafa, comer acarajé da baiana, ver a vida passar num sábado ensolarado. 

Villa Lobos
Eu, vizinha do Ibirapuera, ando bem traídora mesmo e in love com o Villa Lobos. Cest la vie. É mais vazio, te um piso plano e liso bom de patinar, da pra fazer picnic sem que a bola do vizinho acerte a sua taça. Como o parque é novo e as árvoes idem, ele era meio carente de sombra. Mas ta melhorando... As quadras também são menos disputadas, tudo é mais fácil por ali. E é lindo. 
5 segundos antes do tombo
Baccio di Latte
Tem várias, mas a minha queridinha é a da Vila Madalena, que é bem ampla, bonitona mesmo. Os sorvetes são um escândalo a parte... Meus favoritos são Doce de Leite e Chocolate Belga. Sério... pode ser o pior dia da sua vida. Tome o sorvete. Um sorrisinho qualquer vai surgir no seu rosto.  

Trackers
O que dizer de um prédio desgraçado no meio da Av. São João, abandonado, com apartamentos amplíssimos, invadido por um coletivo artístico que além de expor trabalhos, faz festas incríveis, com música da melhor qualidade, projeções belíssimas e povoada da fauna mais interessante? Amor demais. Desde a reabertura (pois é, ficou fechadinho porque esse panorama passado acima não me parece exatamente, hum.. legalizado) eu ainda não fui, mas é de longe o melhor clube da minha São Paulo. 

Minhocão
É uma aberração arquitetônica no meio de SP? Sem dúvidas. Mas eu gosto dele. Gosto de dirigir por cima dele (fora do rush, pelamor), mas gosto mais ainda de passar a pé quando está fechado. É um grande parque a céu aberto, com feirinhas gastronômicas, mercado de coisas usadas, gente andando de bicicleta, meninos jogando bola e a vista mara do Copan. Tem bloco de Carnaval, tem grafitti, tem cantores de ópera na sacada dos apartamentos. É lindo!
A minhoca de domingo
Por hora, é isso. 
Talvez esse post tenha que ter parte 2, pra não ficar muito extenso... porque sim,eu vejo muito amor em SP, e por mais que eu tenha uns muitos queridinhos, essa cidade tem coisa bonita demais. 

E aí, alguém animou pra me visitar?

9 comentários:

  1. Meeeeeeeeu eu acho que ia amar essa tal festa Javali! rs
    Apesar deu ser paulistana, ~born and bred~, a cidade me encheu o saco de um jeito que infelizmente, não tem mais volta. O trânsito, a poluição, tudo me irritava. No meu último ano em SP antes de vir pra Dublin eu já não aguentava mais, ia pro trabalho me arrastando pelos ônibus e metrôs da cidade. Pra gostar de SP, tem que morar perto do trabalho e/ou do metrô, o que não era o meu caso.
    Meu parque preferido sempre foi o Villa-Lobos! De lá, tenho saudades! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, viu. Eu concordo com tudo, haha.. poluidíssima, caótica e o trânsito então... moro no Paraíso e trabalho em Alphaville, fico com vontade de arrancar os cabelos. Mas ainda assim, gosto muito daqui! Talvez porque nasci e cresci numa cidade de 20 mil habitantes, pacata demais, sou apaixonada pela loucura imunda de SP. E quando voltar a SP, vamos na Javaliiii :)

      Excluir
  2. Me inscreve aí na lista dos visitantes! Eu acho que a Prefeitura de SP tinha que te pagar MUITO porque eu agora fiquei com vontade de ir! ( ri muito com a foto 5 segundos antes do tombo! kkkkk ) Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bella, eu sou a maior entusiasta de SP, viu! Vem sim que eu te mostro a lindeza dessa cidade feiosa ahaha! Beijos

      Excluir
  3. Amei conhecer os queridinhos de SP pelos seus olhos. Eu to planejando ir no Brasil entre julho/agosto pra visitar minha familia, e to pensando em passar um final de semana em SP pra visitar umas amigas, quem sabe nao rola uma visita pra voce tambem, e so a gente se organizar e se tiver comida no meio to mais que feliz...rsrs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Monique! Venha sim e me avise, que eu arrumo um programinha delícia pra gente :) Bjs

      Excluir
    2. Obaaa, aviso sim e vamo comer =)...rs
      Beijinhos

      Excluir
  4. Eu adoro São Paulo. Já tive a oportunidade de visitar a cidade quatro vezes e sempre que vou me apego um cadinho mais :)
    Tenho até post no rascunho sobre a minha última ida lá. Ótimo ler o seu, assim fiquei com vontade de terminar o meu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São Paulo é meio ame ou odeie, então fico feliz que você goste haha.. Termina o post sim, é tão interessante ver a visão de quem ta fora sobre essa cidade!

      Excluir

Follow @ Instagram

Back to Top