As viagens dos sonhos

Viajar é tipo uma doença. Uma vez que você foi a primeira vez, um abraço... Você nunca mais vai parar de planejar a próxima. E eu sou viciada em planejar, em procurar voos, achar hospedagem bacana, etc... Mas fato é que eu conheço (muito) pouco do mundo. Me dá até tristeza pensar. Por outro lado, os lugares que conheço, conheço bem. Mas ainda assim, é pouco pra minha vontade...
Vamos pintar esse mapa, minha gennntchi!
Como quase todo mundo, tenho uma lista enorme de lugares que quero conhecer. Mas tem muito lugar que é "fácil", eu sei que eu vou a hora que der. Pode não ser esse ano, o próximo, mas eu sei que em algum momento, pode ser aos 60 anos de idade, como a minha mãe, mas eu vou conhecer Paris ou Barcelona, por exemplo. É mais "simples", tem voo saindo todo dia de Guarulhos, com um planejamento financeiro básico é super alcançável (se o Euro baixar da casa dos 3,60 ajuda também). Mas tem outros lugares que são assim, digamos, chefe de fase na vida de um viajante. 

E eu vou fazer aqui uma lista dos 13 lugares que são um objetivo de vida, que podem se realizar ou não, mas que eu sonho, e sonho muito, sem ordem de preferência (porque tenho probleminha pra rankear coisas). Vamos acompanhar o roteiro da Megasena?

1- Islandia

Islandia no inverno...
....e no verão!
Natureza, paisagens de tirar o folego, arquitura única e um sem número de Bjorks andando pela rua e falando palavras compridasaykjkedjkedjkedjke...

2- Tokyo


Sou muito chegada numa cidade grande e caótica, e tenho a impressão que Tokyo deve ser a maior, mais autêntica e mais bonita delas. 

3- Maldivas


Em algum momento esse lugar deve dar até tédio, mas eu preciso de experiências na minha vida, e uma delas é esse tédio luxuoso azul turqueza. 

4- Taj Mahal


A Índia me fascina e me assusta com a mesma intensidade. Mas na hora de decidir o que pesa mais, é nele que eu penso. Eu preciso por meus olhos no Taj Mahal. 

5- Aurora Boreal na Noruega


Eu tenho uma queda forte pelos países escandinavos, e uma vontade louca de ver a aurora boreal. E eu sei que eu posso ver no item 1 mesmo, na Islandia. Mas a minha loucurinha é por ve-la na Noruega, por motivos de: QUERO.

6- Tailandia


Eu sei que já nem é mais tão impossível assim, mas considerando as distâncias envolvidas e as minhas possibilidades de férias, segue sendo sonho. E eu morro de amores por essas praias, pelos elefantes, pelo azul do mar, pela full moon. E tem Bangkok... Que é metrópole caótica do jeito que eu gosto, com aquela loucurada de Sudeste Asiático, misturando templos, tuk tuks, etc...



7- Transiberiana

Quero sair daqui...
... passar por aqui...
... e chegar aqui!
 8- Tunisia

Pra ver camelos....
... e camelos
Eu tenho um verdadeiro encanto por desertos... Não a toa, aparecem nessa lista mais de uma vez. Desde pequena ouvi as histórias do meu pai, que mochilou pelos desertos do Saara e Magreb de carona nos anos 70, e ficava fascinada. Meu pai passou pela Tunísia, e tem esse encontro magnífico com o Mar. Ta feito o combo das maravilhas!

9- Coreia do Norte


Eu apenas acho que a experiência deve ser surreal... É como estar no mundo mas fora dele, sei lá. É, em 2015, somente o país mais fechado do mundo e eu queria saber como é isso.

10- American Road Trip


Porque eu preciso me sentir Telma e Louise nessa maravilhosa vida bandida

Pode ser na linda West Coast...
...ou atravessando Mojave
11- Interior da China


To longe de desprezar a Muralha, mas o que dizer diante dessas imagens?


12- Pirâmides


Já disse que adoro um camelinho?
Acho que de todos os lugares com os quais sonho, foi minha primeira "vontade". Eu era MUITO pirralha a primeira vez que encasquetei que queria ir pras Pirâmides. Pirralha a ponto de achar que eu podia pegar um ônibus pra lá no Graal mais próximo.

13- ????

Pois é... esse é o destino para onde estou indo em algumas horas. Sempre é tempo de realizar um sonho, não? 

Where?????
Férias, here we go :))))

* O blog vai ficar off por uns dias, mas quem quiser dar uma olhada no instagram, fique a vonts! @gabitrentino (link direto aqui do lado) 
** todas as imagens vem daquele lindo, o Google, exceto pelo meu mapa pobre de lugares visitados, do TripAdvisor

13 comentários:

  1. Muitos dos seus futuros destinos também estão na minha lista! Estou curiosa pra saber pra onde você vai, mas em todo caso, boa viagem! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lista é díficil de pensar, porque o que eu mais queria fazer da minha vida é viajar, hahaha.. Mas cheguei ao número. E cheguei de Cuba :) Bjs

      Excluir
  2. Aaaai cada destino melhor que o outro e tô aqui mega curiosa pra saber onde vc está. Boa viagem, querida.
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulinha, querida.. Acabei de chegar de Cuba! Em breve conto tudo por aqui. Bjs

      Excluir
  3. Que lista foda! Eu também tenho uma lista infinita (e concordo com você, tem lugar que é muito mais fácil e possível do que outros)!

    Compartilhamos a Islândia e Noruega... Não sou muito chegada em conhecer a Ásia ainda, mas já ouvi dizer que o Japão é sensacional!

    E road trip nos EUA é meu sonho! <3

    Tenho um amigo que é louco pra ir pra Coréia do Norte - tem um blog de um cara que foi e fez váááááários posts contando tudo, é muito bom! É possível ir como turista, mas não faço ideia da dificuldade de visto nem de custos.

    ps.: super curiosa pra saber onde você tá indo e já te adicionei no instagram! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho muita curiosidade com a Asia... tanto que aparece várias vezes nessa lista. Eu vi um blog que tinha muito sobre Coreia do Norte, o Gabriel quer Viajar. É esse? Fiquei com a impressão de que é caro e estranho, mas ainda assim, com muita vontade! Bjs

      Excluir
  4. Que lista linda! Eu já fiz a road trip, suuuuuper vale a pena, terás muitos "causos" para contar kkkkk
    Uma ótima viagem para você! Aproveite tuuuudo! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Road Trip por lá deve ser cheia dos causos mesmo, hahaha.. um dia minha hora chega! Bjs

      Excluir
  5. A gente compartilha da vontade de conhecer varios lugares como o interior da China, Japão, Islandia, Ver a aurora boreal, Thailandia e Egito. To curiosa pra saber onde voce ta indo, mas de qualquer forma te desejo uma boa viagem e aproveite bem =)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cheguei de Cuba, e em breve conto mais por aqui! Bjs

      Excluir
  6. Gabi, lindo o teu blog! Obrigada pela visita no meu :)
    A viagem dos meus sonhos é a Islândia! Eu tenho verdadeira paixão por esse lugar. Acho que é o sonho de todo fotógrafo e de quem realmente ama a natureza limpa e crua. Temos planos para o ano que vem!
    Adorei a lista!

    p.s não consigo comentar com o meu wordpress...então aqui vai pelo google+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agraço a visita, Ana! Acompanho seu blog há um tempo e babo muito nas suas fotografias! Quero nem ver as coisas lindas que você vai fazer na Islândia :)

      Beijos!

      Excluir

Follow @ Instagram

Back to Top