Cozinha for dummies

Cozinha nunca foi minha praia, sabe... Nunca me interessei muito e sempre tive muita preguiça de cozinhar. Só de ir olhando a pilha de louça se acumulando já me dava uma gastura. Pra piorar, eu só tiro a bunda do sofá quando a fome já está me matando, e aí fico pensando que já ta tarde pra começar a fazer do zero. Confesso, no entanto, que tenho uma invejinha branca de quem domina a arte... Fico vendo os bolos da Marcela ou as receitas simples e com cara de "casa" da Ana, e morro de vontade. 

Mati gosta mais da cozinha... tem uma super habilidade de fazer catadões na geladeira e transformar numa bela janta. Ele sempre entrou com a janta em si, e eu ficava dando umas ajudinhas, picava um tomatinho aqui, um pimentão lá, e lavando a louça sempre. Mas coitado, né... não é porque estamos numa casa feminista que ele não tem direito de ter preguiça né, haha.. Ele volta e meia pedia pra eu fazer algo, e eu até me esforçava, sempre saia gororobinha, mas enchia a barriga. 

Eis que ano passado um amigo meu lançou um negócio, um site que entrega os ingredientes para sua refeição, nas porções exatas e com o passo a passo do preparo. São receitas mais elaboradas, todas elas criadas por chefs de restaurantes aqui de SP. No começo, confesso que achei o cúmulo da preguicite classe média de SP, sabe... pagar um app pra comprar suas porções no mercado, rs. Mas acabei comprando uns kits até pra dar força no projeto do amigo.

E minha gente... ta nascendo uma cozinheira. Seguuura Berenice! O que eu nunca tinha pensado, é que a experiência com os kits ía me dar algo fundamental pra cozinhar: segurança. Eu sempre achei que tempero, essas coisas, era complicados de acertar, fácil de errar a mão, etc. Também sempre evitei carne. Mio dio que eu não cozinhava carne nem com reza brava.

Mas acabou que já estou usando as "técnicas" que fui aprendendo nos kits em outras receitas, improvisando mais, e to até começando a me divertir na cozinha. Esse fim de semana fiz um carré de cordeiro e cuzcuz marroquinho e ó, ME ACHEI. 

Ta faltando dominar composição do prato ainda, rs...
E o melhor de tudo, as receitas são rápidas. Claro que facilita (e muito), o fato de a cebola já vir picada, e tal.. Mas o preparo de todos os pratos são práticos. Já fiz picanha com shimeji e batatas, um salmão ao molho de laranjas, e em breve testarei a lasanha vegetariana. Como eu estava pensando em fazer um curso de culinária, achei mais legal investir nos kits, assim eu podia cozinhar em casa, com os utensílios que tenho em mão e com um investimento menor. Pra mim foi um acerto.

To orgulhosa que só!



* Diante da parca audiência deste blog pessoal mal divulgado, achei que não fosse necessário dizer que isso NÃO é publicidade. Mas uma vez que me foi questionado, digo: NÃO É. Meu amigo do site, bem como muitos dos meus amigos, desconhecem a existência desde humilde espaço de desabafos e mimimis. E se conhecesse, saberia que não valeria qualquer investimento, hahaha.

6 comentários:

  1. Gabi já deu fome!!!! Fiquei aqui babando!!! Isso mesmo, vá se arriscando que daqui a pouco já vais estar no comando do Master Chef!!! :-))) E as receitas são todas gourmet... arrasou.... Parabéns por se jogar! Vai ficar cada vez mais fácil, você vai ver! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que assim seja, porque hoje só me acho uma miojeira de mão cheia, hahaha! Beijos

      Excluir
  2. Agora eu fiquei com invejinha branca de voce...rsrs. Eu odeio cozinhar, nao sinto prazer nem vontade...kkkk. Aqui ta cheio desses servicos onde eles entregam desde a refeicao pronta, ate os ingredientes na medida certa pra preparar a refeicao. Assim que puder to pensando em assinar no que vem pronto, mas tenho profundo respeito e admiracao pra quem consegue gostar de cozinhar e domina a arte.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha.. gostar GOSTAAAR eu não gostava também não, mas estou me afeiçoando, eu diria. Pois é, essa ideia dos kits meu amigo tirou de NYC, testou umas coisas por aí e trouxe pra cá. Falta muito pra eu dominar a arte, hahaha.. mas muito mesmo! Mas vamos lá.. estou no pique! Beijos

      Excluir
  3. Gente, a ideia desse site é GENIAL! Sério! Porque é exatamente isso que você falou: quando os ingredientes estão todos ali, prontos e cortadinhos, a gente fica muito mais confiante pra colocar a mão na massa! Comentei com o meu namorado dessa ideia e ele achou demais, ficou lamentando não existir nada assim aqui na Irlanda! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo trouxe a ideia de NYC, alguma hora alguém abre algo parecido por aí... tomara!

      Excluir

Follow @ Instagram

Back to Top