De volta às origens

Quem me vê hoje não diz, mas fato é que meu cabelo é esse aqui da esquerda, ó:

Do tempo, by Gabriela Milan
Ai que festinha maneira na garagem
Sabe como criança crespa sofre, né? Com piolho, com bullying, com meses de bad hair day em sequência... Era um projeto da minha vida dar uma alisada na juba. Aí, lá com uns 16 anos, minha mãe deixou eu fazer um relaxamento natureba na raiz. E pronto... Foi um caminho sem volta. 

Com uns 18, prestes a me mudar pra SP, fiz o tal relaxamento natureba no cabelo inteiro de vez. Ajeitou legal. Mas aí, começou a ficar com a ponta meio espigada, sabe? Daquele tipo que estoura uma bixiga, hahaha.. Sei que entre tentativas mil de liso de mais e sedoso de menos, liso de menos e frizz de mais, uns anos atrás achei meu mago patalógico do cabelo, e eis que fiquei assim, lisa e volumosa:

Selfie, by Gabriela Milan
Aôô selfona de guerra!
E ta ótimo. To felizona há anos, nesse esquema que o cabelo fica assim sem precisar secar. Se secar no secador ele escorre de liso. E apesar de ter experimentado coisas inexperimentáveis pra uma crespa, tipo ter uma franjinha mara, to cansando. Ta me dando gastura toda vez que preciso ir no salão e ficar lá 3 horas sentada. 

E daí que esses dias, que minha raiz já ta bem crescida e seria hora de um retoque, tomei uma decisão: vou voltar ao natural. Vou deixar o cabelo crescer e ver qualé que é... A minha meta é ver o que vira em 6 meses. Se eu estiver satisfeita, testar mais 6 meses, e assim vamos indo, até a coisa estar toda selvagem natural.

Que minha cabeça não vire um xaxim, porque aí vai ser o projeto mais curto de todos os projetos. Oremos!

10 comentários:

  1. Gabi, minha irmã fez algo parecido e precisou de muiiita paciência pra ir até o fim do projeto, mas valeu muito a pena e não há quem não diga que ela está muito mais linda agora toda ao natural. Então: força. Você consegue.
    Xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que deve ser libertador, né... vamos lá, força e paciência! Bjs

      Excluir
  2. Tenho "meiq" o mesmo cabelo que voce... Fiz progressiva uns 4 anos atras por pura vontade de mudar, porque tava felizona com o crespo... E agora me encontro na mesma vibe... Nao vou retorcar.. Posso usar aquelas 3 horas de salao vendo Game Of Thrones, acho mais valido e barato... =D
    O cabelo vai se revoltar um pouco, mas vai com fe! Vai ficar lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To repetindo esse mantra na minha cabeça todo dia de manhã, quando acordo e ta rolando um certo "bololô" na nuca, sabe..."vai dar certo, vai ficar lyyyndro!".. Força pra nós :D

      Excluir
  3. Gabi, leio muitos blogs de moda e maquiagem e lembro de uma blogueira em específico que tinha um cabelão enorme e liso, só que não era natural! Ela tava lutando muito pra tentar deixar ele natural mas não conseguia e bateu o pé que ia até o fim e foi, menina! Ela tá simplesmente maravilhosa com o cabelo natural, sério! Outra coisa! O blog dela é esse aqui, http://prettypoison.com.br . Dá uma lida na história toda, espero que te inspire!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que dica! Obrigada :))) Eu tinha procurado uns blogs que tivesse algum relato dessa transição, e achei uns meio "chatos" de um povo levando tudo muito a sério, falando de compostos químicos e low poo no poo com uma gravidade que morri de preguiça.. Mas esse é bem mais pé no chão, gente como a gente, rs..e o cabelo dela ficou lindo mesmo! Adorei. Xx

      Excluir
  4. Certeza que você vai amar os seus cachinhos. Eu, quando resolvi deixar meu cabelo natural nem lembrava qual era a textura verdadeira dele... Me surpreendi pro bem e hoje sou apaixonada pelos meu cachinhos, não troco por nada... <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, Lidia.. eu não sei nem o que esperar, de tanto tempo que faz que estou nesse estica e puxa. Seu cabelo é lindo! Se os meus cachinhos ficarem parecidos, serei eternamente feliz mesmo :) Beijos

      Excluir
  5. Meu cabelo e igual ao seu...rsrs...Mas eu ainda faco um alisamento no durito duas vezes ao ano, e um saco mas sabe que ainda nao cheguei naquela epoca da vida de tentar deixar ao natural, entao por hora fica desse jeito...rs. Mas te dou maior apoio virtual/emocional/inspiracional pra voce ir ate o fim com seu projeto =)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to nessa fase do saco cheio, sabe.. fico muuuito impaciente na cadeira do cabelereiro, tipo MUITO. Aí fui dar uma pesquisada, hoje tem cremes de tratamento mais rápido, hidratantes bons de usar no banho, achei que eu posso conseguir deixar ele bonito ao natural, e que vale a pena tentar. Vou dando os updates por aqui! Obrigada pelo apoio moral, vou precisar, hahaha! Beijos

      Excluir

Follow @ Instagram

Back to Top