#ForaBeckyBloom

Outro dia eu falei aqui que tava meio descontrolada nas compras online. Descontrolada foi exagero lírico, rs, mas quem me conhece sabe que eu sou chegada numas roupinhas/sapatinhos/bolsinhas. Eu não preciso de coisa chic, me esbaldo nas fast fashions da vida e quase todas minhas compras se pagam muito bem porque eu uso muito, mas ta na hora de dar um passo a mais... O momento é de otimizar espaços e aprender a viver com menos.

Não tenho a pretensão de fazer Um Ano sem Zara, nada disso, mas resolvi me desafiar a passar 1 ano comprando menos. E por comprando menos, digo: defini uma lista do que eu efetivamente "preciso" pra passar esses longos 11 meses e 5 dias até 1º de julho de 2016. Os itens dessa lista devem ser as únicas compras de roupas/sapatos/bolsas do período. 

Sendo assim, as compras ~autorizadas~ são as seguintes:

- um sapato plataforma - eu tinha um e usava horrores pra trabalhar, pra ir pra night, me deixava sempre bem arrumada, até que desmanchou. Preciso substituir. Andei olhando as vitrines, tenho algo em vista, mas quero promoção.

- roupa de ano novo - pois é gente, essa sou eu. Gosto de entrar no ano novo vestida toda nova, pulando onda, comendo uva, lentilha, dando volta na casa com mala e fazendo todas as simpatias necessárias para não rasgarem meu papel de trouxa.

- casaco de inverno - nesse caso, somente se encontrar uma promo boa. Eu tive que aposentar um casaco liiiindo, que comprei por um precinho muito mara na C&A uns 7 anos atrás e aguentou muitos invernos comigo, foi pra neve e segurou a onda, era ótimo. Mas tendo custado uma pechincha onde custou, a qualidade não era das melhores e uns dias atrás ele pediu arrego. Tive que botar fora. 

- um presente de aniversário - poxa, aniversário de 30 anos merece, neammm?


Desafio lançado. OREMOS.

8 comentários:

  1. Adorei hehe. Boa sorte e acho que essa medida te fará muito bem.
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que o exercício seja muito válido. Aprender a viver com menos é o caminho, rs. Vamos ver! Bjs

      Excluir
  2. Boa sorte, Gabi! Eu queria muito poder fazer um Um ano sem Zara da vida, mas no caso da Jojo, ela tinha muuuuuita roupa pra poder fazer um desafio desse, né? Eu tenho pouca coisa por aqui (pouco espaço pra guardar = pouca roupa comprada!), por isso não me acho A descontrolada, mas aqui é perigoso com loja vendendo vestidinho a 5 euros, casaquinho por 7, etc....

    ps.: li todos os seus posts de Cuba e tô apaixonada! Ainda não comentei nada porque como tô trabalhando fulltime esse mês, tá foda, tô sem tempo mesmo. Mal pego no celular! Mas eu volto e comento tudo, tá? Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, a Jojo tinha um guarda roupa quase que de novela, haha. Não é meu caso. Mas to migrando pra um espaço muito menor, preciso me adaptar - sem falar na bendita crise, que não ta bonita não...
      Imagino que a correria aí deve ta doida, mesmo, mas que experiência boa o emprego caído do céu, heim? Bjão!!

      Excluir
  3. Gabi que belo desafio! Acho que você consegue sim, mas vai ser difícil ( #belladandoapoiocruzes rsrsrs ) agora, o que me chamou atenção foi essa de andar pela casa com a mala no Ano Novo ( eu também sou a louca do ano novo, amoooo demais!!! ) já quero fazer kkkkkkk beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha.. dizem que dar uma volta na casa com uma mala traz viagem! Se é verdade, *MISTERIO*
      Beijos!

      Excluir
  4. Nos meus dois primeiros anos aqui, era muito dificil me controlar na hora das compras, porque sabe como e, tem sempre uma sale baratinha aqui e acola, e depois quando eu me dava conta ja tinha gastado o triplo do que podia...rs. Como voce, minhas compras valem a pena porque eu uso tudo que compro mas assim ne, quando a crise aperta e o desemprego tambem, e hora de parar tudo...rs. Eu lembro um dia que tava na fila pra pagar dentro da Sephora e tinha mais de $200 dolares em maquiagem na cesta, foi o meu "chamado", porque pensando bem eu nao precisava de nada daquilo, eu ja tinha creme, maquiagem, base, perfume e batom mais que suficiente entao larguei tudo dentro da loja e sai voando antes que o arrependimento batesse ja que era um sale suuuper bom (comprando aquelas coisas com preco normal pagaria pra la dos 500 facinho).

    As vezes e dificil resistir a tentacao de comprar uma coisinha com preco bom, mas olha vale a pena. Uma vez que voce aprende a focar no que precisa, e se controlar melhor com as compras, voce vai notar que sobra mais espaço no guarda roupa e mais dinheiro no final do mes. E isso e um aprendizado que fica com voce. Boa sorte.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso, Monique. Eu to saindo de um apto de 105m2, pra um de 60m2. E eu não sou a louca irracional das compras, mas fato é que olhando friamente, eu tenho tudo que preciso, e se colocar mais coisa pra dentro sem tirar nada do armário, ficarei soterrada. Exatamente a sua situação da Sephora, sabe.. você já tem, tem coisa que é bom negócio, vc vai usar depois, mas assim.. PRECISA? Não.

      Beijinhos!

      Excluir

Follow @ Instagram

Back to Top