Mi vacaciones querida

Depois de duas semanas de muito sol, calor, verão, mar azul, mojitos infinitos e muitas histórias interessantes, to de volta. Estou aqui agarrada nas minhas últimas horas de férias!

Estive em Cuba, país que fechava a minha lista de viagens dos sonhos. Morria de vontade de conhecer a ilha parada no tempo. Não tenho nenhuma afinidade ideológica com o regime, e nem acho que precisa ir até lá pra se convencer de que não deu certo, ou se iludir de que deu. Mas tinha essa faísca de ver um mundo diferente, ver o lado bom da coisa, tirar minhas conclusões, conversar com pessoas que vivem numa realidade tão distante da nossa, na qual internet em casa é o luxo do luxo. E é mesmo. Tem nem em hotel. 

Cuba, apesar de ser um destino "fácil" (ta aqui no Caribe), entra na minha categoria de viagens de ponta por alguns motivos: urgência, pequenas complicações e aventura. Urgência porque, como sabemos, isso tudo tem dias contados. O relacionamento com os EUA melhorou tanto que dia 20 agora acontecerá a inauguração da embaixada americana em Havana. O país carece muito de estrutura, de condições básicas, e com a entrada dos turistas, o pequeno avanço da internet, as pessoas tem consciência disso mais do que nunca. Estão na ânsia, e acredito quem em 5 anos as coisas serão muito diferentes do que vi, então não dava pra deixar pra depois. As pequenas dificuldades são justamente por conta dessa falta de estrutura. As pesquisas sobre os lugares para ir, para ficar, não foram fáceis. Tem muita informação na internet, mas é tudo muito pasteurizado, tudo meio igual, e foi difícil encontrar informação pra sair dessa mesmice. Por fim, a aventura né. Porque viajar pra Cuba com um americano ainda dá um friozinho na barriga, afinal de conta, as coisas estão caminhando pra se ajeitarem, mas ainda não ajeitaram. 
Nesses dias além de tomar banho de rum, coloquei a leitura e o sono em dia. Foram 3 livros, e ao menos 9h de sono todas as noites. Estou me sentindo recarregada e com forças pra aguentar o que vem pela frente. Nada como férias, né?

Em breve teremos muito mais Cuba por aqui, mas antes preciso chorar em posição fetal colocar a casa em ordem. Hasta luego!

7 comentários:

  1. Gabiiiiiiii que lindo destino!!! Tenho muuuita vontade de ir mas vai ser para dançar até as pernas ficarem dormentes! Viu o que vc fez? Agora já quero ir correndo pra lá... :-) que bom que vc curtiu a sua viagem! que o tempo agora passe bem depressinha assim vc daqui a pouco está na estrada de novo :-) Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rolou salsa demais, viu! Se é essa sua vontade, dançar salsa até morrer, é só pegar o avião, haha! Beijo

      Excluir
  2. Que bacana que voce foi a Cuba, sabe que desde a abertura do pais eu ando morrendo de vontade de ir, to empolgada para ver seus posts.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale super a pena. Soube que as saídas dos EUA estão super caras, e pra quem vai daí, vale a pena, comprar as coisas usando sites europeus, etc... Em breve conto mais por aqui, preciso separar as fotos, quero ver se no fds dou conta de tudo. Beijos

      Excluir
  3. Que viagem linda! Também tenho vontade de fazê-la...

    Tou curiosa para ler os próximos posts!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já adianto que vale muito a pena, viu Lidia... foi lindo mesmo! Estou separando as fotos, minhas anotações, e tal, pra fazer os posts bem legais :) Beijos

      Excluir
  4. Que delíiiiiiiicia. Tinha ficado bem curiosa pra saber dessa sua viagem e me surpreendi. Entendo a urgência e acho que deve ter valido a pena.
    xx

    ResponderExcluir

Follow @ Instagram

Back to Top