Agosto, o terrível

Agosto ta rolando faz uns 6 meses, já... Ta dando uma canseira do inferno, e a impressão é que chega Simone cantando entãããão é Natal!, mas não chega setembro. Apesar de estar de saco pra lá de cheio de agosto, o mês não foi de todo ruim, não. Eu ainda não recebi a indenização integral do seguro do carro, mas consegui dar um jeito e já comprar o carro novo. Assim, pude dar cabo da minha mudança, finalmente. 
Hello, nova vizinhança
Uma vez mudada, minha qualidade de vida vai dando passos largos rumo à decência. Só o fato de, ao invés das 2h de antes, eu gastar meia hora pra voltar do trabalho pra casa, já é um grande adianto. Mas além disso, no prédio novo tem uma mini academia, onde tenho ido dar umas caminhadas na esteira. Também estou me inteirando da programação do Sesc Pinheiros, e em breve quero começar a me exercitar por lá, porque agora sobra tempo, gente! Pra finalizar, lá na casa antiga eu era a louca do delivery. Pedia umas comidinhas todo dia (ou saia pra comer). E por mais que eu não seja nenhuma Ofélia, tenho tentado não sobrecarregar o boy com as tarefas domésticas. Com isso estou me aventurando mais na cozinha, o que significa menos refeições fora de casa, ou seja, money na carteira.

Ali pela vizinhança também tem alguns amigos de Mati. Já faziamos várias coisas juntos nos finais de semana, mas agora tem rolado algumas distrações semanais, e esses gringos tem cada ideia, hahaha... Um dia ficamos viajando com um telescópio, vendo pessoas entrando e saindo do metrô, mocinhas retocando maquiagem no trânsito da marginal e uma menina brincando de fantasma com um lençol no jardim de casa. Eu sei que tem todo um quê de voyerismo, mas foi divertido por uma meia hora. Ontem fomos brincar de fazer sushi, e acreditem se quiser: ficou bom. 

Agora, o que queria dizer mesmo, é que parece que comprei carro faz 6 meses, mas faz 20 dias. Que mudei faz 2 meses, mas faz só 2 semanas. Parece também que comi sushi 10 dias atrás, mas foi ontem. A sensação é essa mesmo... Que o tempo ta arrastado, que o verão não chega nunca, que as férias aconteceram em outra vida, que o futuro mora longe. Eu quero feriado, quero sol, quero dias longos, quero mar, calor e carnaval. Quero que agosto fique pra trás, quero setembro branco pra eu pintar de vida colorida. 

10 comentários:

  1. Eu tenho a impressão de que agosto simplesmente voou, que engraçado! E mais engraçado ainda é ler sobre alguém querendo sol, mar, verão. Sempre tive pavor dessa combinação e eu achava que ninguém aguentava calor, como estou errada hehehe

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou a louca do verão... Acho que essa seria a tristeza de morar na Europa pra mim, esse verão comprimido, rs. E ó, tenho palpite que agosto voou pra você porque está em obra. Sabe aquela coisa de falar "meu, o mês ta acabando e ainda falta fazer isso, isso e aquilo?". Então... talvez seja isso :) Bjs

      Excluir
  2. Eu também tenho pavor dessa combinação, igual à Marcela! rs
    Gente, essa de ficar olhando o povo pelo telescópio: hilário! Já viu o filme "Janela indiscreta"?

    Cara, deixar de gastar 2h pra voltar do trabalho é um salto muito grande na qualidade de vida. Aproveita esse tempo pra cuidar de você, fazer coisas que você gosta... parabéns mesmo! Também estou pensando em melhorar minha qualidade de vida por aqui, já que levo 1h na bicicleta pra ir e 1h pra voltar e são duas horas perdidas no dia (e quando entrar o inverno complica, porque pedalar na chuva, no vento, cara, é foda)... vamos ver os próximos capítulos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensei justamente no filme enquanto ia virando o telescópio e vendo aquelas coisas, ahaha...

      Essa da qualidade de vida é muito real. Chego de noite e tem tempo pra fazer algumas coisas, não estou irritada e exausta de ter ficado presa no trânsito por tanto tempo. Tirando a parte do amor, e tals, isso é o que tem me deixado mais feliz. E olha... Lá em Cuba um dia eu tive que pedalar contra o vento, e fiquei imaginando esse povo pedalando na Europa no inverno. Respeito, viu, muito respeito, rs. Tomara que você ache uma combinação boa aí pra melhorar sua vida também!
      Bjs

      Excluir
  3. Engraçado, esse mês eu senti que passou rápido. Julho foi o ano todo pra mim, mas agosto tá voando. Daí fiquei pensando no porque disse e acho que tem a ver com money haha. mês passado eu fiquei sem nada no meio do mês. Esse mês, não sei como, tá sobrando.
    Que bom que vc tá conseguindo resolver a vida e seguir adiante apesar dos percalços. Depois conta tudo sobre a experiência de ter um groomy? haha
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulinha, dinheiro faz toda a diferença na contagem do tempo, alias, deve ser por isso que meu agosto ta arrastado, rs. Em breve conto mais coisa por aqui! Bjs

      Excluir
  4. Mas que linda essa menina! A rainha de agosto :-) pode ate estar se arrastando mas vc ja fez foi um montao de coisas! Um brinde a agosto e as conquistas da Gabi! E que venha setembro todo faceiro para vc curtir um monte :-) beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Bella, que bom que apesar da minha resmungação toda, você olhou o lado bonito da coisa, ahaha! Beijos

      Excluir
  5. Já eu queria o contrário: que agosto durasse uns 10 anos...
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No seu lugar eu também ia querer agosto pra sempre, rs.. Só paisagens lindas, céu azul, lago verde, quanta coisa linda, heim? Bjos

      Excluir

Follow @ Instagram

Back to Top