100 Postagens + TAG

Depois de começar o blog lá em janeiro de 2013 como uma ferramenta pra eu por pra fora o fluxo de doideiras que passa na minha cabeça, cheguei na 100ª postagem. Parece muita coisa pra mim, pensando que volta e meia eu nem tenho o que falar. Parece que falo muito sobre o nada, rs... Mas aí lembro que foi pra isso mesmo que criei, e fica tudo bem. 

Como forma de comemorar, achei legal responder uma TAG sobre o blog. Misturei algumas perguntas que encontrei em TAGs por vários blogs e voilà. 

1 - O que te levou a criar o blog?
Minha vontade de escrever e de criar um arquivo sobre as coisas que passam na minha cabeça, relatar minhas impressões sobre o mundo. As vezes fico pensando se, quando tiver com 50 anos, vou olhar pro blog com a mesma vergonha própria que olho pras minhas agendas da Capricho, rs. Mas ainda assim, sinto vontade de escrever. 

2 - Quais são os benefícios que o blog te proporciona?
Acho que o melhor de tudo é dividir experiências e conhecer pessoas. Saber que alguém pode achar algum tipo de ajuda ou identificação no que eu escrevi e, além disso, o debate que muitas vezes algumas conversas começadas em blog podem criar, ver o tanto de gente bacana que tem pelo mundo, e poder dividir um espaço com essas pessoas, tudo isso é legal demais. 

3 - Planeja as postagens?
Não exatamente. Quando começo a pensar num assunto e sinto que ele pode render post, venho e tento escrever. Se sair, saiu. Se não, as vezes vai pra rascunho, as vezes vai pro lixo e assim vai. 

4 - Tem novas ideias para o blog?
Não tenho nenhum plano nem projeto. A ideia sempre foi, e continuará sendo, a de um ~diário virtual~.

5 - Quanto tempo se dedica ao blog?
Não tenho um tempo certo, as vezes gasto mais tempo, as vezes menos, depende do tanto de coisa que tenho pra fazer, da vida social, e de novo, das ideias que rendem post.

6 - Qual é o melhor momento para criar seus posts?
De noite. Normalmente, escrevo a noite coisas que pensei ao longo do dia e na manhã seguinte faço a revisão final e publico (até porque meu olho vai ficando cansado e eu não consigo ver erro de digitação, de escrita e tal). 

7 - Qual post mais curtiu escrever?
Gostei muito dos meus relatos sobre Cuba. Foi a primeira vez que postei logo em seguida de uma viagem, com impressões fresquinhas, fotos bonitas, bem arrumadinho, e foi de fato uma viagem pra lá de interessante.

8 - Já te trouxe problemas (privacidade, fofocas, comentários negativos)?
Não. Não acho que minhas divagações sobre o nada inspirem algum tipo de revolta em alguém, rs.

9 - Seus amigos e familiares tem acesso ao blog?
Eu não divulgo o blog não... Alguns amigos sabem que existe, mas não sei se entram. Acabei enviando o link pra várias pessoas que me pediam dicas de Cuba e, como eu disse, as postagens de lá estão bem informativas, então elas acabaram acessando, mas nem sei se o fazem frequentemente.

10 - Sobre quais assuntos você gostaria de escrever mas não o faz por medo de ter sua privacidade invadida?
Não falo muito sobre meu dia a dia com meu enteado, evito a exposição, até mesmo porque envolve outras pessoas. Também tenho uma superstição besta de não falar sobre planos futuros, então sempre espero. Coisa boba, mas prefiro contar por aqui as coisas quando estão mais certas.
No escuro do meu quarto, onde algumas ideias se iluminam 

12 comentários:

  1. Legal essa tag!
    Parabens pelos 100 posts!
    Eu tb nao gosto de falar sobre planos futuros. As vezes eu crio um.post falando como se ja tivesse ocorrido e depois que acontece eu faço um post contando td.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou tão apegada com essas coisas, que até viagens eu não gosto mto de comentar com ninguém, fico achando que possíveis energias ruins podem influenciar a cabeça do agente de imigração, HAHAHA... Cada louco com suas loucuras, né?

      Excluir
  2. Adorei a tag, Gabi. Eu tbm tenho o meu blog como um diário pessoal e adoro escrever nele, apesar de andar meio sem inspiração ultimamente.
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São momentos da vida, Paulinha. Jajá sua inspiração vem :) Bjs

      Excluir
  3. Parabeeeeeeeeens pelas 100 postagens!!! Amei as perguntas e respostas! Amo blogs "de verdade" digo isso porque ter blog agora virou profissao e o negocio ficou completamente impessoal. E essa dos planos futuros, uuuuuui concordo plenamente! So depois do negocio estar "firmeza" ( como dizia meu avo ) e que divulgo. E eu sou assim nao so com o post mas na vida offline tambem. Supersticiosa, eu? Imagina... kkkkkkk Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu acho legal essa coisa de blogs com grandes audiências e grandes recursos, mas infelizmente tem muita gente que acaba perdendo a personalidade, fica ali na chapa branca, só resenha jabá e todos os produtos são lindos e maravilhosos, não emite uma opinião crítica sobre nada, sei lá... acho meio ZzzZzZZz... Ou seja, um negócio que era pra ser bacana, fica boring.
      Mas aqui a pegada é outra, haha.. blogagem oldschool ;) Bjs

      Excluir
  4. Parabens pelas suas 100 postagens! E que venham muitas outras =). Eu ia comentar algo parecido com que a Bella escreveu, eu gosto de blogs pessoais, de pessoas que escrevem de forma espontanea. Eu não gosto muito de blogs montados e com perfil mais pra business, alias eu ate sigo alguns mas eu nem me dou o trabalho de interagir com o autor (talvez preconceito bobo meu mesmo), mas eu amo blogs como o seu, uma mistura de tudo, impressoes pessoais, sei la gosto de blogs humanos sabe, onde a gente percebe que e uma pessoa ali do outro lado, onde ela publica sobre viagens, coisas boas, coisas não boas...enfim adoro seu blog...rs.

    Concordo com voce, tambem não gosto de publicar nada que não ta certo pra acontecer e evito muito falar de coisas muito pessoais, afinal envolve outras pessoas e a internet e acessada por "todo mundo" esse pensamento me assusta um pouco...rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofo seu comentário, Monique :) Eu acho essa troca que acontece aqui uma das melhores coisas de ter um blog e deixar público. E a interação não seria genuína se as minhas impressões também não fossem, né? Então eu acho que esses blogs "business" perdem nisso. Conforme vão se comprometendo com patrocinador, anunciante, e ficam querendo atrair isso, acho que muitos bloggers vão também perdendo a autenticidade.

      Beijos!

      Excluir
  5. O que eu mais gosto sobre esse negócio de ter blog é que através deles podemos conhecer e filtrar pessoas. Eu venho no seu blog, leio o que você escreve e se acho que não tem nada a ver comigo, eu já nem puxo muito assunto... E o contrário também é verdadeiro. Nos poupa um trabalhão, né? ^^

    Também evito escrever sobre a vida das pessoas que convivem comigo, você está certíssima em não expor seu enteado, fico de cara quando vejo mães escrevendo detalhes sobre os rebentos nas internets da vida... Sei lá, acho que eu não iria gostar de ter um blog sobre mim sem que eu mesma tenha escrito...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho um barato isso.. de "conhecer" na internet alguém que talvez eu nunca encontrasse na vida real, mas que tem bastante a ver comigo. E também é engraçado olhar umas coisas por aqui e pensar "aiaiai.. ainda bem que é só apertar o X ali no canto direito, e essa pessoa SOME do meu mundo" hahaha...

      Então, essa coisa de exposição, eu penso que EU resolvi escrever num blog, falar das coisas que passam na MINHA cabeça. Aí vou lá falar da vida dos outros? Acho complicado... tem gente que não se importa, que marido não liga, filho talvez não ligue no futuro, sei la. Mas eu prefiro não me aventurar por esses caminhos. Óbvio que ja falei uma coisa ou outra, afinal de contas, fazem parte da minha vida. Mas nada que ponha em foco quem não escolheu estar.

      Beijos!

      Excluir
  6. Parabéns, Gabi! Eu curto muito blogs mais pessoais como o seu - a gente se sente próximo do autor, né? Eu também leio uns blogs grandes e "famosos" e realmente, difícil algum deles ser realmente verdadeiro, sem jabá nem nada, né?

    Também acho certo você não expor a vida do seu enteado, porque sei lá, é complicado isso, né? Tem certas coisas que a gente precisa preservar....

    Enfim, parabéns pelos 100 posts e que venham muito mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de alguns blogs famosos, mas vejo eles e isso que a gente faz aqui, como duas coisas diferentes, rs.. E é mesmo, só a plataforma que é a mesma. Que a inspiração não nos falte pra continuar nosso blablabla por aqui sempre! Beijos

      Excluir

Follow @ Instagram

Back to Top