Girl Power

Trabalho numa empresa americana de médio porte. Meu time aqui na América Latina tem 5 pessoas. Por algum acaso, todas mulheres. Quando houve a última contratação, um ano atrás, eu recebi mais currículos de homens, mas na hora do vamo vê, uma mulher se destacou e virou nossa 5ª integrante. Na Europa a equipe é também liderada por uma mulher, que tem outras 3 pessoas no time. Todas mulheres. 

Fui contratada pelos nosso General Counsel, baseado nos EUA, que chefiava todas as equipes no mundo, e óbvio, a equipe local, também composta por outras 4 mulheres. Pois bem, ele deixou a empresa, e acabaram de contratar o seu replacement: uma mulher. 

E eu estou maravilhosamente maravilhada de fazer parte de um departamento jurídico que, no momento, é mundialmente composto de mulheres. É um pequeno passo para a humanidade, mas um orgulho imenso que mal cabe no meu coração. 

8 comentários:

  1. Poxa, que máximo! É de encher o coração de orgulho mesmo!!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De pouco em pouco, um dia chegaremos lá <3

      Excluir
  2. Que orgulho, hein? Vamos dominar o mundo!!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, Gabi! Que bom ver que ainda existe esperança - ainda mais nessa área jurídica, que me parece tão dominada por homens. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe o que é engraçado, Bárbara? É que a maioria das equipes jurídicas é de mulheres, mas nunca a liderança, entende? Na minha antiga empresa, que era meio americana meio irlandesa, a equipe também era toda de mulher, mas o chefão, homem. Aí fica aquela pulga atrás da orelha, né... sobre a liderança feminina. Nesse ponto, pra mim foi um clímax ver uma mulher nomeada pra esse cargo!

      Excluir
  4. Que bacana ver uma empresa juridica e Americana sendo liderada por mulheres, aos pouquinhos estamos chegando la =)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como diria Lulu, com passo de formiga (e sem vontade de muitos), mas acredito que estamos no caminho. Beijos!

      Excluir

Follow @ Instagram

Back to Top