Quer pagar quanto?

Longe de mim que este blog vire o programa do Celso Russomano, o espaço diário de desabafo pro consumidor injustiçado, mas eu preciso falar da minha indignação com essa São Paulo cara dos infernos. 

Sábado eu tava desemxabida que estava passando o feriadão em SP e resovi fazer um dia de beleza. Fui fazer as unhas e depilar no salão perto da minha casa nova. Salãozinho de bairro, pintado de cor de rosa, com Alpha FM bombando no radinho. Entre pé, mão, meia perna e virilha, ficou R$144 reais no salão. CENTO E QUARENTA E QUATRO reais, sabe. Quando vi a comanda, minha reação foi mais ou menos assim...
Fiquei com vontade de pedir pra mulher grudar meus pelos de volta e sair correndo. Mas, né... Só de raiva comprei um Satinelle, aquele depilador elétrico da Phillips, também conhecido como instrumento de tortura moderna. Eu tenho pelo demais, depilo de 2 em 2 semanas, e não dá pra gastar 100 reais pra arrancar cabelo, né. O aparelho custou 199 reais, ou seja, se pagará em um mês. Morri de saudade de meu salão querido da Vila Mariana, onde a maior dor da depilação era quando a Sandra puxava a cera. 

Já comentei que tem estacionamento aqui em SP que tem a cara de pau de cobrar R$30 reais pela primeira hora e 10 pelas demais? Vá a merda, né. Eu tento usar o carro só pra trabalhar, já que não tenho como chegar no cafundó onde trabalho de transporte público. Mas as vezes acabo parando direto do trabalho em algum lugar, e se não tem vaga na rua já da vontade de chorar só de pensar em pagar estacionamento.

Outro dia fui com minha amiga que vai ser madrinha de casamento procurar vestido. Pois que deu vontade de chorar. Um vestido mais feio que o outro, todos com quilos de glitter, paetês e rococós, custando algumas parcelas do Minha Casa Minha Vida. Sério... Vestidos bem medonhos custando 3 mil reais. E não, não fomos nos endereços caros de SP. Vimos um basiquinho bonito, bem simples, paninho quase sem vergonha, 1350 reais. Vai se foder, né. É muito desaforo!
Ontem fui ao mercado comprar coisas básicas. Cereal, leite, suco, legumes, frios, frutas. Não peguei nenhum produto de limpeza - que esses estão todos sempre perto dos 10 reais cada coisa. 10 reais um pacote de sabão em pó, 10 reais um multiuso, etc. Não peguei nada. Também não comprei shampoo, condicionador ou desodorante, outros multiplicadores de conta. A única coisa que peguei da sessão de higiene foi papel higiênico. Pois um pacote de 4 rolos do glorioso Neve estava saindo 7 reais. A conta deu 150 dilmas. 
Neve virou coisa de um passado luxuoso e distante. Trouxe um outro lá que parecia bom e já disse a Mati que vou apresentar algo que ele nunca mais vai se esquecer na vida: papel Primavera. Entendedores entenderão. 

O litro da gasolina está custando 3,30 reais nos postos mais baratos. Do álcool, 2,10, e ambos estão pra subir. O kg do filé mignon anda batendo os 28. A conta de luz da minha casa, onde não fica ninguém durante o dia, e onde moram dois adultos e uma criança, bateu em 110, e também está pra ser reajustada. Em qualquer padaria mais próxima, 1 real compra DOIS pães. Tem condição?

Chego, por fim, a uma conclusão:

8 comentários:

  1. Gabiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, tô chocada com esses preços. Chocada mesmo! Como assim produtos de limpeza estão na casa dos 10 reais?!

    Vestidos custando 3 mil reais? Cêis tão louco? 1 real só compra dois pães?

    Quando fui ao Brasil esse ano fiquei chocada uma vez que fui à padaria comprar um refri, uns pães e uns frios e deu tipo 20 e poucos reais. Muito caro, muito! Estacionamento meio que sempre foi caro, mas quando a gente pensa que o mercado tá caro, que o salão de beleza tá caro, que a gasolina tá cara... não dá, né?

    ps.: Ri muito do papel Primavera! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É chocante mesmo! E é exatamente isso que você disse... uma passada mixuruca na padaria sai quase 30 reais. Não tem a menor condição... E acaba sendo natural que, com esses preços, os serviços fiquem caros também, né. Afinal, a manicure e a depiladora também tem que pagar esses preços absurdos no mercado. Ta foda! E isso porque fiquei nos preços de São Paulo, rs.. Em Alphaville as coisas são ridiculamente mais caras. A gasolina ta 3,60, oum pão sai 70 centavos. Tem menor cabimento.

      Excluir
  2. E o Brasil ta facil pra ninguem nao! Eu to terminando um post falando de umas experiencias similares entao nem vou extender meu comentario aqui....rs. O Satinelle e uma maravilha, ja uso por 12 anos e depois de um tempinho voce acostuma. So aconselho a nao tentar depilar axila, buco e virilha com ele, alias virilha depende de como sua pele e. Sera que nao da pra descolar umas promocoes boas no groupon pra tentar um laser pra dar uma ajuda? Eu fiz isso, mas nao tive tempo de terminar minhas sessoes, mas assim que comecar a trabalhar eu vou voltar a fazer laser...isso e libertador...rsrs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to pensando seriamente no laser, principalmente no buço e virilha. Foda que também é caro! Eu fico imaginando a sua cara, ou de qualquer outra pessoa que está morando fora do Brasil há alguns anos, chegando aqui e vendo esses preços, rs.. deve ser impagável, hahaha! É rir pra não chorar. Beijos!

      Excluir
  3. Gabi uma loucura mesmo! La no Rio e a mesma coisa, uns valores tao ridiculos que parece ate que e pegadinha kkkkk mas agora pelamordeDeus explica o papel Primavera que eu nao entendi, me tira do escuro Gabizinhaaaaaaaa kkkkkkk beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Bella! Primavera é um papel rosa que serve tanto pra usar no banheiro, como pra lixar a parede de casa, nivelar asfalto, aparar reboco, coisa finíssima hahahah... Sorte a sua que você não conhece, pois se isso tivesse passado pela sua vida, você jamais esqueceria. Um Primavera deixa marcas profundas. Beijo

      Excluir
  4. Eu compartilho sua indignaçao. Ta tudo mt caro em Sao Paulo. As vezes eu deixo de.ir em certos lugares por me recusar a pagar um absurdo em alguma coisa.
    Nao faço a unha em salao ha anos, faço em casa. Nunca fui em depiladora porque ficaria super constrangida e pq eh mto caro. Tenho satinelle ha quase dez anos e me dou mto bem com ele.
    A gte tem que saber valorizar nosso dinheiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acabo não fazendo algumas coisas pra não gastar. Mas unha em salão eu sempre fiz, porque sou descoordenada. O que eu fiz foi reduzir. Antes ia toda semana, passei a ir de 15 em 15 dias. Agora, acho que vou ter que aprender na marra mesmo, pq nao ta dando... muito dinheiro!

      Excluir

Follow @ Instagram

Back to Top