Salve, Salve

Outro dia falei aqui das minhas escorregadas musicais. Pra limpar minha barra, fiz uma seleção das minhas músicas brasileiras favoritas. Eu tenho certa preguiça da atual música brasileira, mesmo sabendo que tem coisa legal acontecendo. Como eu disse, é preguiça, e a preguiça é problema do preguiçoso, né. Mas ahhhh as coisas antigas... Como eu gosto!

O melhor de tudo é que a maioria da minha lista destoa tanto do que eu gosto de ouvir no sentido geral, das minhas bandas e músicas favoritas da vida (mas Marisa Monte tem muito). Mas pra mim isso aqui tem gosto de raíz, de Brasil, de vida, e me lembro tanto de chorar de saudade daqui no WI ouvindo algumas delas... Tem barulho de casa. É amor demais. 

1- Não enche, do Caetano

2- Palco, do Gil

3- Dança da solidão, da Marisa - menção honrosa a 4 por 4, novela que formou meu caráter 

4- Anunciação, do Alceu Valença

5- Segue o seco, também da Marisa, pra mim o símbolo da era de ouro do DiskMTV

6- Saber amar, dos Paralamas

7- Por onde andei, do Nando Reis

8- Você é linda, do Caetano, uma das músicas mas bonitas do mundo, e que me fez delirar que um dia eu queria ser musa de alguém que me compusesse algo do tipo (risos eternos). 

9- Doce Vampiro, da dívissima Rita Lee

10- Samba de Benção, de Vinícius, em sua versão mais sensual e encanta gringos, da Bebel Gilberto

E podia aqui me estender e ficar aqui enfileirando belezuras dessa música brasileira que é bonita, é bonita e é boniiiita... Mas o verão chegou e o feriado também :)

4 comentários:

  1. Amo todas as músicas da sua seleção. Baita bom gosto. Sou fã da música brasileira antiga, mas também curto muito o que há de novo. Eu a-do-ro a Mallu Magalhães (sei que muita gente torce o nariz quando digo isso hehehe) e Banda do Mar, Marcelo Jeneci, sou fã dos Los Hermanos e tudo o que for nessa direção musical hehehe. Enfim, o que é bom pra mim pode não ser pra outras pessoas. Ultimamente escutamos muito Martinho da Vila, o marido adora a voz dele! Fala sério, a gente tem muito artista bom hein?!
    xxxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheço pouco dessas coisas mais novas, mas ainda indo atrás de Banda do Mar e Marcelo Jeneci e gostei muito! Gosto também de algumas coisas do Criollo, Céu, mas preciso ouvir mais e me atualizar. A gente tem coisa boa demais mesmo aqui no Brasi, né... E a Mallu, não entendo muito a birra geral com ela, hahaha... Beijos!

      Excluir
  2. Que lista! Confesso que eu tenho um pouco de birra com Caetano, acho ele muito chato, não consigo. Também sou super fã da Marisa (minha cantora brasileira preferida, seguida de Ana Carolina! rs) e "Saber amar" também é uma das minhas preferidas dos Paralamas, adoro. Cresci ouvindo rock nacional por causa do meu pai, então ouvi (e ouço) muito Legião, Skank, Titãs, Ira, Paralamas, Engenheiros, etc. MPB em geral não curto (a não ser as cantoras de maneira geral, como Marisa, Adriana Calcanhoto, etc). Já das coisas novas não conheço quase nada. Gosto de "Felicidade" do Marcelo Jeneci (e o R. aprendeu até a cantar! rs) e aquele álbum da Mallu Magalhães (pegando o gancho do comentário da Ana) que tem aquela música do batom vermelho é muito gostosinho, bem legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou te dizer que não sou a pessoa mais chegada em MPB, embora essa lista indique o contrário, rs... Eu morro de preguiça de várias coisas, e também acho o Caetano meio mala rs.. Mas eu gosto muito de suingue, sabe.. gosto de dançar, rebolar, ou fechar o olho jogar a mão pro alto e me acabaaaar na cantoria, hahaha.. E acho que a música brasileira combina TANTO com isso, que me acabo de amor!

      Excluir

Follow @ Instagram

Back to Top