Cancun em 4 dias

Esse ano fui convidada para a convenção da America Latina da minha empresa, que aconteceu nos últimos dias em Cancun. Os trabalhos começavam somente no domingo a noite, mas por uma cagadinha que fizeram aqui na emissão da passagem, cheguei lá sábado de tarde. E aí que eu tava toda empolgada pra cair na praia, certo? Pois é, mas como alegria de pobre é ter saúde, choveu em todo meu tempo livre lá. Incrível! Durante as reuniões sol escaldante, era só dar um tempinho livre e CHUVA!

Independente disso, eu tive uma oportunidade ótima de conhecer um lugar onde possivelmente eu não iria deixar minhas barras de ouro meus dolares por livre escolha. As praias lá são lindas, e eu, no auge dos 20 anos, morria de vontade de ir lá ferver nas loucuras da night. Mas não fui, o tempo passou e eu perdi a vontade de fritar no meio da americanada com biquinão e drink de guarda chuvinha. Há um tempo tenho a impressão, agora confirmada, que Cancun é perfeita pra quem quer farra e eu me divertiria mais em outros cantos do Caribe, inclusive em Tulum ali do lado. 

Ficamos hospedados no hotel Krystal, um resort desses all inclusive. Vou dizer que tirando o café da manhã, que era mara, as comidas eram todas mais ou menos, bebida mais ou menos, sobremesa sempre menos. Mas quem ta indo por conta, já digo que se for pra ficar num hotel sem o all inclusive, fica bem caro pra consumir. Mas eu estava de graça, neammm, então tava achando tudo lindo, mais ainda quando saí na sacada do meu quarto e
Ahhhhhhhhhhhhhhh!
Dito isto, como eu não explorei o local efetivamente, tendo passado a maior parte do meu tempo dentro do hotel, vou falar do que vi - além desse marzão maravilhoso- ok?

- é tudo muito americano! O estilo das construções, as redes feito Outback, Bubba Gump, e também os malls espalhados pela avenida que corta a zona hoteleira, as baladas com meninas semi nuas dançando dentro da taça, enfim. Zero mexicano, zero autêntico. Me pareceu um lugar pra se ficar aproveitando hotel, aproveitando o mar e as praias de dia, e fritando na balada a noite, mas enquanto cidade... Sei não, não é do meu gosto.

- o mar, enquanto atração principal do local, não faz decepção. A água tem sim os propagados 7 tons de azul, é quentinha, calma, uma lindeza. Mesmo com o tempo chuvoso e de vento que fez na maior parte do meu tempo livre, entrar no mar era uma delícia, um calmante natural. Como esse ano no verão deu muita alga no mar, tava rolando todo um cheirinho de pum estranho na praia, mas era super tolerável, e a paisagem é de uma beleza estonteante, uma água cristalina, que te faz esquecer qualquer alguinha.

- um dia nossas reuniões terminaram mais cedo, e a empresa fez a grande cortesia de nos levar ao Xcaret, um parque situado numa reserva ecológica. O parque é lindo, tem ruínas maias intactas, animais de toda sorte, da pra fazer aquelas fotos com golfinhos e tubarões, que eu não gosto muito. Tem atividades pra passar um dia inteiro, mas chegamos lá meio tarde, então fui correndo nadar pelo rio subterrâneo. Incrível! Você pode nadar ao longo de um rio que fica dentro de cavernas a maior parte do trajeto, no escuro, com alguns pontos de luz exterior. É LINDO! Também aproveitamos uma piscina natural, e de noite assistimos a um espetáculo chamado Mexico Espetacular, com encenação da história do Mexico, bem como danças de todas as regiões. O show é muito bem produzido, lindo mesmo, com música ao vivo, orquestra, figurinos riquíssimos, e eu que nem sou muito desses shows, fiquei embasbacada. Fico imaginando que deve ser nível aqueles espetáculos da Disney, só que com uma temática muito mais bacana e histórica. Assistimos o show junto com um jantar, um menu degustação completíssimo, que foi disparada a melhor comida da viagem. Alias... uma das melhores refeições dos últimos tempos! Esse passeio ai é meio salgado pra quem está por conta, a admissão no parque fica em torno de 130 dolares, com direito ao show, e o jantar no teatro coisa de 60. Se converter, não sei se vale a pena, mas eu fiquei felicíssima que tive a oportunidade de aproveitar esse dia!
Estrutura do parque
Altar maia
Araras lindas e soltas!
Ao final das reuniões, eu optei por voltar pra casa. Mati não poderia me acompanhar, e Cancun não é bem um lugar pra se explorar sozinha. Mas se eu fosse ficar, certamente alugaria um carro e seguiria para Playa del Carmen e Tulum, cidades próximas, com mar igualmente azul, e um espirito mais sossegado e mexicano. Certamente esses destinos vão entrar na minha lista de viagens, e espero em breve retonar ao México, e me matar de comer guacamole e beber Sol michelada :)

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Se eu não tivesse dado tanto azar com o tempo, teria mais fotos bonitas pra postar, mas que bom que gostou :) Obrigada pela visita. Beijos!

      Excluir
  2. Eu não imaginava que Cancun era só festa e tal... e americanizado! Não gostei! Já risquei da minha lista "lugares pra passar a lua de mel", hahaha! Não, brincadeira, mas é que eu gosto de uma coisa mais tranquila, então se eu fosse ao México, acho que faria uns passeios histórico-culturais e uns dias numa praia mais isolada.... sonhar não custa nada, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha.. pois é, rolou todo um desencantamento também. Cancun é mais em conta, até pelos pacotes e tal, então acho que se o orçamento tiver curto, vale a pena sim, até mesmo porque dá pr alugar um carro barato, e sair da muvuca. Mas eu preferiria ir pra Tulum, que tem mais essa vibe tranquila mexicana, até onde já li a respeito, e tem cenotes, tem praia, também está a uma distancia ok das piramides Chichen Itza.

      Excluir
  3. Que mar lindo, e apesar de super caro o tal do parque parece ser uma otima pedida...bem pelo menos eu gosto desse tipo de coisa...rsrs...Esse mar lindo e ainda com agua quentinha, deve ser uma terapia otima, e guacamole e tudo de bom mesmo, ja deu vontade de comer so olhando a foto...rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monique, o parque vale a pena sim, principalmente pra você que já "pensa" em dolar. Eu nem gosto desse tipo de coisa e adorei, mas fico pensando que em real, da uma BEEEELA grana, rs. E é isso mesmo,mar terapia. Eu entrei, fiquei lá pensando na vida, deixando a água lavar tudo, e sai uns 5 anos mais nova, haha! Beijos!

      Excluir

Follow @ Instagram

Back to Top