Drops de uma Shopaholic

* Contei aqui que tinha comprado um Satinelle. MELHOR AQUISIÇÃO. Eu tinha um trauma desgraçado desse troço, porque com 12 anos eu tava lá chorando de perna peluda antes de uma festa porque ninguém ia querer dançar comigo, e minha mãe resolveu passar aquilo pra ver se eu parava de repetir em looping eterno que era eu ia acabar dançando com a vassoura. Eu quase morri de dor na primeira encostada, fui pra festa peluda mesmo (e dancei, tá), e nunca mais deixei ela chegar perto de mim com o bendito. Passei a vida quase toda na gilette, e uns anos atrás fui pra cera no salão. O negócio chegou aqui em casa e eu fiquei toda desconfiada, morta de medo, enrolei, enrolei um monte, outro dia levei pra debaixo do chuveiro e... O incômodo não tem nem comparação com a dor que eu passava na cera quente. Rapidinho eu tava lisa, sem pelo, sem dor. Sucesso! Paguei 200 reais, e depilação nunca mais. Indico muito. 

* Lojas do Brasil: melhorem! Eu tenho várias roupas da Farm, a grande maioria P. A última roupa que comprei antes do meu desafio das compras foi uma saia de lá, P também. Tive que mandar ajustar, porque ficou gigante. Pois eis que esses dias fui comprar um dos itens da minha lista, que seria a roupa de ano novo. Vi la no site um vestido que eu to paquerando há muitos meses, que estava R$219, e foi caindo de preço, caindo, caindo até que apareceu por R$79. Era a hora dele vir colorir meu ano novo! Comprei o P, o vestido chegou aqui em casa rapidinho, cheirosinho e MINÚSCULO. Se eu levantar o braço pra gritar Feliz Ano Novo, fico com a bunda de fora. Agora pergunto: como é que se faz compra online com essa zona de tamanhos? To nem falando de uma loja pra outra, estou falando de uma loja só. E eu sei que a maioria das lojas segue essa falta de padronagem. Fica díficil... Vo nem dizer que o vestido, além de curto, era transparente. Ou seja, paguei R$79 pra continuar pelada, hahaha. Ta na lista de devolução. 

* As tentações, elas são foda. Eu sigo muito firme no propósito de segurar a onda na gastação. Mas esse mês eu quaaaase escorreguei. Sexta feira estou saindo na Calypso Tour... Uma série de convenções da empresa que começa no Mexico e acaba em Recife quase no Natal. Ou seja: viagens a trabalho NA PRAIA. Tem inconveniente maior? Já faz uns anos que eu aderi ao biquinito brasileiro, e aí eu queria comprar um biquinão, um maiosão, sei lá, algo pra cobrir minhas vergonhas na frente do povo da firrrma. Porém, não queria sair do meu desafio justamente por motivos de trabalho, depois de mais de 4 meses no foco. Sem falar nos preços proibitivos da moda praia no Brasil. Aí botei a criatividade pra andar, fuxiquei umas coisas que eu tenho lá na casa da minha mãe, dei meus pulos, e praia aí vou eu, sem mostrar demais, e sem comprar a mais :)

* Entããããão é Natal... Pois é. Simone cantando já chegou aí pra vocês? Aqui ela já passou belíssima de terno branco, arrasando no permanente. E eu, que nem piso em shopping pra não cair em desgraça, tenho que comprar presentes. Dureza, viu... Comecei comprando presentes alternativos, tipo canga do Senhor do Bonfim pra cunhada californiana, fiz encomenda de doce de leite com coco, queijo da serra da canastra e afins pra sogra, e vou tentar manter essa linha. Mas que é difícil segurar o cartão giletado nessa época, é muito. Oremos.

11 comentários:

  1. hahaha boa sorte aí pq natal é dureza pra pessoas como nós, q amam comprar. sobre a satinelle, tenho uma de outra marca (acho q é philips) e bem velhinha, mas adoro. não digo q é indolor, mas nada demais. essas coisas são vida.
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O satinelle é da Phillips mesmo... não sei porque edram esse nome pra ele, hahaha. mas é isso. É que eu sentia TANTA dor pra depilar com cera, e eu achava que ele ia me machucar tanto, que eu nem liguei, achei foi indolor mesmo. Nada como achar que vai morrer, e sentir umas cócegas, hahaha.. relativiza tudo. Beijos!

      Excluir
  2. Esse mes ja gastei horrores no cartao, mas por um bom motivo: viagem! Eu sou muito controlada com compras e nao entendo muito bem porque as pessoas compram o que nao precisam. Que bom q vc esta achando alternativas pra conter os gastos! Continue firme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viagem acho que é o melhor motivo pra estragar cartão, hahaha.. Como dizem, é o único dinheiro que você gasta que te faz mais rica. Eu vou dizer que essa coisa de consumismo é algo que ta assimilado na sociedade, que fica girando essa roda louca. Eu nem fui criada pra ser gastona assim, então diria que estou voltando às origens, haha! Beijos

      Excluir
  3. Nossa, compromisso da empresa na praia me deixaria muito desconfortável, argh! :( Mas olha só, você é super criativa e tá conseguindo comprar só o que havia proposto, né? Parabéns!

    Sobre a tal Satinelle, como funciona? nunca usei esse tipo de coisa e tenho ficado de saco cheio de gilete. Que modelo é o seu? Tô pensando em investir em algo assim....

    Beijos!

    ps: do México ao Recife, poxa! Que invejaaaaa! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To rebolando aqui, viu.. mas firme no propósito!
      O Satinelle é tipo um cortador de grama, haha.. é uma maquininha que vai arrancando o pelo pela raíz, então não engrossa, sabe. Se você usa gilette, como o pelo ta mais grosso, no começo vai doer um pouco, mas depois acostuma, né. O meu é esse aqui, que pode ser usado debaixo da água (e ajuda a minimizar a dor, ja que agua quente da uma amolecida na raiz do pelo): https://www.google.com.br/search?q=satinelle&es_sm=93&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0CAcQ_AUoAWoVChMI7JvJnbGIyQIVxeYmCh2cbw1f&biw=1366&bih=643#imgrc=wf6dV0Z2D-kUNM%3A
      Tem também uns apetrechos, massageador, uma capinha que reduz a área de atuação, pra partes mais delicadas, essas coisas. Pra mim, que tenho pelo demais da conta, foi um ótimo investimento.

      Beijos!

      Excluir
    2. Ai que burra, mande o link, e nao a descrição do produto, hahaha.. é Depilador HP6521 Satinelle Philips

      Excluir
  4. Eu adoro meu Satinelle, acho que falei aqui...rs. O meu pode usar debaixo d`agua tambem mas nao confio muito nao...rs...eu tenho um truque pra diminuir a dor e acelerar o processo, eu costumo depilar as pernas de manha, entao na noite anterior eu misturo açucar com sabonete liquido (assim muito açucar) e esfolio bem onde vou depilar, na manha seguinte os pelos saem mais rapido e ajuda com a dor. Eu ja uso o Satinelle por mais de dez anos e eu praticamente nao sinto mais dor, e quando sinto e muito pouco. Acho que esse e um otimo investimento na vida da gente, fora que os pelos crescem mais finos e bem mais ralos. Juro, promessa de alguem que tinha perna de carangueijo...rsrsrs.

    Super legal que voce ta conseguindo manter o foco e segurar a onda das compras, mas Natal e meio complicado ne...mas com imagincao e pesquisa tenho certeza que voce vai conseguir comprar presentes bacanas, originais e sem quebrar a firma.

    Ai que tudo viagens de trabalho em frente ao mar em lugar bonito...rsrs....E melhor ainda que voce remediou a situacao de achar algo pra usar sem precisar cooperar com o roubo da moda praia...rs.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou adotar a tecnica da esfoliação, rs! Olha, até agora eu estou muito firme, e de verdade, estou muito orgulhosa :) Vamos ver como passarei pelas festas de fim de ano, e por essas viagens cheias de freeshop hahaha! Beijos

      Excluir
  5. Poxa, fiquei super interessada nesse depilador. Vou olhar por aqui!
    Eu amooooo a Farm, inclusive é uma das lojas que mais sinto falta. Sempre que vou em fortal eu passo na loja e compro alguma coisinha. As roupas são lindas demais e o estilo é único. Mas nunca percebi esse problema de tamanho. Nunca comprei online, talvez seja por isso. Mas olha, queria muito uma Farm aqui!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro a Farm também, Ana! É o que você disse: um estilo único, tudo muito leve, descontraído, uma belezinha. Mas pra comprar pela internet, num ta rolando, rs... A bagunça de tamanho atrapalha! Eu bem imagino a saudade que eu sentiria da loja se fosse embora, viu... A facilidade de saber que tem um lugar que sempre acho o que eu quero. Te entendo!

      Excluir

Follow @ Instagram

Back to Top