Chegou a sexta-feira

Novembro passou como um borrão pela janela do carro... voando! Começou no calor maravilhoso do Rio de Janeiro, passou por Cancun e acabou em Santiago do Chile. Entre uma coisa e outra, me matei de trabalhar, comi feito uma esfomeada, comprei presentes e minha primeira árvore de Natal. Eu queria agitação, e isso novembro me deu de sobra!
Falando nos acontecimentos do mês, vou fazer um bate bola aqui, porque preciso sentir que rendi. Se rendi mesmo, sei lá, mas eu fiz algumas coisinhas:
- comecei meu curso de excel online. Não terminei ainda, mas começar ~já é o começo~ neam?

- li pouco, mas terminei um livro pendente, e agora já estou na metade de outro. Sigo relendo livros meus antigos, que precisarei doar em breve porque está faltando espaço em casa. Agora é a vez dO Livreiro de Cabul, e estou tão impressionada como estive da primeira vez que li. 

- Eu morro de vontade de ter um cachorro. É uma vontade que me mata desde a infância, mas com a rotina corrida que temos seria bem irresponsável ter mais um ser que depende tanto da gente. Se já esperei 29 anos, terei que esperar mais um pouquinho. Mas eu queria ver a família crescer, e procriar não está na minha lista de afazeres do momento. Assim, encontramos o 4º integrante da nossa animada família:
Welcome Mr. Red
- em termos de exploração de SP, não fiz muita coisa. Pedalei bastante por Pinheiros, mas não consegui sair muito disso. Por outro lado, no quesito conhecer bares e restaurantes novos, fiz algumas boas descobertas. Perto de casa abriu o Bonagastro, um restaurante LINDO, num salão de chão de madeira por dentro e coberto de heras por fora, e que prega a gastronomia simples (e com preço justo). Comi uma pasta com frutos do mar que estava delíciosa - e eu nem sou chegada em camarão, heim. Recomendo muito! Também fui ao Zucco, no Jardins, com uma amiga. O ambiente é bem chic, cheio das senhoras finas da vizinhança, o atendimento é refinado e gentil. Errei na escolha do prato, e acabei detestando a comida (uma massa fina recheada de burrata - super enjoativa!). A minha amiga comeu um gnocchi que tava bem bom, mas saí frustrada com os reais gastos, rs. Fomos também conhecer uma taqueria nova que abriu na Augusta, chama Chicano Taqueria. Achei beeeeem gostoso! Diz Mati que é bem estilo das taquerias da California, comandadas por mexicanos. Comi tacos de frango e estavam muito saborosos, Mati comeu burritos e ficou feliz da vida. Por fim, dividimos churros e mel delsssss... Churros é sempre bom, né? Não tem erro. 

- também andei cozinhando em casa, gente... Olha o milagre aíí meu pooovo! Eu sou a rainha das receitas for dummies, e nada do que eu faço leva mais de 10 minutos. Outro dia fiz essa carne com shimeji, facinha, rapidinha e morri de orgulho porque ficou boa demais. Relevem a descompostura do prato, porque eu to aprendendo a cozinhar, mas cozinhar bonito é um nível extra, que ainda não alcancei. 

- viajei bastante, né. Na maionese, e na estrada mesmo! Fui pro Rio de busão, fiz uma correria vapt vupt por Cancun, e no momento vos escrevo de Caxias do Sul! How bizarre... Mas eu queria falar mesmo é de Santiago. Lembram que contei aqui que aproveitei uma passagem do Decolar? Pois é. Semana passada foi Thanksgiving. Mati trabalha no calendário americano, e assim teve quinta e sexta off. Eu em tese não teria, mas como viajei pro Mexico numa sexta a noite, consegui as folgas pra compensar. E foi assim que quinta-feira passada nos enfiamos em mais essa aventura. Foram 3 dias intensos, renderam pra caramba e, em breve, vai ter muito Santiago por aqui!

Estamos em Dezembro, a sexta-feira do ano! O mês mais reflexivo e divertido! Acho que todo mundo em dezembro da aquela paradinha pra pensar no que fez, e no que quer fazer, né? Eu gosto muito disso. Mas gosto ainda mais das confraternizações, dos abraços, dos happy hours, das reuniões daqueles que tentam se reunir o ano todo, mas que em dezembro fazem todas as concessões e fazem acontecer. 

Bom dezembro pra você <3

10 comentários:

  1. Seu novembro foi mesmo bem agitado, e com agitacoe boas =). Eu nunca fui a Santiago mas ta no top da minha lista, to doida pra ler seus posts sobre la. Acho que voce ta certa sobre dezembro, e um mes bem agitado e ao mesmo tempo bem reflexivo, e que nessa sexta-feira do ano seja boa pra todos nos!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai demorar um pouco porque to na doidera aqui, mas jajá sai ;)
      Bjos

      Excluir
  2. Também morro de vontade de ir em Santiago. Deve ser lindo. E espero que um dia vc possa ter um cachorro, mas é responsável da sua parte não ter um agora. E olha, sua vida é super badalada rs. A minha é devagar, quase parando rs.
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha.. tem hora que eu só queria um pouco de sossego e ficar em casa. Mas não reclamo... E te digo, sua hora de badalação vai chegar. Ela chega pra todos hahaha! Beijos

      Excluir
  3. Gabi, ri muito do "procriar não está na minha lista de afazeres do momento"! Eu não sou muito chegada em animais de estimação, então não tenho esse problema de querer aumentar a família - por enquanto, por enquanto...

    Cara, tô super ansiosa pra ler seus relatos de Santiago, que é um lugar que eu gostaria muito de conhecer! :) Você fala espanhol?

    ps.: também amo Dezembro! Meu aniversário, Natal, festas, comidinhas, reflexões, é bom demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falo um espanhol bem rudimentar, hahaha.. Diria que é um portunhol mehorado. Mas estou melhorando, estou estudando.

      Sorte a sua que você não tem vontade de ter animaizinhos.. sério.. até um peixe da trabalho hahaha!

      Excluir
  4. Ai Gabi, pois eu estou aqui querendo fazer minha família crescer também. Já que marido não quer gato e nem cachorro dentro de casa, eu mesma resolvi procriar. Estamos nas tentativas :)
    E que mês corrido hein? O meu também foi. E mesmo tendo prometido que estaria mais presente lá no blog, acabei escorregando na casca da banana.
    Eu gosto de dezembro também. Faço niver na semana que vem! A gente realmente para pra pensar em tudo que aconteceu ao longo de ano e no que podemos melhorar para o ano que vem. Eu gosto disso e das comemorações também, enfim, dezembro tem um climinha muito gostoso!
    Bom dezembro pra você também! Na espera pelos seus relatos de viagens.
    super beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, que legal! Que vocês sejam muito abençoados nesse momento, e que seu dezembro, seu aniversário, seu novo ano, seja todo lindo, doce como você, abençoado e FELIZ! Beijos

      Excluir
  5. Ai, posta logo sobre Santiago, pq vou pra lá dia 21! =D

    ResponderExcluir

Follow @ Instagram

Back to Top