Hello from the other side

Olá, diretamente de Orange County. Hoje o dia amanheceu muito chuvoso por aqui, e eu nem tenho coragem de reclamar, porque esse pedaço do mapa ta marrom de tanta seca. Resolvi aproveitar e por a leitura em dia, avancei no livro, li as 476 (sim!) mensagens no whatsapp, dei uma zapeada nos emails, e agora vim aqui para uma experiência diferente: contar sobre a viagem no meio dela, rs. 

Bom, outro dia eu falei aqui sobre como viabilizar viagens. Uma das minhas dicas sempre será ficar de olho em passagens baratas. Acabei esquecendo de mencionar que passagens baratas nem sempre (ou quase nunca) são as melhores, né... Então peguem essa: eu saí da minha casa em SP dia 30 às 17h, decolei de GRU às 22h, desci em NYC 9h depois, gastei 2h entre imigração, segurança e afins. Voei outras 4:40h para Salt Lake City, onde esperei por 5h, até finalmente pegar meu vôo de 1:30 e finalmente ver o sorriso lindo de Mati no aeroporto de Los Angeles, no dia 31. Foram 30h em trânsito, mas who cares, quando se pagou 1800 reais com uma bela vista pela janela?
Lado cheio do copo, neam?
Cheguei na California um trapo de gente, e com um jetlag poderosíssimo por conta das 6h de atraso no fuso. A recepção que tive foi um afago no meu coração ansioso. Um dia terei a inspiração necessária para falar dos momentos especiais que estou vivendo aqui com essa família. Bebezinho ficou tão empolgado que fomos direto pra árvore de Natal abrir presentes, jantamos, foi uma alegria. 

A casa dos meus sogros fica em La Habra, em Orange County, subúrbio de Los Angeles. A vida aqui é bem diferente do que estamos acostumados, tudo é feito de carro, as ruas são grandes estradas de 5 faixas, american way of life levado ao extremo. Para a noite de ano novo fomos até o centro de Fullerton, uma cidade aqui do lado, com muita iluminação de Natal, festa na rua. Tava bem frio, e eu estava exausta. Ficamos num bar até meia noite, depois vimos fogos, e viemos pra casa porque eu estava entrando em colapso, rs. No horário do Brasil era quase 7h da manhã, e eu estava com o cansaço da viagem me matando. 

Como baby estava aqui, aproveitamos esses primeiros dias para explorar a região. Dia 1 fomos à Laguna Beach, e eu fiquei emocionada em meu primeiro encontro com o Pacífico. A cidade estava bem cheia, porque era uma das poucas com comércio aberto. Apesar do frio, a praia estava movimentada, mas claro que ninguém se aventurou na água. 

Alias... Curiosidade: The OC, o seriado filmado em Orange County foi filmado em Newport Beach, uma praia antes de Laguna Beach. Por ali, só mansões e carrões circulando. Aqui por onde Mati mora é uma vibe mais simples. Estamos há 45 minutos do centro de Los Angeles. Tem muitos parques, áreas verdes, um lago muito fofo cheio de patos voando, é puro sossego.

Estávamos andando ainda por Laguna quando eu tomei uma cagada violenta de uma gaivota. Somando isso ao pôr do sol arrebatador de lindo que presenciamos, tenho certeza que 2016 será um ano de muita sorte e felicidade.
Também aqui em Orange County fica a Disneyland, a primeira e original Disney. O parque fica em Anahein e é um colosso, a cidade gira em torno disso. A Disney é uma cidade dentro da cidade, com sistema de transporte, trem, ônibus, tudo próprio, e óbvio, um movimento absurdo.

Sábado a noite fomos até Downtown Disney para encontrar uma amiga querida do Wisconsin. Esse encontro foi um presente inesperado: era mora na Grecia, e postou algo no facebook. Eu captei que ela estava na California, e conseguimos nos encontrar. Foi uma noite de drinks, fofocas, risadas, de delicioso reencontro. 
Esse Downtown é uma cidade que fica fora dos portões do parque. Tem lojas, restaurantes, cafés, balada, bar, loja de souvenir, tudo sem precisar o ingresso pro parque. Ontem foi nosso dia de passear na Disney com baby. Aproveitamos para fazer todos os passeios fofos do mundo: todos os trens, a casa e os sonhos do Ursinho Puff, corrida com o Macqueen e o Lightning, desfile de personagens, voar no Dumbo, etc.

A Disney é um sonho, lotado e cheio de filas, mas um sonho. Eu não tenho pique pra ir pra Florida passar 5 dias indo em parques, então achei o esquema da Disney aqui perfeito. Você passa o dia, se diverte, mas tem muito mais pra ver pela região. Minha sogra é habitue do parque desde que nasceu, e foi uma delícia ir com ela, fazendo o melhor caminho, aproveitando dicas. No final do dia eu e Mati conseguimos ainda ir em algumas montanhas russas, no simulador do Star Wars (que por ser 3d me deu vertigem #tiaveia) e vimos os fogos de artifício mais bonitos da minha vida. 

Hoje baby foi embora, e começamos uma segunda parte dessas férias. Vamos nos aventurar por Los Angeles, redondezas, e então partir para uma roadtrip até São Francisco. São férias mais tranquilas, em outro ritmo, família, e eu estou me sentindo em casa. Não tenho pressa, não tenho hora. Sinto que estarei por aqui muitas vezes ao longo da vida. 

8 comentários:

  1. Gabi, que delícia de post! E que belas fotos!
    Cara, coragem pra enfrentar essa maratona de vôos, né? Mas pelo preço baixo, a gente faz esses sacrifícios! rs
    Eu nunca fui ao EUA mas tenho muita curiosidade de ver essa coisa do american way of life, da coisa das pessoas não fazerem nada sem carro e tal... someday, someday.
    Ah, muito legal você estar passando esse tempo com a família do Mati e ter encontrado sua amiga também, bom demais!
    Disney eu passaria, nunca tive nenhuma vontade de conhecer nenhuma Disney! Aproveite a road trip e conta tudo pra gente depois! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbara, obrigada pelo comentário fofo. Pensando nele tirei umas fotos aqui, e quero fazer post sobre as cidades que visitei nesses dias ;)

      Excluir
  2. Nossa Gabi, que lugar lindo!
    Dizem que cocô de pássaro eh sorte, entao fica tranquila que seu ano vai ser ótimo!!!
    Aproveite suas férias!
    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi exatamente o que pensei: coco é sorte, vamos captar essa energia hahaha! Beijos

      Excluir
  3. Gabi infelizmente voos com precinhos otimos são que nem onibus param em tudo quanto e lugar..rs. Mas o importante e que voce chegou feliz e ta curtindo muito as ferias na California com o amado e a familia dele. E a road trip ate San Francisco e tudo de bom, a estrada e linda demais, eu ainda não fiz mas tenho planos de em breve ir pro outro lado do pais dirigir por la...he he he.

    Eu acho a Disney um sonho, mas minha vontade mesmo e ir nos os outros parques que tem em Orlando, eles parecem ser mais divertidos =) E boa viagem e curta muito essa viagem.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina... Vou falar mais sobre a viagem em breve, mas você que está aqui pertinho, evm fazer a road trip sim! Aproveita a primavera chegando, aprendi que é a melhor época do ano pra fazer. É uma das coisas mais incríveis que já fiz na vida! Beijos

      Excluir
  4. Gabi, senti que vc tá muito feliz e fiquei feliz por vc. aproveite tudo, muito e muito.
    xx

    ResponderExcluir

Follow @ Instagram

Back to Top