Não teve nada, mas teve tudo

Esse final de semana foi um daqueles. Eu cheguei no fim de domingo achando que tinha passado sossegada, e de repente, fiz as contas e me dei conta que ele foi deveras movimentado, rs. 

Fomos conhecer um restaurante novo, o mexicano El Mariachi. Fica na Rua dos Pinheiros, que é recheada de restaurantes bons - e alguns nem tão bons assim. Esse é bem autêntico, comida gostosa, preço OK (sempre considerando que em São Paulo até comer milho na rua ta pela hora da morte). De entrada fomos de nachos com guacamole, e depois comi tacos que estavam divinos. Os amigos comeram carnitas, e além de estar deliciosa, estava bem no clima mexicano, com a tortilla no potinho marrom. Por óbvio tinha mariachis no salão, que é bem simples, com cadeiras de madeira e toalhinhas vermelhas. Gostei muito, e fiquei feliz de ir em algum lugar novo.

Comecei a assistir a 4ª temporada de House of Cards. Eu sei que essa é batida, todo mundo já viu e tal, mas não me canso de AMAR essa série. É boa demais! Só foram 2 episódios por enquanto, porque quero saborear ela aos poucos, já que depois só ano que vem. Quem ainda não começou, se faça esse favor e assista. Qualquer semelhança com o Brasil é mera coincidência, mas caso você esteja bem atoa aí no seu sofá e já tenha visto a série, faça esse teste aqui.

Domingo de manhã eu me animei e resolvi fazer panquecas, aquelas de café da manhã americano. Abri a primeira receita que apareceu na internet (essa), vi que tinha os ingredientes e voilà. Não ficou bonitinha que nem essas da foto, rs. Não aprendi ainda a deixar elas bonitas. Mas gente, ficaram tão, mas tããããão fofinhas, que fiquei até com dó de comer. Queria mandar lá pra casa da minha mãe pra ela ver que eu já aprendi a cozinhar alguma coisa hahaha. Fica aí a dica pra quem quiser fazer panquecas: siga essa receita, ela dá certo MESMO.

Mr. Red nos deixou :(
Depois de meses de carinho, amor e diversão, nosso peixinho partiu. Na sexta-feira a noite percebi que ele estava mastigando alguma coisa, e me dei conta que eu não tinha dado jantar pra ele ainda. Fui ver, e tinha formigas mortas boiando na água do aquário. Ele comeu as benditas formigas, que foram xeretar sabe lá o que. Troquei a água rapidinho, mas ele já tinha comido. Sábado ele acordou amuado, não quis comer, e sua cor já estava diferente. De noite, percebi que ele nem reagia mais ao toque no aquário, e estava quase branco. Meu peixinho cor de fogo estava indo embora. Eu chorei de tristeza. Sábado ele não acordou, e já estava branquinho. Demos a ele um funeral bem digno, falamos coisinhas bonitas, e bebezinho disse que "love Mr. Red very much". Agora ele descansa em paz num cantinho do jardim do prédio.

Fiz a modelo e vesti as roupas que eu to querendo passar pra frente, pra Mateus fotografar. Como contei, estou firme no desapego. Ontem mesmo fotografamos, fiz o blog simples e joguei a ideia no ar. Algumas fotos, depois olhando no computador, não ficaram boas e terei que refazer, por isso acabei colocando menos coisa do que o planejado a venda. Mas é o começo, né? Em junho vai ter até carro por lá, rs. Também ontem de noite dei uma scaneada mental no meu armário, e identifiquei outras coisas que vão entrar na lojinha. Já tem gente interessada em algumas coisas, e o feedback tem sido bem legal :)

Por fim, a mais doce das tarefas: sábado fomos ao cartório nos habilitar para o casamento. Yes, I am a bride to be. Desde que fomos morar juntos, tinhamos certo que em algum momento deste ano casaríamos. Com a mudança se concretizando, quisemos reunir as famílias, celebrar a união, e ter um momento nosso pra lembrar antes de mudar. Em 54 dias, estaremos juntos de nossos familiares, numa celebração que está sendo planejada pra ter a nossa cara, e que vai ficar pra sempre na nossa memória. E eu mal posso esperar <3

10 comentários:

  1. Menina linda quantas novidades incriveis! House of Cards acaba virando vicio... kkkkk e praticar o desapego faz bem para a alma! E claro, la vem.... PARABENS PELO CASORIO!!! Olha, da trabalho organizar, mas sendo fiel a voces e dando importancia ao que voces querem e nao ao que os outros querem... na hora de dizer aquele sim... tuuuudo vale a pena! E o dia passa muito depressa, entao curta CADA segundo ok? Beijo!
    PS: sinto muito pela partida do Mr. Red... :-(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bella :))))
      Curtirei cada momentinho, sem dúvidas! Beijos

      Excluir
  2. Ahhhh, tadinho do seu peixe! Sinto muito!

    Eu andei muito doente semana passada então passamos o fim de semana em casa devorando House of Cards - já acabamos! hahaha. Esse link com o teste "Brazil or House of Cards" é sacanagem, nem tive coragem de responder....

    Meu, eu amo panqueca americana e já testamos várias receitas aqui. O negócio é que as primeiras nunca ficam boas, mas do meio da massa pra frente elas começam a ficar certinhas. Hmmmm!

    Ah, parabéns pelo casamento! Quanta notícia boa, dona Gabriela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também percebi que as primeiras panquecas ficam blé, depois melhora, rs. Eu to tentando degustar House of Cards, apesar da vontade que dá de assistir tudo numa sentada, haha. Mas ficando doente como você ficou, inevitável devorar tudo, né?

      Obrigada :) Estou feliz com a aproximação deste momento! Beijos

      Excluir
  3. Gabi, você me fez desejar muito ir num rodizio de comida mexicana, mais especificamente num restaurante que tem no Tatuapé e que tinha um rodizio mexicano vegetariano divino, saia de lá passando mal de tanto que comia, sddss! haha
    House of Cards é uma série que mesmo todo mundo falando bem eu ainda nao me animei de ver, quem sabe um dia! haha
    E ai, RIP. MR. Red.. tão triste a perda de um animalzinho :'( eu tinha um assim tb, e ele acabou pegando um cancer (acho que com algum fungo que dá nesses aquarios, não me lembro bem), tratei dele e tals, durou mais uns 2 meses firme e forte, mas aí um dia ele tava lá de barriguinha pra cima. Enterrei numa pracinha bem bonita que tinha perto de casa, espero que ele e Mr. Red estejam felizes no céu dos peixinhos!
    E awnnnn, parabens pelo casamento, Gabi, muitas e muitas felicidades, nóticia linda mesmo! Um beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha.. mexicano é muito bom, né? Eu nem gostava, mas hoje adoro.

      Nossa, cancer? Que foda.. como você diagnosticou e tratou? Porque nos dois dias de agonia do Mr. Red, eu fiquei pensando nisso... como tratar um peixe? Mateus falou isso também, que ele ia pro céu dos peixes, eu achei fofo <3

      Beijos querida, obrigada pelos votos :)

      Excluir
  4. Parabens pra voces!! Achei linda a ideia de voces oficializarem a uniao antes de irem assim e uma otima e super feliz oportunidade de reunir as familias e celebrarem o amor, a vida, as mudancas...

    E muito triste quando nosso bichinhos se vao, mas eu tento pensar que no tempo que eles viveram com a gente foram felizes, pois a gente deu amor, carinho, cuidado, e acredito que eles sentem do mesmo jeito.

    Adoro tentar restaurantes novos, o que mata as vezes e o preco especialmente quando a comida nem boa ta...rsrs.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia é essa mesmo: celebrar tudo, amor, vida, mudança, aproveitar o tempo junto dessas pessoas e fazer um momento único.

      E sim, Mr. Red foi muito amado <3

      Beijos!

      Excluir
  5. Hoje eu fiz panqueca pro café da manhã e as primeiras também não ficaram boas. Minha mãe diz que tem que deixar a massa descansar por 30 minutos, mas quem vai acorda tão cedo e ficar esperando, né?
    A Bárbara ficou indignada que eu não gostei de House of Cards. Acho que não dei chance da séria me conquistar, sabe? Vou tentar mais uma vez qualquer dia desses. Estamos assistindo Homeland e eu AMO!
    Sinto muito pelo seu peixinho! Quando eu fui Au Pair eu cuidava do peixinho da família. Foi triste quando ele se foi também.
    Parabéns pelo casamento que está por vir! Deve ser uma delícia planejar os detalhes :)
    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mati bem disse aqui que eu devia deixar a massa descansar, rs.. mas cade paciencia, gente? Aqui nunca vi, hahaha. E quanto à House of Cards, quando eu ia começar a dizer o porquê você precisa dar mais chance, lembrei que eu não gosto de Game of Trones e me irrito com tudo mundo tentando me convencer, hahaha. Então fique a vontade!
      Despedidas são sempre tristes... Ainda dou uma olhada pro lugarzinho dele na estante, e fico de coração apertado. Mas ele foi um peixe feliz :)

      Obrigada pelos parabéns, Carol. Planejar é uma delícia mesmo, e como estamos fazendo uma coisa pequena, é mais prazeroso do que estressante. Boa semana pra você também! Beijos

      Excluir

Follow @ Instagram

Back to Top