Quatro meses pra explorar SP

O tempo está voando. Eu mal aprendi a escrever 2016 nos formulários da vida, e já estamos encaminhando pro fim de março. E está me dando uma gastuuura que eu estou muito ansiosa pra saber como vai ser minha vida na Suíça, mas eu sinto que meu tempo está apertando e tem muita coisa pra eu ver, matar a saudade, amar e aproveitar em São Paulo. Eu amo essa cidade zoneada, caso não tenha dado pra perceber, rs.

Pra aproveitar esses meses que nos restam, eu e Mati fizemos uma lista do que queremos fazer em SP. Vou colocar aqui porque algumas dessas coisas são bons programas pra quem quer aproveitar a cidade - outras são programas de índio mesmo, rs, mas fiquem a vontade. 

* Bar do Bin Laden - boteco imundo no Anhagabaú. Andar por esse pedaço é pura história, as construções são lindas, e eu quero acabar tomando cerveja num boteco sujo, coisa que adoro. 

* Fazer o tour pelos Cemitérios da Consolação e do Araça, onde tem muita gente importante enterrada e várias obras de arte. 

* Comer coxinha do Veloso - Eu já comi várias vezes, morava lá do lado. Mati nunca foi. E sim, eu quero me refestelar de coxinha antes de ir embora
* Parque Burle Marx - Tendo em vista que Roberto Burle Marx foi um renomado paisagista, responsável por alguns jardins bonitos e famosos do Brasil, suponho que o parque seja bonito. As fotos que vi me dão uma ideia linda, e quero ir numa manhã de sol para tirar fotos bonitas. 

*Brunch do Emiliano - Esse é um passeio clássico e chique. Reza a lenda que é uma orgia gastronômica sem precedentes. O problema é que é CARO. Eu e Mati estamos esperando alguma ocasião pra comemorar e justificar os reais que ficarão por lá. Mas não conheço ninguém que tenha se arrependido. 

* Casa de Vidro - É a casa projetada pela arquiteta Lina Bo Bardi, a mesma que projetou o Masp. Ela foi pioneira, construiu sua casa numa época que o Morumbi era só mato, e fez um projeto de babar, super integrado à natureza. Os horários da casa são péssimos, somente durante a semana e em horário comercial. Mas de novo, tenho certeza que vale muito a visita. 
Da pra acreditar que é SP?
* Feirinha de Embu das Artes - Embu fica logo depois de São Paulo, coisa de meia hora daqui de casa, se o trânsito não desgraçar. A feira é super famosa, com muito artesanato, antiguidades, artes, coisas legais de casa. Sei que não vamos comprar nada pra casa, mas o que escuto é que a atmosfera de lá é uma delícia, e os olhos se esbaldam nas artes. 

* Bar da Dona Onça - fica debaixo do Copan, no meu pedaço favorito de São Paulo, e só isso é motivo pra eu ir lá demais até me mudar. Eu adoro o bar, o menu, as caipirinhas, as pessoas que frequentam, é tudo gostoso. Mati não conhece. Mais um motivo para irmos bastante. 

* Brunch da Fundação Maria Luisa e Oscar Americano - não sei se falei, mas adoro brunchs, haha. Esse é outro concorrido, e o lugar também é lindo. Não é tão salgado como o do Emiliano, o que me faz pensar que estou comendo bola de já não ter ido há tempos. 
Fora o sossego que esse lugar transmite, né?
* Memorial da America Latina - um passeio que fiz várias vezes com minha mãe na infância. Na vida adulta fui numa festa lá, e devo dizer que pouco me lembro, mas tinha tequila envolvida. Mas da infância trago lembranças de painéis muito bonitos de arte, várias obras coloridas, tapetes ricos, e quero voltar lá. O espaço também me interessa, é projetado pelo Niemeyer. 

* Pinacoteca do Estado - um dos principais museus de SP. Tem sempre exposições interessantíssimas rolando, sempre com filas. Mas independente de exposição, o acervo fixo tem fama de ser muito rico, e ainda tem um café que diz Mati ser bem gostosinho. Fica na região da Luz, outra região que eu acho apaixonante. 

*Terraço Itália - Acho um fiasco eu nunca ter ido no icônico prédio de São Paulo. Eu adoro ver as cidades de cima, e sempre que visito algum lugar, busco ir em algum ponto alto, o que faz ser ainda mais fiasco que eu não conheça. Mas conhecerei. Coming soon. 

* Mocotó - restaurante de comidas típicas brasileiras na zona norte. Todo mundo fala maravilhas de lá, só que as filas são sempre desencorajadoras. Porém quero. 

*Beco do Batman - Cantinho famoso do grafite paulistano. Fica na Vila Madalena, na rua Harmonia, próximo ao cemitério. Eu já levei um monte de gringo lá, menos adivinhem quem? Isso mesmo, O gringo. 

* Jardim Botânico - Ali pra zona sul de SP tem um tantão de natureza: Zoologico, Simba Safari, Parque do Estado e o Jardim Botânico. O Zoológico e o Simba Safari eu fui quando era criança e depois adolescente. O Parque do Estado eu passo desde a história do maníaco do parque. Mas o Jardim Botânico quero ir. É super bonito, e uma amiga fez um picnic lá e adorou. Gostei da idéia, e em breve quero botar meus queijos e meus vinhos da cesta e me jogar pra lá. 

Será que dou conta de matar essa lista? O tempo urge e a sapucaí é grande, mas eu sambo pra caramba haha. Em julho volto pra contar. 

4 comentários:

  1. Eu tava tão esgotada de SP quando vim pra Irlanda que eu nem fiz listinha nem nada, lembro que cheguei a visitar os lugares favoritinhos tudo novamente, e se não me engano fui conhecer algum lugar novo (nossa, minha memória tá péssima, parece ate que estou uns 20 anos fora do Brasil hahaha)... mas a ideia da lista é muito boa!
    Se puder ir no terraço italia à noite, vá! Porque é demais a vista de SP com todas as luzes e tals, fiquei toda de amores <3
    E aiii, o jardim botanico é tããããão bom, é muito gostosinho ir pra lá, tão bonito! Fiquei com vontade de um piquenique lá agora mesmo com vinhos e queijos xD
    Um lugar que preciso ir em SP conhecer é o Beco do Batman, nuuuunca fui, acredita? O.O
    ps: adorei a descrição do bar imundo no anhamgabau
    ps2: coma muito as gostosuras brasileiras antes de vir <3 hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taís, minha ideia no terraço Itália é ir no fim do dia, ver por do sol e estender pela noite. Deve ser lindíssimo mesmo!

      Eu já ando super nostálgica de SP, e assim nasceu a lista. Eu teria uma outra lista imensa de gostosuras, mas preciso caber nas minhas roupas chegando lá ahaha.
      Ps- te mandei um email no email de contato do blog. Beijos!

      Excluir
  2. Nossa, eu nunca ouvi falar da maioria desses lugares que você citou! Vou até favoritar aqui, pra quando eu for conhecer SP passar por todos esses cantinhos, que inclusive parecem ser muito bons :D
    A ideia de listar lugares pra explorar na cidade antes de deixá-la é incrível! Acho que, se eu passasse por essa situação, teria que pensar bastante em onde ir por aqui... mas com certeza também voltaria aos meus lugares preferidos <3
    AH! Também concordo com a Taís: aproveita muito as comidas daqui, principalmente as coxinhas hahahahahahaha

    Com amor,
    Steph • http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São Paulo é uma cidade que oferece muito mais do que parece. Só precisa ter alguém pra te mostrar esses tesouros. Espero que você venha logo e aproveite muito!
      E comida boa é o que não falta :)

      Beijos!

      Excluir

Follow @ Instagram

Back to Top