Beco do Batman

O Beco é um dos cantos mais célebres da Vila Madalena. Desde os anos 80 que artistas pintam grandes murais nas paredes de uma viela, e a comunidade no entorno ajuda na manutenção do espaço. Não sei quando começou a ser assim, mas hoje em dia, a cada dois, três meses, tem arte nova por lá. Até uns anos atrás era meio underground, mas hoje está super na rota de atrações paulistanas e vive cheio de turistas e de blogueiras fotografando look do dia, rs. 

Esse domingo eu quis tirar o dia pra bater perna na Vila Madalena. Eu gosto muito de arte de rua, grafite e pichação e a Vila é um lugar ótimo pra isso. Começamos subindo a Inácio Pereira da Rocha, que tem alguns painéis. Por ali tem um grande cemitério, com vários políticos e artistas enterrados, além de esculturas bonitas. Demos uma olhada - em respeito a um item da lista - mas logo saímos dali porque definitivamente, xeretar cemitério não é pra mim (inclusive, botei na lista porque nunca tinha ido em cemitério aqui em SP, mas não preciso ir mais, haha). 

Descemos pra Rua Harmonia, onde tem a entrada da frente do Beco do Batman e aí é só beleza. Tem muita coisa bacana, desenho de artistas consagrados, como Paulo Ito, grafites com temática política, outras mais abstratas, tem de tudo um pouco. Pra quem está em SP, eu acho a Vila um baita programão. Tem muito restaurante gostoso, bar tranquilo, lojinhas legais, arte na rua e o Beco. Fica a dica e algumas fotos.
Um dos meus murais favoritos



Arte em progresso
#ViajoSozinha


10 comentários:

  1. Eu lendo os nomes das ruas pensando que eu tava a um pulo desses lugares quando trabalhava na Cultura. Mas como eu já comentei com você, meu negócio era descer do metrô e ir pro trabalho, não ficava zanzando (há quanto tempo não uso essa palavra, hahaha) pelo bairro....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, você deu aula por SP toda, né? Vila Mariana, Madalena. E saia da Freguesia.. rodava por SP toda!

      Excluir
    2. Eu falei besteira! hahaha. Só trabalhei na Vila Mariana mesmo. Mas ia frequentemente pra essa região da Vila Madalena porque a sede da Cultura fica lá e sempre tinha treinamento e reuniões... rs

      Excluir
  2. Todas as vezes que fui em sao paulo eu visitei a feira da vila madalena, que é um lugar que adoro, talvez o meu favorito na cidade. Mas eu nunca fui no beco do batamn!!! Deve ser muito legal tirar fotos lá! Preciso ir na minha prx visita :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa mesmo! Na frente da entrada dele tem uma flagship da Farm, se me lembro bem você adora, né? Vai tirar fotos lindas, conhecer esse cartão de SP e ainda fazer umas comprinhas haha!

      Excluir
  3. Ah que legal que tu foi la, Gabi!
    Esse lugar realmente era mto underground antes pq eu nunca tinha ouvido falar, acredita? Só descobri o beco depois que vim morar na Irlanda e vi blogueiras diversas compartilhas fotos por lá.. e ai que me dei conta 'gente, eu não fazia ideia desse lugar' haha
    E agora fico aqui morrendo de vontade de visitar, e espero mesmo ir dar um pulinho lá quando estiver em SP :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui no Beco a primeira vez faz uns 7, 8 anos, e não tinha uma alma viva pra contar histórica. Pra fotografar seria ótimo (mas na época a câmera do celular era bem bosta, rs). Hoje em dia vive cheio!
      Vale muito o passeio quando você estiver aqui :) Beijos

      Excluir
    2. Ahhh imagino, devia ser bem melhor pra fotografar mesmo! Eu já coloquei o beco na minha listinha de coisas que preciso 'fazer' em SP haha xD

      Excluir
  4. O Beco do Batman me lembrou a Lapa no RJ...rsrs..adoro visitar lugares assim, acho o maior barato especialmente quando voce ve alguem pintando a proxima obra em exposicao na hora..rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade.. O Beco lembra um pouco aquele lado ali pra escadaria Selaron. Não tinha pensado nisso! Eu gosto muito de ver os caras criando, mas um desses artistas que aparece na última foto ficava falando super alto, se achando mega estrela, e me irritou hahaha.

      Excluir

Follow @ Instagram

Back to Top