Dia de fúria?

Hoje o dia começou daquele jeito... com capacidade pra ferrar com a semana inteira. Como estou precisando aliviar a tensão, vou desabafar a merda toda aqui, rs. Quem sabe melhora. 

Faz uma semana que estou pedindo pra me enviarem um arquivo X. Já me mandaram email com arquivos A, B e C. Reiterei meu pedido pelo arquivo X. Recebi Y, W e Z. Aí fui, delicadamente pedir pelo arquivo X, a pessoa simplesmente ficou brava. Ficou brava porque eu sou chata. E isso era 7:30 da manhã. 

Ai eu segui com meu dia. Fui sair com o carro da garagem, o que acontece? O portão começa a baixar bem quando eu estou passando debaixo. Acelerei correndo, mas ouvi um puta estrondo. Na hora já me conformei que ia gastar alguns mil reais desamassando o carro. Quando fui olhar, nem sei que mágica que aconteceu, mas não amassou. Respirei fundo, e vamo embora. 

Estava eu seguindo em direção à Praça da Sé, porque preciso fazer meu RG novo. Long story short: meu passaporte vence em junho, fiquei esperando o casamento para fazer um novo já com o nome novo. Aí fui fazer, eles estão com um bug e o passaporte ta demorando mais de mês pra ficar pronto. Só que eu vou pra Cartagena daqui 15 dias, mas fiquei tranquila porque sabia que eles aceitavam RG. Porém tem que ter sido emitido há no máximo 10 anos. E o meu está com 9 anos e 8 meses, rs. Por excesso de zelo, resolvi fazer o novo. 

No caminho, enquanto eu estou parada no semáforo, um motoqueiro passa e leva metade do meu retrovisor embora. Abri a janela, gritei pra ele voltar, e ele voltou e recolheu tudo que caiu no chão e me devolveu. Mas sobrou um retrovisor despedaçado, pedindo reparo. 

Chegando no Poupatempo, adivinhem? Pois é. Emitiram a minha certidão de casamento errada. Embora eles tenham ficado com a minha documentação por 50 dias, tenham a minha certidão nascimento dizendo que nasci em Pariquera, e mais 3 formulários preenchidos por mim, dizendo que nasci em Pariquera, eles colocaram na minha certidão que eu nasci em São Paulo. 

Aí a moça lá do Poupatempo disse: eu estou vendo no meu sistema, e no seu RG antigo, que você nasceu em Pariquera, mas terei que colocar como está na sua certidão de casamento. Aí depois você arruma, e volta aqui pra fazer um RG novo. Ai eu falei "então, não seria mais fácil você manter o correto, que está no seu sistema, e eu somente arrumo a minha certidão de casamento?". Ao que ela responde: não posso, senhora, terei que emitir com a cidade de São Paulo. Eu comecei a chorar de soluçar na mesa da moça. Que ficou me olhando com cara de pena, que doida essa menina, né. Peguei meus papeizinhos e fui embora. 

O quão absurdo é você pagar 430 reais pra casar, e receber uma certidão com dados errados? 

Enfim... Eu precisava ir pra Alphaville, mas fiquei até com medo do que poderia acontecer. Voltei pra casa querendo fim de semana às 10h de segunda-feira, pura derrota. Ainda bem que me sobraram uns bem casados aqui. Derrotada porém devidamente glicosada.

* * *

Update necessário - depois de achar que o Brasil inteiro tinha embarcado no meu dia de merda, com a Câmara fazendo patacoada e tals, achei por bem comer mais alguns bem casados, ir ao Cartório e fazer eles arrumarem a tal da certidão. Uma vez arrumada, fui ao Poupatempo de novo, e tcharam: habemus RG novo. Quer dizer, não habemus nada, mas haberemos em 7 dias. 

10 comentários:

  1. Ai, Gabi, que foda! Esse negócio de burocracia de documento é uó mesmo. E pra piorar, quando a gente acorda com o pé esquerdo, difícil... masssss, você tem bem casado por aí e bem casado melhora o dia de qualquer um. Respira fundo que o resto do dia será melhor!

    ps.: entendo a sua dor de ter o documento com os dados errados. Espero que consiga resolver tudo a tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, só com muito bem casado na veia, rs. Eu fiquei morrendo de dó da moça, porque ela ficou meio assustada com o choro, mas eu que não ia dizer pra ela que o portão fechou em cima do meu carro, motoqueiro levou retrovisor, e era 8 e meia da manhã ainda, rs. Fiquei quieta e paguei de louca, né. Mas resolvi tudo!

      Excluir
  2. Esses dias que começam merda e uma derrota mesmo =/...Eu nunca nem registrei meu casamento com o consulado Brasileiro por conta dessas maravilhas burocraticas =/, alias entendo seu drama, eu quero viajar em Agosto, e preciso de um passaporte novo por que o meu ta vencendo esse mes, mas o sistema aqui de NY e uma coisa de louco, voce tem que colocar todos os seus dados num formulario online e upload uma foto que e cheia de coisinha, olha ja ate liguei chorando pra ver se da pra pular esse step mas nao tem jeito, so to esperando minhas aulas acabarem pra perder uns 2 dias (um tentando botar as informacoes online e outro pra ir la) pra ver se finalmente consigo meu passaporte. Oremos que vamos conseguir.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É necessário fazer esse registro, Monique? Andei lendo que Mati, por exemplo, não precisará registrar o dele perante o consulado aqui. Que o casamento é válido, e se ele precisar provar algum dia lá, a tradução juramentada da nossa certidão é válida.

      Boa sorte com o passaporte. Vai ter viagem sim :))) Beijos

      Excluir
  3. Afe, tem dias que o mundo gira do lado errado pra gente! Respira, tudo vai dar certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor expressão: mundo girando do lado errado mesmo, hahaha!

      Excluir
  4. Pensa pelo lado positivo: em breve você estará deixando esse circo :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha... Eu ando bem triste de sair do Brasil, porque ta zoado mas é meu, sabe, rs? Aquele tipo de sensação. MASSSS.. confesso que em dias como segunda, eu já me visualizo mirando os Alpes e me dá um sossego na alma, hahaha!

      Obrigada pela visita :) Bjo!

      Excluir
  5. Aguenta, firme, Gabi. Vai passar...
    xx

    ResponderExcluir

Follow @ Instagram

Back to Top