Por aí!

Nas minhas últimas andanças visitei mais alguns lugares em SP. Nunca é tarde para encontrar lugares que desconhecia, e visitar aquele antigo que já estava no radar, né? Eu gosto de conhecer lugares novos, embora tenha a mania de ficar repetindo lugares queridos, então gosto de celebrar aqui os experimentos. Seguem os dos últimos tempos. 

Tan Tan Noodle Bar
Mais um restaurante novo em Pinheiros, a área mais quente de SP no quesito gastronomia. Fica na Fradique Coutinho, entre a Arthur e a Rua dos Pinheiros. Ambiente descoladinho, mesas na calçada, música pop. Comi de entrada uma porção de guioza, e de principal fui num macarrãozinho noodle mesmo. Estava tudo muito gostoso. Os preços não eram super salgados e a porção é beeeem servida. O amigo de Mati que estava junto já morou no Japão e disse que estava tudo muito original, sabe. 
O noodle que eu comi era tipo esse, mas com peito de frango
Mil Plantas
Uma loja que vai levar qualquer pessoa que tenha o mínimo apreço por flores e plantas à loucura. Recebi indicação de duas pessoas diferentes, e na hora de organizar o casamento, foi lá que resolvi as flores e o buquê. Acabei comprando também plantinhas pra minha casa. Tem todos os tipos de planta que você possa imaginar. Uma estufa maravilhosa, e também uma área refrigerada para manter as flores frescas. Sério... Eu gostei tanto da loja que voltei lá algumas vezes para escolher plantas, e uma só pra olhar mesmo. Tem vasos de todo tipo, pratos, itens de decoração, é uma coisa. Eles tem um corner dentro do Ceasa, mas a loja bafo mesmo fica do outro lado da avenida, atrás da Cobasi. Aqui no site da pra fazer um tour panorâmico. 
Um pedacinho inho da loja
Terraço Italia
Um item da minha lista de "to do" pré mudança. Subimos ao piano bar. Eu nem sabia, mas a subida é gratuita. Óbvio que chegando lá eles esperam que você consuma, e fazem uns drinks bem bons porém caros. Tem também o mirante, que entendo que seja a céu aberto, mas não fomos. Demos o azar de o dia estar meio nebuloso, então a vista foi meio prejudicada. Ainda assim, SP é incrível vista de cima. Ficamos ali quase 1h, identificando prédios: a Santa Casa foi o que me deixou mais intrigada, demorei a reconhecer. Eu sou apaixonada por SP, mesmo ela sendo feiona, rs. Mas fiquei pensando o que passa na cabeça dos gringos quando veem essa imensidão de prédios, né? Eu sempre gostei de subir nos pontos altos das cidades que visito, e devo dizer que acho que em todos os lugares que fui, a vista lá de cima era mais verde (menos Cuba, agora lembrei). Nossa SP é meio marrom, bagunçada, mas... é nossa <3

Ovo e Uva
Esse daqui foi um achado sem querer. Sexta-feira eu queria ir ao Suri, um restaurante peruano aqui em Pinheiros que tem um ceviche muito do bom. Mas ai andando pela rua, antes de chegar no Suri, avistamos esse belo galpão, pé direito alto, decoração bacana e percebi que era um desses wine bar (essas novidades que o povo vive inventando, rs). Como a prioridade é sempre conhecer algum lugar novo, ficamos por lá. A carta de vinhos é obviamente bem variada, e entendi que no happy hour eles servem vinho por taça e com preço amigo. Comemos de entrada um bolinho de cogumelo com queijo da serra da canastra que estava uma delícia. De principal eu fui te steak tartare que estava bom, e Mati foi num fettucine com ragu de costela que estava divino, cheiroso e bonito #invejei.
Uma fotinho da Veja. Ambiente bem legal, né?
Gostei muito do lugar, os preços são ok - nada em SP é barato, gente, não tem jeito. O serviço bom, rápido para o tanto de gente, enfim. Um achado. Fica na Mateus Grou.

Nem parece, mas falta 2 meses pra gente ir embora, e o tempo está voando. Espero que nesses 60 dias eu consiga tirar o melhor de SP, ver coisas que ainda não vi e matar saudades das que tanto gosto. Tem que aproveitar enquanto dá, né? 

8 comentários:

  1. Como o tempo passa rápido mesmo, Gabi... daqui pouco vocês já estão indo!
    Esse Noodle Bar me fez lembrar do restaurante Porque Sim no bairro da Liberdade, não sei se você conhece.. mas se não, vale a pena ir lá, preço bom e bem servido, quando eu morava em Sp e na época que comia carne batia cartão lá.. e é bem japonês mesmo, até o atendimento!
    Aii o Terraço Itália é incrível ( e amei essa tua foto lá) tive oportunidade de ir uma vez e fui a noite ainda, ver aquela selva de pedras iluminada foi muito bonito! Ver as cidades de cima é sempre muito legal, parece que a gente se apaixona ainda mais pelo lugar! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço o Porque Sim não, mas fiquei interessada. Eu adoro andar na Liberdade, então vou anotar aqui pra provar quando for.

      Eu queria ir no fim do dia no Italia, justamente pra ver de dia e depois as luzes, mas com criança e tal, acabou não rolando. Quem sabe numa próxima!

      Excluir
  2. Poxa, 2 meses!!! Antes de ir embora passa lá na La Vie en Douce e come um cupcake por mim! É o lugar que eu não deixo de ir quando vou a são paulo!
    Aproveite muito os últimos meses aí, essa cidade oferece muita coisa legal!
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, sempre passo na esquininha e acredita que nunca entre na La Vie en Douce? Vou comer um Cupcake por você sim. Adoro cupcake haha. Beijos!

      Excluir
  3. Que foto linda essa no Terraço! <3

    Cara, eu não conheço nenhum desses lugares, a não ser o terraço, que fui uma vez pra jantar com um ex-namorado... hahaha. Agora, tô só de olho nessas suas dicas aqui pra quando eu for pra SP em setembro. A desculpa pra comer coisas é sempre que estou apresentando a comida brasileira pro R., mas acho que não posso mais usar essa desculpa! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São Paulo é muito boa de comida, né? Costumo dizer que os cariocas são fitness porque o programa lá é ir à praia, correr na orla, tomar água de coco. Aqui é comer. Bar à tarde, restaurante à noite. Embora os preços estejam cada vez mais salgados, a oferta de restaurantes bons aqui é enorme. Acho que super vale extrapolar na comida numa visita, rs.

      Excluir
  4. Oi Gabi! Olha eu adorei esse post, porque apesar do caos que é SP, eu amo essa cidade e sinto saudade dai. Aqui na Suíça é tudo muito calmo, rs...
    Desses lugares eu só conheço o Terraço Itália (que é um clássico, né!?). Preciso mesmo me atualizar de bons lugares para comer em Sampa, já que eles não faltam. Saudade da minha terra. Vou voltar sempre aqui. Abs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo SP, com toda seu caos e sua feiura. Sei que morrerei de saudade dessa loucura quando estiver no sossego suíço, rs. O Terraço é um clássico mas eu não conhecia, finalmente tirei ele da lista. SP tem muita coisa boa, mas a "vida" dos lugares é meio curta, né. Muito restaurante bom abre, não aguenta e fecha, aí fica difícil acompanhar mesmo, ainda mais pra quem ta longe e só vem visitar de vez em quando.
      Obrigada pela visita aqui no blog :)

      Excluir

Follow @ Instagram

Back to Top