Blogagem Coletiva - Cinco coisas que amo fazer em viagens

Faz um tempinho que não colaboro com as postagens coletivas do Bloggers Out and About, um grupo de discussão de viagens. O tema desse mês, sobre coisas que mais gosto de fazer em viagem, vem bem a calhar. Venho de uma série de viagens que só fiz o que gosto, deixando a turistagem um pouco de lado. Então vamos lá. 


Andar sem rumo
Entre o que mais gosto de fazer em viagem, está me programar pra andar e ponto. Se tem algo que gosto de fazer em lugares que não conheço é andar pelas ruas sem destino, sem programação. O que eu normalmente faço é dar um google sobre bairros legais da cidade que irei visitar. E nesses bairros, apenas ando e ando. Observando pessoas, comércio, entrando em lojinhas legais, vendo casas bonitas - adoro portas e janelas - e sentando em cafés/bares/restaurantes. É um excelente jeito de descobrir cidades e ver paisagens menos óbvias, já que hoje em dia a gente é exposto a tantas fotos dos lugares que sentimos que já os conhecemos mesmo antes de ir.
Andando de baixo de neve e achando carrinhos fofos em Poznan, Polônia
Berlim de dia
E de noite
Lugares que se encontra andando por NYC
Comer comida de rua
Pois é. Comer comida de rua é um jeito de economizar, mas também de descobrir os gostos comuns de uma população. No Brasil a gente não come pastel na feira? E o que será que comem em outros lugares? Assim foi que comi batata frita com maionese no cone em Amsterdam, Curry Wurst em Berlim - a minha favorita! -, Lamb over rice em NYC, empanada e choripan em Buenos Aires, burrito em São Francisco (sim, a California era mexicana e por lá comida mexicana é tipo local). E de novo, é um ótimo jeito de se alimentar sem gastar muito. Com uma comidinha dessas você consegue pular uma refeição facinho, e depois investir em algo mais legal para a próxima ;)
Curry wurst mit pommes frites
Ver a cidade de cima
Essa pra mim é imprescindível. É muito legal ver as cidades de cima! E você entende um pouco da arquitetura e planejamento local de quebra. Além disso, se até SP de cima é bonita, imaginem cidades verdes, organizadas. Não se perde viagem: toda cidade vista do alto é bacana. E acho que em todo lugar que você vai tem aquele prédio mais alto que permite essa vista. É uma questão de botar o google pra trabalhar antes de sair do wifi haha. 
Amsterdam vista da OBA, a biblioteca pública
E Londres, da London Eye
A vista de cima da Catedral de Colônia, uma bela recompensa pra quem sobre aquela escadaria
Mercado de rua
Eu adoro feira, mercado de pulgas, loja de segunda mão. Gosto de observar o comportamento das pessoas nesses lugares, e mais ainda de ver a interação entre vendedores e compradores. Em SP mesmo eu gostava de ir na feira livre, pegar nas frutas e sentir cheirinhos, rs. Em viagem acabo aproveitando pra garimpar coisas de vestir e decorar. Os meus favoritos até hoje foram Notting Hill em Londres e o Noordermarket em Amsterdam. Mas o de San Telmo em Buenos Aires é de pirar quem gosta de artesanato e antiguidades, em Berlim tem um sensacional aos domingos, no Mauerpark. Esse é bem imperdível porque tem um teatro ao ar livre e rola um karaokê muito engraçado. 
Notting Hill
Curtir uma night
Taí algo dessa lista que eu nem sempre ponho em prática quando viajo, porque normalmente acabo cansada e morta no fim do dia. Mas eu adoro pegar balada nas viagens, ver o que os locais gostam de ouvir e principalmente, como dançam hahaha. As vezes rolam histórias épicas, e as vezes eu acho tudo furada e corro pra casa. Mas acho sempre válido dar uma olhadinha :)

E vocês, gostam de fazer o que?

11 comentários:

  1. Também adoro andar meio sem rumo! Dá aquela sensação de sermos locais e descobrir um pouco além daquilo que estava no nosso roteiro! Sempre surgem boas descobertas <3

    beeeijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sempre aparecem boas descobertas mesmo, acho que é o melhor de sair andando. Beijos!

      Excluir
  2. Apenas amando demais sua lista, me identifiquei MUITO <3 Inclusive tô pra liberar essa postagem e tem coisas da tua que também estão na minha.
    Andar sem rumo com certeza é algo maravilhoso, as vezes (praticamente quase todas) eu prefiro fazer isso do que fazer aqueles tours guiadinhos que sempre vão pro mesmo lugar, gosto de sentir a cidade e andar assim sem rumo dá uma sensação de olhar aquilo tudo com olhos de um local.. E o que falar de ver a cidade de cima? Amo/sou hahahhaa
    amo amo amo demais vista das alturas, ta aí meu amor por subir montanhas, porque todas vistas das alturas vale muito a pena.. como você disse, até São Paulo fica bonita de cima! haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. Eu tenho preguiça de roteiros, pra falar verdade. E tenho muito forte essa sensação de que "já vi" coisas que não vi, sabe. Em NYC, Amsterdam, Londres, isso ficou muito forte pra mim. Então uma coisa boa de sair andando por aí é que você descobre a sua cidade, não a cidade dos guias. Quero ver sua lista! Beijos

      Excluir
  3. Adorei Gabi, eu também sou do mesmo jeito, ando igual a uma doida e se calhar de dar sorte ainda acho um lugar legal pra comer, observar as pessoas é o meu esporte favorito e andar de metrô também. Beijos
    http://quartodeviagem.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto bastante de usar o transporte público também, é sempre interessante!

      Excluir
  4. Amei esse tema! Eu também adoro andar pelas cidades e provar comidas locais - seja em restaurante, mercado ou na rua. Acho uma economia burra esse povo que viaja pra comer McDonald's "no estrangeiro". Uma coisa é economizar e não comer num restaurante chique todo dia, outra é viver de Subway quando há a chance de provar coisas diferentes, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu não entendo esse povo. Tipo, pega um voo de 12h, paga caro, pra comer o que come todo dia? Por isso que quando eu quero economizar, como na rua, ou boto o google pra trabalhar e acho algum restaurante em conta. Alias, McDonalds fora do Brasil só comi nos EUA quando morei lá, e agora aqui na Suíça (porque comer carne aqui é caaaaro, então McDonalds é um jeito mais em conta, olha pobreza).

      Excluir
    2. Gabi, eu compro muito quando fica meio preço!
      Cavalo, avestruz, Trutan!!!
      Se jogo no COOP e nos MIGROS em horários específicos! Faço festa e congelo!!!!
      Sou dessas! Rsrsrsrs

      Excluir
  5. Meu maior interesse é conhecer as pessoas pelo mercado, tipo feira!
    As frutas, os cereais, os temperos, hábitos.
    Todo o resto é secundario.
    O melhor mercado para mim foi o de Israel!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, Israel deve ser bem interessante mesmo. Eu adoro mercado, e acho que aqui na Suíça ainda preciso descobrir os mercados de rua bons, estou ainda em fase de descobrimento. Vou muito ao Coop e as vezes ao Migros, e compro o meio preço também, sempre no meio da tarde, né?

      Excluir

Follow @ Instagram

Back to Top