TAG - Wanderlust

Eu adoro responder TAGs, me lembra muito a época de caderno de perguntas, alguém mais lembra disso? Hahaha, eu adorava! E por isso mesmo fico felizona quando sou indicada para responder alguma. A Bárbara, que escreve um dos meus blogs favorito, me indicou para responder essa TAG sobre viagens. Voilà.
* * *

1. Quando e pra onde ia o seu primeiro avião?
Para Brasília, acompanhada do meu pai. Eu tinha 14 anos, era outubro, acho. Em dezembro eu faria uma viagem de avião com a escola, e ele queria muito que a primeira viagem de avião fosse com ele, para Brasília, como fez com meus irmãos. Então ele aproveitou uma ida a trabalho e me levou. Voamos de TAM e na época era coisa phyna, com refeição completa, talheres de metal. Não senti medo nenhum, mas agarrei a mão do meu pai bem forte na decolagem.

2. Para onde você já foi e gostaria de voltar?
A maioria dos lugares para onde fui me deixaram bem impressionada. Acho que eu voltaria para quase todos eles, inclusive, já repeti várias viagens sem culpa.  Mas se for pra falar UM, penso que Cidade do México. Fui a trabalho, consegui passear um pouco e fiquei com uma boa impressão, mas senti que faltou ver muita coisa e que a cidade é muito interessante. Gostaria de ir com tempo mais tempo e aproveitar melhor.

3. Você está viajando amanhã e dinheiro não é problema. Pra onde você vai?
Maldivas. Se dinheiro não é problema, preciso ir pra algum lugar que demanda muito dinheiro, né? Hahaha. 

4. Método preferido de viagens: avião, trem ou carro?
Olha, avião é muito prático, mas eu gosto mesmo é do trem. Andei fazendo várias viagens chatas de avião, e peguei nervo de ter que chegar antes no aeroporto, passar na segurança, ficar caçando portão, depois muda, ai você corre, faz conexão, e depois chega num aero longe de tudo. O trem é tão prático: chega faltando 5 minutos pra saída do trem, sai do centro de uma cidade, vai no conforto e chega no centro de outra. Além do que, pra mim trem me traz uma lembrança maravilhosa da minha vó, das minhas férias no interior. Enfim, trem ó <3

5. Site preferido de viagens
Confesso que não uso muito aplicativos, fico mais nos blogs. Sempre dou uma olhada no Preciso Viajar, no Viaje na Viagem e no Achados, ver se tem algo do lugar pra onde vou. Na hora, se preciso de uma dica rápida de restaurante ou bar, vai o Yelp, Trip Advisor. 

6. Para onde você viajaria só pra comer a comida local?
Lima, Peru. A cidade não é lá grandes coisas, mas dizem que a comida faz valer a pena pegar um avião. 

7. Sabe o número do passaporte de cabeça?
Não sabia, mas andei preenchendo tanto prontuário para meu processo imigratório aqui na Suíça que decorei. 

8. Você prefere assento do meio, corredor ou janela?
Prefiro janela, para apoiar a cabeça no vidro e dormir o voo todo. 

9. Como você passa seu tempo no avião?
Sempre dormi fácil, entrava, capotava e acordava no destino. O problema é que isso não aconteceu numas viagens recentes, aí assisti filme mesmo. 

10. Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?
Acho que Santiago. Eu gostei muito da cidade, mas ficamos um dia a mais que o necessário, fizemos absolutamente tudo que tinha pra fazer e deu. Mas como eu quero muito ir ao Atacama, Torres del Paines, etc, capaz que eu volte para alguma conexão, né?
Santiago: valeu, foi bom, adeus
* * *
Quem quiser responder a TAG, deixa o link aqui depois :)

12 comentários:

  1. Brasília 💕💕 minha cidade de nascimento. Cidade do México 💕💕 minha cidade do coração, eu amo o DF, eu consigo fazer tudo naquela cidade, já te falei que eu sou fã de rock mexicano, pois é, os shows lá são fantásticos, a CMX é uma das minhas cidades preferidas, volte mesmo.
    Também adoro trem, afinal aqui é bem mais prático. Gosto bastante de Santiago e de Lima também. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei DF, Flávia. Passei uma semana lá, andei bastante, mas não fiz várias coisas que eu queria, como ir à casa da Frida Kahlo. Mas comi muito bem e fiquei impressionada com a cidade, quero voltar :)

      Excluir
  2. et voilà: eu também adorava caderno de perguntas
    https://newlifeyork.wordpress.com/2016/10/18/tag-wanderlust/

    Acrescentei uma:conte um segredo de viajante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu segredo de viajante, depois do estresse de domingo, é: sente longe de certas pessoas, hahaha. O nariz agradece.

      Excluir
  3. Que tag legal Gabi. Não são todas que tenho vontade de responder e/ou ler...hehehe, mas essa eu adorei. Legal saber as suas impressões de viagem. Trabalhei com mexicanos (mas só on line), porém nunca tive vontade de visitar Mêxico City.
    Vou tentar responder essa também. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro uma tagzinha, então acabo triando as boas pra isso aqui não virar um blog de perguntas e respostas hahaha! Que bom que gostou. Eu trabalhei com mexicanos e gostava muito deles, e cidade do Mexico foi uma boa surpresa :) Beijos!

      Excluir
  4. Que tag legal Gabi! Vou responder =)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. adorei a tag, gabi. to voltando aqui, viu?
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba! Nada como o respiro de fim de semestre, né? Xoxo

      Excluir

Follow @ Instagram

Back to Top