* 8 on 8 * Rotina

Nesse mês me juntei a uma iniciativa nascida no Bloggers Out and About, grupo de discussão de viagens no Facebook. Um projeto fotográfico em que no dia 8 de cada mês, 8 blogs publicam 8 fotos sobre um tema. Eu vejo vários blogs participando do que normalmente é um 6 on 6, e gostei muito da ideia de ficar procurando beleza no meu dia a dia pra fazer belas fotos. A verdade é que ando com bastante tempo disponível e me deu vontade de me dedicar mais ao blog, essa terapia que me faz tão bem, e a proposta lá do grupo surgiu em boa hora.

* * *
Para esse mês, sendo o primeiro do projeto, queríamos uma forma de mostrar um pouco do nosso dia a dia através das fotos. O tema então foi Rotina. A rotina nem sempre precisa ser tediosa, e muito menos deve ser encarada como um problema. Viver uma rotina é saudável, traz calma e equilíbrio pra dentro da gente, além de garantir uma certa sanidade. E o tanto de beleza que há em nosso dia a dia? É um exercício que nem sempre fazemos, mas se pararmos para procurar, certeza que vamos encontrar coisas muito belas nos rodeando. 

Todos os dias vou para a escola de alemão no centro, e ao cruzar as pontes de Berna, me lembro que moro numa cidade linda. Não tem melhor jeito de começar a manhã. Ao longo do dia eu curto minha casa, tomo café na varanda, aprecio a minha vista, estudo, faço minhas coisas - inclusive escrever aqui pro blog - no meu canto. Também não poderia deixar de fora as horas mais divertidas da semana: quando me perco na música de piano, desafio o meu corpo e esqueço da vida na aula de ballet. E o melhor? Ir curtir a vida com meu Matinho. Explorar nossa nova cidade, as beleza que ela oferece, a nossa vida em cima de duas rodas, sem se preocupar com trânsito. E assim vamos criando a nossa nova rotina aqui, cheia de cor, de aconchego, de vida. 









1 - Bern vista de dentro do trem; 2 - A vista da minha varanda; 3 - Home office; 4 - Ballet; 5 - Bikes em Bolligen; 6 - Entrando em Schermenwald; 7 - Em Schermenwald; 8- Vista do Rosengarten 

* * *
Para mais fotos do projeto:

22 comentários:

  1. que lugar lindo, se vê que o outono aí está a todo vapor, adoro as cores das cidades aqui na Europa nessa época do ano, e que delicadeza essa foto das sapatilhas de bailarina, que amor a sua casa 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Das cores do outono não posso me queixar: vieram com força. Pena que o inverno já deu as caras, a neve, e tudo está começando a ficar pelado. Beijos!

      Excluir
  2. Que delícia a sua rotina! Parece ser tão gostosa!
    Essas vistas, não como não sentir uma paz interior vendo <3
    Adorei as fotos!

    Um beijo!
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida aqui na Suíça é bem pacata, uma paz mesmo. A grande emoção é encarar as paisagens :) Beijo!

      Excluir
  3. Amei o projeto, Gabi! :) E cara, suas fotos estão cada vez mais bonitas - eu sei que a Suíça ajuda e tal, como você mesma já falou, mas nossa, tá tudo lindo demais! Agora, essa sua do ballet está particularmente fofa, adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom gostou da foto das sapatilhas, foi a mais "pensada" haha.. Pras outras realmente a Suíça ajudou!

      Excluir
  4. Gabi, suas fotos e seu texto são de uma poesia tão delicada... Fiquei apaixonada! Obrigada por compartilhar suas palavras e fotos conosco. Beijo grande e até a próxima ;)

    Polly (diariodepolly.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a troca que rolou no projeto, e fico feliz de ter colaborado à altura haha. Beijos!

      Excluir
  5. Eu simplesmente amo as cores do outono e todas essas folhas no chão dão um clima magico ao ambiente. Muito delicada as suas fotos, amei a sua foto com a sapatilha do bale, tão delicada e leve.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tinha pegado um pouquinho de outono uma vez aí nos EUA, mas nunca tinha vivido essa explosão toda. Eu to é apaixonada demais da conta. É muito lindo mesmo! E que bom que gostou da foto do ballet :) Beijos!

      Excluir
  6. Incrível: é tudo que tenho a dizer depois do teu post. Depois de absorver cada palavra e foto, senti uma coisa tão boa... Deu vontade de ver cada cena com meus próprios olhos.

    Beijoca! 💋
    Desenrola, Gabriola!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário tão fofo, Polyana. Acho que começamos o projeto com o pé direito, né? Beijos!

      Excluir
  7. Que cidade linda <3 E essa foto de bailarina? Que delicadeza! Amei <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Berna não fica devendo no quesito beleza mesmo. Hoje essa vista da janela está com montanhas nevadas ao fundo :) Beijos!

      Excluir
  8. MEU DEUS! E a paisagem desse lugar :OOOOO só de olhar a janela já ganha o dia haha

    beeeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me queixo não, viu :) Obrigada pela visita! Bjo

      Excluir
  9. Que lugar mais lindo e que vista, Gabi!! Meu sonho morar em um lugar assim com essa natureza tão presente. Fiquei encantada com a sua rotina!
    Beijos.
    Paula Abud
    http://www.roteirando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não era muito de natureza, mas não tem como vir morar na Suíça e não ir pro lado verde da força. Já estou gostando muito de ter uma vista verde também :) Beijos!

      Excluir
  10. Nossa Gabi, suspirei em cada foto!!! Que lugar lindo, e que lindas suas fotos! Bom saber que vc está curtindo cada momento aí!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um beijo, Ana! Outro dia vi nossa foto e lembrei o quanto foi gostoso nosso dia :)

      Excluir
  11. Que delícia, Gabi. Amei! Vou adorar acompanhar as postagens.
    Cê tá fazendo balé? Como é isso, menina? E conta mais sobre a rotina aí. Adoro esses posts.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Paulinha. Eu dancei quando era adolescente, mas parei e nunca consegui voltar. Agora estou indo, mas olha... o corpo da gente não responda da mesma forma, haha. Mas é ótimo! Aos poucos vou contando da vida por aqui :) Beijos!

      Excluir

Follow @ Instagram

Back to Top