As viagens de 2016

Não tem como pensar em 2016 e não pensar em todas as viagens que fiz. Foi o ano em que eu realizei o sonho de conhecer muitos lugares, de ter experiências marcantes. Ontem, ao chegar da última viagem do ano, foi inevitável pensar em tudo que aconteceu, todos os lugares por onde passei e como todos eles deixaram memórias tão incríveis. Eu estava achando que esse era o post que o blog merecia para acabar o ano, porém rolava uma preguicinha. Pra me dar um empurrãozinho ainda, o Bloggers Out and About propôs esse tema para blogagem coletiva. Desafio aceito :)

* * *
California
Comecei e "terminei" o ano na California. A viagem de agora foi família, foi tranquila, sem muita turistagem, sem muito programa e foi uma delícia. Mas eu estava me sentindo tão em casa que mal parecia que estava viajando. Já a do começo do ano foi mais especial. Foi quando conheci a família de Mati, dormi no seu quarto de criança, vi suas fotinhos, quando me senti criança na Disneyland, e de quebra ainda tiquei uma das minhas viagens dos sonhos: road trip pela Pacific Road. Foram alguns dos dias mais incríveis da vida. Aquelas paisagens maravilhosas, o poder da natureza, daquele oceano grandioso, e me sentir tão pequena mas tão sortuda diante do mundo.   


Rio de Janeiro
Fiz a (por ora) despedida do Rio, minha cidade favorita no mundo. Pois é, nesse ano conheci muita coisa, mas o Rio de Janeiro continua sendo... 

Dias maravilhosos de sol, comida boa, micheladas, piscina de borda infinita e janelas fofas com as melhores amigas. Tem coisa melhor?

Noronha
Taí, mais uma viagem da bucket list que foi ticada em 2016, e em grande estilo: lua de mel. Com alguns meses de atraso, eu e Mati fomos celebrar nosso casamento e nos despedir do litoral do Brasil. Passamos uma semana incrível em Fernando de Noronha, e eu voltei apaixonada por essa ilha linda, de paisagens ricas, culinária maravilhosa, povo generoso, onde impera a civilidade e respeito pelo outro e pela natureza. Noronha é um estado de espirito, e eu saí de lá mas ele não saiu de mim. 

Desbravando a Suíça
Uma vez de mala e cuia na Suíça, não perdemos muito tempo. Fizemos várias day trips, e ficamos encantados com esse país que agora chamo de casa. Conheci Lauterbrunnen, Zurich, Leysin, Lausanne, Basel, Thun, fui acampar na beira dos Alpes, e claro... explorei muito Berna, a minha linda cidade.
Bern do alto

Brasil, Bahia
Muito rapidinho eu voltei pro Brasil, onde aproveitei pra afofar meus pais, minha família, e fui pra Bahia casar uma das minhas Single Ladies. O tempo não colaborou muito, mas ainda assim, teve muita praia, passeio de barco, ressaca e amor. Muito amor.

Depois de 4 anos voltei a Amsterdam, e numa situação mais incrível: me reunir com as amigas da faculdade para casar nossa amada coreana. Dessa vez ainda fomos ao interior holandês, onde aconteceu o casamento-festival mais fofo de todos os tempos. Os dias estavam ensolarados e quentes, um verão bem lindo, e Amsterdam ainda mais linda.

NYC e Minneapolis
Em outubro demos um pulo rápido nos EUA para acalmar o coração e visitar o baby mais lindo desse mundo. Na ida e na volta paramos em New York e eu pude reencontrar amigos queridos, falar um português gostoso, dar risada e passear por essa cidade incrível. Passamos 6 dias lindos e frios em Minneapolis, uma cidade recortada por lagos, super arborizada, e com um centro de gosto duvidoso, rs. Mas isso pouco importa. O que me deixou feliz mesmo foi passear com nosso baby, brincar, rolar na grama, contar história, fazer montinho na cama, abraçar e beijar aquela bochecha fofa. 


Paris
2016 será sempre o ano que realizei meu sonho de conhecer Paris, de me apaixonar por essa cidade tão charmosa. Eu gostei tanto, mas TANTO, que não vejo a hora de voltar. 

Bruxelas
Nem tive tempo de falar dessa viagem por aqui, mas no fim de novembro Mati teve um feriado prolongado e lá fomos nós, visitar amigos e conhecer Bruxelas. Fiquei encantada com a cidade, que me lembrou muito Amsterdam, mas menos cheia de gente (e com algumas subidinhas, rs). Mais uma vez demos a sorte de pegar dias ensolarados em uma cidade não exatamente conhecida por isso, o que a deixou ainda mais linda. Achei tudo muito boêmio, cool, agitado, exatamente meu tipo de cidade pra morar. 

Que 2017 seja tão produtivo e viajado como foi 2016, pra mim e pra vocês <3

Feliz Ano Novo!

11 comentários:

  1. Suas viagens esse ano foram muito delicias, Gabi.. que ano que vem seja assim também. De preferencia com uma aqui pra Irlanda, por favor! hahaaha
    Foi muito bom poder acompanhar todas essas aventuras por aqui, já ansiosa pelas proximas.
    Beijão e feliz 2017 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu quero muito conhecer a Ilha Esmeralda. Oremos! Feliz 2017 :)

      Excluir
  2. Que viagens incriveis! Tanto dentro quanto fora do Brasil.
    Amei

    Beijos e tenha um otimo ano novo com muito mais viagens

    Why Not? e Portal Gleep

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz Ano Novo pra você também, cheio de viagens :)

      Excluir
  3. wow quantas viagens, gabi. desejo outras mais para vc em 2017.
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra nós, Paulinha! Que seja um ano muito feliz <3 Beijos!

      Excluir
  4. Nossa quantas viagens maravilhosas!E eu achando que tinha viajado muito em 2016 hahaha!
    Que 2017 te traga mais novas aventuras e lugares pra você visitar! Eu faço questão de acompanhar!
    Feliz ano novo!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você viajou bastante também, mas é que pra mim essa coisa de estar tão perto de tantos países é novidade haha.. To querendo aproveitar ao máximo! Que 2017 seja um lindo ano pra gente. Beijos Ana querida!

      Excluir
  5. ah, tá muito linda a nova cara do blog!

    ResponderExcluir
  6. Quanta viagem maravilhosa - e que doidera pensar que acompanhei tudo por aqui, passou muito rápido! Parece que foi ontem que você tava falando da Califórnia, poxa... desejo muito mais viagens em 2017, que você continue explorando o seu novo país e continente e que venha me visitar aqui também! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei pensando nisso. Aconteceu tanta coisa nesse ano, que a California parecia distante. Mas quando coloquei os pés lá de novo, pareceu que foi ontem. Oremos que esse ano conhecerei a Irlanda :)

      Excluir

Follow @ Instagram

Back to Top