Em 2016 eu...

... fiz muitas coisas que eu nunca tinha feito. Foi de longe o ano mais intenso da minha vida. Teve mudança, teve separações, país novo, vida nova, muitas viagens, muitas aventuras, muito choro. Foi um ano de descobertas, de fortalecer os laços que realmente importam, e deixar aqueles que já estavam fracos se desfazer. Acho que a grande conquista de 2016 foi a super conexão que encontrei comigo mesma.



Graças a terapia, aprendi a me respeitar, a entender meu tempo, a ouvir meu corpo, a respeitar minhas vontades. Aprendi o meu limite, e comecei a entender que as vezes é bom sim se forçar além dele, mas as vezes tudo que a gente precisa é parar. Acho que na vida adulta foi o ano em que mais chorei, mas o ano em que me senti mais feliz.

Foi o ano em que rompi várias amarras, para o bem e para o mal. Dei um tempo do Direito, aquele com quem tenho uma relação super conflituosa. Dei um tempo na carreira, aquela que eu nem gostava muito mas da qual sentia um grande orgulho. Fui morar longe, muito longe, dos meus pais, e confesso que jamais estarei preparada pra essa distância toda. Eu choro quando lembro do rostinho feliz deles, e as vezes perco o sono pensando o quanto queria estar almoçando com eles no domingo. Passei a viver longe do meu bebê, e essa é uma ferida que nunca vai fechar, mas com a qual aprendi a viver. Foi o ano de entender o peso das escolhas e renúncias que fazemos na vida, e de aprender a respeitar as escolhas alheias.

Foi também em 2016 que eu realizei o grande sonho da Gabriela de todas as idades: viajar o mundo. Sim, viajei mais neste ano que em qualquer outro na vida. Viajar sempre foi um objetivo de vida, mesmo quando era menina e mal tinha saído de Pariquera, e em 2016 eu fiz o que sempre quis fazer. Comecei o ano na California, fiz a road trip dos meus sonhos pela Pacific Road, fui ao Rio, a Cartagena, a Noronha, conheci a Suíça, voltei ao Brasil, passeei na Bahia, passei 4 vezes por NYC, fui pra Holanda, pra Minneapolis, Paris, Bruxelas e no momento estou aqui, terminando exatamente onde comecei: no quarto de criança do meu Mati. 

E falando nele, é só olhar pras fotos abaixo pra saber que 2016 foi o nosso ano. Eu sempre soube que ele era minha companhia preferida no mundo, mas foi diante das loucuras, dos altos e baixos de 2016, que a gente se ajudou, se divertiu, se consolou, se amou, se bastou. Foi em 2016 que eu perdi o medo do futuro, porque o meu futuro é com ele.

Em 2016 eu fui muito feliz. E eu não desejo nada mais do que isso pra 2017. Que seja feliz!

10 comentários:

  1. Quantos momentos lindos e importantes, Gabi! Fora o tanto de viagem linda que você fez também. Realmente 2016 foi um super ano pra você! E fico feliz que em 2016 a gente se conheceu e pode se desvirtualizar, bater um papo super gostoso e tomar uma cerveja! haha espero que ano que vem a gente possa fazer o mesmo? E que 2017 seja incrível pra vocês.
    E ahh, você esqueceu de mencionar que vc foi pra Holanda também? haha
    beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado hahaha.. Já arrumei a linda Holanda que eu esqueci hihi. É verdade, esse ano nos conhecemos, e foi tão gostoso. rapidinho, mas pura conexão. Alias, foi o ano em que me dediquei mais ao blog, e colhi boas amizades que começaram por aqui, você sendo uma delas. Que em 2017 a gente repita a dose com mais tempo :) Beijos!

      Excluir
  2. Que ano incrível... que 2017 te traga mais descobertas... com ele, é claro :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra gente, né! Que 2017 venha sendo lindo :)

      Excluir
  3. OOi Gabi,

    Semana passada eu encontrei seu blog por acaso e fiquei um tempão lendo suas postagens, foi muito divertido, eu não conseguia parar hahaha e nossa aprendi tantas coisas com você que você nem imagina! Adorei o jeito que você escreve e o seu blog, tudo tão simples mas ao mesmo tempo real e pessoal, muito único!
    Queria te desejar um ótimo 2017 que está chegando, que ele possa ser repleto de coisas boas como 2016 foi! E assim como você relatou na sua postagem meu ano de 2016 foi muito parecido com o seu, foi um dos melhores anos da minha vida, que eu cresci, amadureci, mais viajei, mais chorei mas também mais sorri, fortaleci amizades e desfiz laços, acho que por isso me identifiquei tanto com seu texto e com sua história!

    Desejo todo o sucesso do mundo para você!

    Beijinhos Bi
    http://janeladela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário fez meu dia, Bianca. É muito bom quando outra pessoa se identifica com o que a gente escreve, e de alguma forma posso ajudar. Fico feliz que 2016 tenha sido generoso com você, e que assim seja 2017, um ano de muito aprendizado, muitas alegrias :) Volte sempre! Beijos

      Excluir
  4. Ahhh, que post mais precioso, já é um dos meus preferidos desse blog! :)

    Fico muito contente que 2016 tenha sido tão bom pra você - eu acompanhei por aqui e é engraçado como a gente acaba torcendo pela felicidade de alguém que nem conhecemos pessoalmente... de qualquer forma, espero que 2017 seja ainda mais especial, mais bonito, mais tudo de bom pra vocês! Amei essa montagem de fotos, ficou muito linda!

    ps: ano que vem a gente sai do virtual, combinado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desejo o mesmo pra você, Bárbara! E sim, precisamos sair do virtual. Uma resolução pra 2017 :)
      A foto é do Best9 do Instagram hehe.. Como eu não saberia que foto colocar aqui, deixei o instagram escolher pra mim.

      Excluir
  5. Ai, não deu Gabi, chorei com esse post ...mesmo!!!! Chorei de alegria, chorei com as similaridades na sua partilha, chorei com os seus relatos no amor, o melhor de tudo chorei de felicidade por vc encontrar essa conexão que vc mencionou no começo do post. Eu tb encontrei essa conexão comigo porém já no final do ano mas não troco por nada. Parabéns pelas mudanças, aprendizados e sucessos! 2016 te fez muuuuiitoooooo beeeem :D!
    Beijo, bonita!
    http://vivendolaforanoseua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário lindo! Obrigada, Gisley. Que 2017 seja lindo pra nós :)

      Excluir

Follow @ Instagram

Back to Top