Sobre novembro

Novembro foi um mês tão foda que merece um post só pra ele. Foi durante esse mês que percebi que estou muito a vontade na minha nova vida aqui, que me sinto em casa. Só isso já vale. Foi também em novembro que presenciei o mais belo espetáculo das cores de outono, e que ganhei a primeira neve de presente. Em novembro recebi visitas, reencontrei amigos, conheci dois países e realizei um sonho. Em novembro concluí o A1, nível básico de alemão, e comecei a sentir a diferença de saber o mínimo no meu dia a dia. A casa ficou praticamente pronta, e aquela sensação de que não falta nada é muito satisfatória. E mais que tudo: foi quando recebi um grupo de amigas pela primeira vez aqui. Mateus recebeu os amigos dele. Fomos convidados para algumas festas #vidaosocialbombando. No dia 30 saímos para achar a nossa árvore de Natal. Voltamos e a botamos em pé. Teve drama? Teve sim. Porque sempre tem. Chorei de saudade do meu bebê, chorei de raiva do meu visto, chorei porque ando com tempo de sobra e chorar me alivia a alma, não me deixa guardar sentimentos ruins. E assim vou contemplando a sensação de estar me sentindo bem, de ver as coisas se ajeitando, de ver a vida seguindo. Novembro foi isso: foi ver a vida aqui se assentar.
Tremidos mas felizes com o primeiro reencontro
100% outono
Paris + amigos = <3
Eu, Mati e o entardecer em Bruxelas
Falando em entardecer... Passada a temporada chuvosa do outono, os dias estão cada vez mais bonitos em Berna, e o por do sol é sempre um espetáculo rosa

E seja bem vindo, Dezembro :)

12 comentários:

  1. Gabi, quanta coisa! Parabéns pelas conquistas e que seu choro se transforme em aprendizado e em alegrias. Viva, Gabi!
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a gente fica achando que não ta fazendo nada, até parar e escrever tudo num parágrafo só hahaha.. Aí a gente vê quanta coisa aconteceu! Obrigada pelo carinho :) Beijos!

      Excluir
  2. Parabéns pela adaptação, pela casa e por esses momentos gostosos as dois e com os amigos. Não há nada melhor para um expatriado do que essa sensação de as coisas estão finalmente em harmonia! Sucesso,Gabi!
    http://vivendolaforanoseua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Gisley! Ps - já tem uns dias que tento visitar seu blog e aparece uma outra página meio estranha..

      Excluir
  3. Que liiinda na floresta! Fico muito feliz que você está se sentindo em casa <3.
    Meses ainda mais lindos pela frente pra você!
    :***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra nós, Ana <3 Beijos!
      Ps - essa floresta é linda demais! Quero escrever sobre ela ainda!

      Excluir
  4. Eu tou na metade do A1 de finlandês e me sinto uma mula ainda HISUHAUISHIUAHUSH
    Adorei as fotografias!
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha.. eu também ainda me sinto mula, principalmente porque não consigo entender muita coisa do que falam (já que aqui ainda falam um dialeto meio desgraçado). Mas ao menos de vez em quando consigo fazer um small talk, consigo ler umas coisas nos jornais.. já é um alento haha!

      Excluir
  5. Que demais, Gabi!! Tão legal ver que cada vez mais vc ta curtindo sua nova vida por ai e se sentindo cada vez mais em casa. como vc disse, só esse sentimento ja faz o mês ser mais especial. Sou suspeita pra falar pq amo novembros hahaa e o teu foi tão legal! 😍 Que meses mais lindos assim venham de monte aí pra vcs. Beijo grande :*

    http://nyrdagurblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Taís! Que novembros sejam sempre generoso conosco :) Beijos!

      Excluir
  6. Ahhhh, quanta coisa linda! Fico muito feliz por você estar se sentindo mais em casa, vendo sua evolução no alemão, recebendo amigos queridos, viajando e tirando fotos lindas. A gente pode não se conhecer pessoalmente, mas sinto como se você fosse uma grande amiga e torço demais por você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 Obrigada pelo carinho, sempre! Beijos

      Excluir

Follow @ Instagram

Back to Top