Por um 2017 produtivo


* conhecer ao menos um lugar novo por mês em Berna; 

* ter um emprego, ainda que temporário ou part time; 

* finalizar o B1 no alemão; 

* perder o kilo que sobra e permanecer abaixo de 60 kg; 

* subir um nível no ballet; 

* usar a bicicleta para além do subúrbio;

* esquiar decentemente; 

* ler mais livros; 

* finalizar o processo de cidadania italiana; 

* fazer trilhas;

* ver mais filmes; 

* usar menos o celular. 

A conferir em dezembro.

10 comentários:

  1. Quantas resoluções gostosas, Gabi! Eu também queria usar menos o celular, espero conseguir! E desejo toda a sorte e determinação pra subir de nível no ballet e no alemão, além de conseguir sua cidadania italiana, tomara! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ano quis pensar em coisas que fossem em prol do meu bem estar, coisas que fazem bem, que me deixam feliz no dia a dia e dão prazer. Alguns assuntos mais espinhentos como a cidadania acabaram entrando, mas o foco de 2017 é: viver bem :)

      Excluir
  2. Gostei, tudo resolução alcançável! Apesar de que é sempre mais fácil medir sucesso quando vc quantifica (ex. o que é esquiar "decentemente"? Não dá pra definir por número máximo de tombos? hehehehe). Boa sorte, Gabi! Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou tão perdida no esqui que nem saberia uma métrica hahaha. Mas no fim, a minha idéia é me machucar menos e me divertir mais, haha. Se conseguir isso, ta bom. Esportes de inverno fazem parte do dia a dia aqui na Suíça, ajudam na integração social, e eu quero conseguir participar. Então, ficando de pé e descendo qualquer pistinha meia boca já me dou por satisfeita haha. Feliz Ano Novo pra nós!

      Excluir
  3. Aeh! Eu li fazer trilhas!!! Que legal Gabi! Quero ver posts novinhos sobre trilhas aqui viu? E poxa, você já está no B1? Já deve tá falando super bem! O ùltimo ponto eu estou trabalhando desde o ano passado. Era uma coisa que estava deixando meu marido muito chateado comigo. Eu procuro deixar o celular de lado assim que ele chega em casa e tem dado certo. Vai com tudo querida, é libertador!
    beijos
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, fazer trilhas! Muito inspirada por você, e claro, pensando em tirar o máximo proveito das paisagens suíças :)
      Ainda não estou no b1, na verdade começo o a2 segunda, mas quero ver se em um ano fecho a2 e b1. E assim minha missão com o alemão vai começando a ficar significativa, é o que espero. Sobre o celular, é osso porque eu fico muito tempo sozinha e acaba sendo o meu contato com o mundo. Mas aí Mati chega em casa, e se eu não prestar atenção, sigo com ele na mão. Vou focar nisso. beijos!

      Excluir
  4. Menina, quanta coisa bacana e, o melhor, creio que tudo muito alcançável. Depois conta como tá sendo a jornada com o alemão.
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, a idéia foi fazer coisas possíveis para não desanimar. A jornada com o alemão é definitivamente, longa e dolorosa haha.. Mas estamos indo. Hoje falei várias coisas, todas simples, claro. Mas me fiz entender :)

      Excluir
  5. São boas resoluções. Um 2017 muito feliz e produtivo para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra você também, Joana :) Que seja lindo!

      Excluir

Follow @ Instagram

Back to Top