Pequenas vitórias

Estou eu sentada num banco na cidade velha, aproveitando um solzinho para comer meu pão com salsicha, quando se aproxima um casal de senhores:
- bla bla bla em alemão
- você poderia falar mais devagar, por favor?
- claro, queremos ir na montanha, como se chama?
- o Gurten? 
- sim, você sabe como chegamos?
- sim, ali do outro lado da rua pegue o tram 9 sentido Wabern, a parada é Gurtenbahn. 
- muito obrigada, seu alemão é muito bom!
* * *
Nem sei o que me deixou mais feliz nessa história. Se foi o elogio, se foi eu entender, responder, se foi dar direção nessa cidade que agora chamo de minha, se foi o dia ensolarado, se foi o pão com salsicha. Sei que fiquei feliz!

16 comentários:

  1. Ô coisa boa! Que orgulho! É maravilhoso sentir esse progresso, né, Gabi? Continue assim, você inspira demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu fico muito feliz quando entendo qualquer coisinha! Ainda mais aqui, que o povo fala um dialeto muito desgraçado de difícil hahaha..

      Excluir
  2. Parabéns Gabi!!! Quem mora fora sabe a alegria de receber um elogio desse!!!
    Beijos!
    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As aventuras de nascer de novo em outra terra, né? Haha.. aprendendo tudo do zero!

      Excluir
  3. Ai que coisa boa!!! Deve ser muito bom poder ser útil para alguém em outra língua e ainda ouvir um elogio desse! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, finalmente ser um pouquinho útil por aqui :)

      Excluir
  4. Não sei o que foi também, mas sei que fiquei super feliz aqui por você. Esse post me arrancou um sorriso. <3
    Eu aqui estudando alemão num lance mais timido,fico dando pulinhos quando entendo alguma coisa em musica/video/texto.. sei lá o que, imagino entender assim <3 que lindo, Gabi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu fiquei felizona mesmo porque realmente não entendo nada nunca hahaha.. é muito difícil! E convenhamos que foi um diálogo bem do simplão, mas já me deixou feliz :)

      Excluir
  5. caramba, sabe que com meu inglês foi assim? um gringo pedindo ajuda e eu dei direções. é tão gostoso. parabéns, gabi. vc vai longe.

    ResponderExcluir
  6. haha que fofo <333 e olha, parabéns, pq ô lingua difícil é o alemão :OOO


    beeeijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me sinto uma criança aqui, aprendendo a dar cada passinho e ficando feliz com cada coisinha haha. Beijos!

      Excluir
  7. A capacidade de ficar feliz com pequenas coisas é do melhor que há na vida (=

    Já sigo o blog (=

    ResponderExcluir
  8. E como te entendo.... cada situação dessas é uma vitória sim! :)

    ResponderExcluir
  9. só a gente sabe como o dia-a-dia é täo difícil (e as vezes até sofrido)... que pequenas coisas aquecem o coraçäo da gente.

    ResponderExcluir

Follow @ Instagram

Back to Top