* 8 on 8 * Favoritos

O tema do projeto fotográfico desse mês a princípio era super fácil. Favoritos. Os nossos favoritos. Tema aberto, qualquer coisa que entre pra sua lista de favoritos. Com essa primavera lindíssima que ta rolando em Berna, eu nem pensei duas vezes. Peguei a câmera e saí fotografando os meus favoritos em 8 meses morando aqui. Meu prédio favorito, jardim favorito, estátua favorita. Fotografei minha viagem de trem favorita aqui (cara, ir pra Lausanne de trem é um desbunde), e assim foi. 

Mas eis que, passada a euforia de aniversário, de terça pra cá eu não conseguia pensar em mais nada: estou indo pro Brasil, pra minha São Paulo amada. Amanhã, a essa hora, estarei voando. E foi assim que eu resolvi mudar tudo. Minha cabeça não sai de SP, e não precisa sair mesmo... Eu simplesmente fui fuçar nas minhas fotos e achar as minhas oito imagens favoritas dos meus lugares favoritos na minha cidade do coração. 

São Paulo, eu te amo com todas as forças. Mal posso esperar pra te reencontrar. 

* * *










1- Bowie e Pelé na Rua Augusta; 

2- Glorioso Pacaembu, estádio mais bonito do país - na minha humilde opinião, claro. Palco de uma das belíssimas batalhas da Libertadores 2012, casa do meu amado Corinthians, de shows memoráveis, de feirinhas deliciosas. 

3- Nas alturas do Minhocão, um dos melhores lugares para passar o seu domingo. 

4- Parque Villa Lobos. Quando tirei essa foto, em novembro de 2012, já era apaixonada pelo parque e nem sonhava que um dia seríamos vizinhos, que nos frequentaríamos tanto, que passaria manhãs com minha nova família nesse gramado. 

5- Copan <3 

6- Avenida São Luis vista do alto. É a minha avenida favorita em SP, e essa foto foi feita do Edifício Louvre, meu sonho de moradia. Um dia eu ainda volto pra SP e morarei nele, o edifício mais bonito da avenida mais bonita. Pra mim não há nada melhor pra se fazer em SP do que passar o sábado andando pelo Centro... Passar pelo Copan, pelo Italia, percorrer a av. São Luis, sair no Anhangabaú, andar pela av. São João até cruzar a Ipiranga, depois voltar e pular de bar em bar: Bar da Dona Onça, Paribar, Ramona. Esticar e ir dançar na Trackers. I meu coração...

7- Ponte Estaiada e Marginal Pinheiros. Imagem icônica da atual São Paulo. 

8- A minha foto favorita <3 Essa vista foi minha por mais de 10 anos. Via ela da minha janela, e quando percebia que o potencial pra fotão estava altíssimo ia pra ponte que cruza a 23 de maio, de onde se tem uma visão centralizada do Obelisco dos Herois de 32 no Ibirapuera. Fiz essa foto trocentas vezes. Esse dia era um fim de tarde em outubro de 2013, estava como sempre bonito, mas dessa vez consegui pegar uma imagem que faz toda justiça a minha cidade amada. E quem disse que não há beleza em SP?

* * *
Para mais fotos do projeto:

18 comentários:

  1. Guria, tu é apaixonada por SP tipo eu HUAHUAHUHUA
    Mas nunca morei lá e também não queria muito, a menos que seja como tu falou no foto 6, porque é literalmente o que eu SEMPRE faço quando vou para SP! <3
    Ando pelo centro todinho, vou no mercado municipal, depois volto até a paulista para aproveitar um pouco do vão do masp ou relaxar no trianon <3
    Quando estou mais animada e tenho tempo vou na liberdade bater perna e passo uma tarde no ibirapuera! <3
    Que saudades de SP! Que sua viagem seja ótima!

    Um beijo,
    Ai guria, que fotos lindas! Estou suspirando aqui!
    Acredita que morei 1 ano na Holanda e justo no meu inverno não nevou? Resultado: não vi neve até hoje! Sonho em tirar fotos assim *-*
    Vou correr ver teu vlog, fazer tubbing parece ser tão legal XD

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você aproveita muito quando vai a SP. Tem gente que não gosta, acho uma pena. Tem tanta beleza por lá. Adoro a feirinha da Liberdade também :)
      Beijos!

      Excluir
  2. O Centro de SP é tudo de bom. Tem uns tours de bicicleta de graça (você só precisa de inscrever e levar 1 ou 2kg de alimento não-perecível) que eu recomendava pra todos os amigos que iam turistar e ficavam lá em casa. Outra coisa que todos eles curtiam era a Paulista Aberta aos domingos... cheio de ambulantes, gente andando de bike, skate, patins, artistas de rua, aulas de dança (sim!), pessoas fazendo reuniões ou piqueniques... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz uma vez um desses tour e é ótimo mesmo. Vale super a pena. A Paulista domingo estava uma delícia... pena que nessa viagem não consegui aproveitar :(

      Excluir
  3. SP sabe ser muito linda mesmo! Eu já visitei a cidade algumas vezes, e fiquei impressionada com a quantidade de coisas legais e interessantes que você podia fazer lá. Fui em alguns pontos turísticos que todo mundo vai, mas também andei pra caramba pelo centro da cidade (e valeu super a pena).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As belezas de SP são menos óbvias... Mas ainda assim estão lá. To amando o tanto de gente que veio nesse post falar bem da minha SP amada <3

      Excluir
  4. Eu gosto muito de SP, acho que e uma cidade muito diversa, muito vibrante e muito cheia de vida. Quando era mais nova meio que torcia o nariz pra essa cidade, mas quando fiquei mais velha e principalmente depois que mudei pra NY eu comecei a admirar mais a beleza das selvas de pedras do que eu costumava. Boa viagem e aproveita!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. Cidades como SP são mais difíceis de gostar, não são tão obviamente lindas como o Rio.. Mas que bom que você gosta . Tem tanta coisa por lá, tanto pra aproveitar..

      Excluir
  5. Fui em SP apenas uma vez mais foi uma passada rapida. Mas com a quantidade de posts que ja vi sobre la ate que eu moro la. :)

    Beijos,

    Nicole (Nica)
    Why Not?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SP vale um passeio com bastante tempo, pra dar tempo de gostar da cidade rs

      Excluir
  6. São Paulo é incrível mesmo, eu nunca morei na cidade, mas sempre que a visito volto doida querendo morar aí! Suas fotos ficaram incríveis como sempre, pois você tem um olhar bem único! Beijão Gabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As suas essa semana também ficaram demais!

      Excluir
  7. Essa sua última foto está realmente espetacular, parabéns! E olha, sou nascida e crescida em SP mas nosso amor acabou, infelizmente. Ficam as lembranças das coisas boas e quem sabe um dia eu volto a gostar dessa cidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda estou digerindo como foi voltar lá e como está nossa relação haha.. em breve tem post!

      Excluir
  8. Gabi, que lindo!! Adorei a sua explicação sobre a mudança de tema e acho que foi muita justa! É lindo ver o seu amor por São Paulo <3 E pelas fotos, totalmente compreensível também ;) Também adorei a última, um arraso! Beijo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudanças inevitáveis de percurso hahaha... Beijão@

      Excluir
  9. Ai, eu amo São Paulo! Essas fotos só me fazem me lembrar das minhas boas memórias da cidade.

    Beijos

    Http://belsantanna.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh como é bom saber que mais gente gosta de lá. Normalmente o povo de fora só fala mal hahaha.. beijos!

      Excluir

Follow @ Instagram

Back to Top