Fête de la Tulipe em Morges

Desde que comecei a prestar atenção na Suíça, ou seja, de fevereiro do ano passado pra cá quando soube que viríamos, fui bombardeada de cidadezinhas e vilinhas e montanhas e passeios incríveis nesse país. Está tudo anotado em algum compartimento do meu cérebro, e de vez em quando eu tenho umas epifanias. Em algum momento, que não sei quando foi, vi algo sobre tulipas, um jardim bem lindo que mataria - ainda que temporariamente - aquele bicho que faz todo mundo querer agendar passagens pra Holanda na primavera.

E aí eu esqueci do assunto, mas outro dia lendo sobre Keukenhof lembrei que em algum momento desses últimos 15 meses eu vi algo sobre tulipas na Suíça e botei o Google pra funcionar. E foi assim que eu descobri Morges, uma cidade pequena, fofíssima, na beira do Lake Geneva. Daqui de Berna dá mais ou menos 1:30 de trem, contando com o tempo que se gasta na conexão em Lausanne. Fomos  nesse sábado, por volta das 13h, e ainda tivemos 7 horas de sol pela frente. 

Chegando em Morges seguimos em direção ao Lago. Eu sabia que por lá a gente ia se achar e achei por bem "deixar a vida levar". E então vimos um pessoal seguindo para o Parque da Independência e fomos atrás. Estão preparados?



Sim, é isso tudo de lindo e mais um pouco. Imagina um jardim bem cuidado, com canteiros de tulipas de cores variadas a cada cinco metros, com uma mureta que dá pra um lago absurdamente azul, onde barcos brancos a vela se amontoam com uma montanha nevada ao fundo? Bienvenue a Morges <3
Eu fiquei extremamente feliz, e me arrependi pencas de não ter levado a máquina, porque se no celular deu esses fotões, imaginem vocês o que uma máquina decente teria feito. Mas ok, tirei polaroides lindas que agora enfeitam minha geladeira. 







Ta bom de tulipas pra vocês? Eu, confesso, poderia passar uns dois dias só olhando pra elas e fotogrando, tamanha lindeza. O cenário era bonito demais, sabe quando seus olhos mal acreditam? Pois é. Elas tinham diferentes cores, shapes, texturas e estavam em diferentes momentos. Algumas ainda desabrochando, outras super abertas. 

Mas depois de umas duras horas de puro encantamento, bateu a fome. Aí resolvemos andar pela beira do lago por toda a extensão em Morges. Foi nessa hora, inclusive, que a bateria do meu celular acabou e eu parei de tirar fotos. Mas o passeio seguiu super agradável. Achamos a rua central super charmosa, onde os locais todos se amontoavam no lado ensolarado, tomando drinks, sendo felizes. Comemos um crepe - porque né, estávamos do lado francês da força - e ficamos tomando nosso aperol até o sol cobrir a rua. Era hora de voltar pra casa. 

Para quem se interessar - e tem como não se interessar, gente? - e estiver pela Suíça, o festival das tulipas vai até dia 14 de maio e é gratuito. Pra quem não está por aqui, fica essa informação. Não temos campos extensos como na Holanda, mas Morges dá um belíssimo feed #nofilter no instagram, não?

12 comentários:

  1. Ai que fotos lindas, agora vou precisar visitar a Holanda na primavera, por que voce falou sobre isso?...rsrsrs. Serio, eu amo tulipa, tem um Estado aqui nos States que tem campos de tulipas que e muito lindo, nunca lembro o lugar mas tenho varios amigos que ja foram e as fotos sao como as suas de babar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu ainda não fui pra Holanda no tempo das tulipas - vou agora em maio mas é justamente no fim da temporada das flores - mas dizem que vale cada eurinho gasto :)
      Eu nem imagino, pois se esse parque pequeno em Morges já me deixou besta...

      beijos!

      Excluir
  2. Lindo demais! Que passeio mais gostoso. Tão bom quando finalmente chega a primavera. Beijos.

    www.umnovodestino.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sentir a primavera aqui no hemisfério norte é sentir a vida voltando hahaha! Beijos

      Excluir
  3. Afff... lindeza demais, Gabi! Que lugar lindo, essas tulipas maravilhosas e ainda esse visu das montanhas de fundo? Impossível não se interessar mesmo! Se tiver pra esses lados na primavera, vou querer ir conhecer também, já guardei aqui com carinho <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O visual é imbatível, eu fiquei meio doida até, tamanha euforia! Ainda mais com esse sol todo, esse dia lindo. Vale muito a pena o passeio se tiver por essas bandas sim :) beijos!

      Excluir
  4. Noooooossa, que demais! Essas fotonas tudo com o celular, arrasou, Gabi! Essa primeira das tulipas roxinhas ficou muito linda, e você parece super feliz com essas flores ao fundo nesse cenário maravilhoso! Que ótima dica, ainda mais porque o Keukenhof não é nada barato, rs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tem essa vantagem. É DE GRAÇA!

      Excluir
  5. Eu teria chorado se não tivesse levado a câmera haha! Mas as fotos com celular ficaram lindíssimas! Olha, com essas montanhas nevadas aí no plano de fundo me atrevo a dizer que Morges me interessa muito mais que o Keukenhof!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu devo dizer que por ora acalmou minha urgência de visitar o Keukenhof, porque é lindo demais. O cenário é todo especial.

      Excluir
  6. Eu, que sou louca por tulipas, ainda não conheci esse campinho em Morges. O fds que planejei de ir, choveu loucamente, rs... e eu babei muito com as fotos no insta que vi de Morges. Minha visita vai ficar para o ano que vem. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena demais, Sandra. Você vai amar. Além do jardim e da paisagem, que são um desbunde e por si só já pagam o passeio, a cidade ainda é uma gracinha. Beijos!

      Excluir

Follow @ Instagram

Back to Top