Mimimi


Tem época que eu não tenho nada pra fazer e a inspiração brota, e eu vou lá e escrevo cinco posts de uma vez que depois vou soltando aqui devagarinho rs... Mas tem outros tempos, tipo os dias cinzas, frios e CHATOS que estão assolando essa Berna, que minha cabeça não produz nada além de uma vontade imensa de comer doces. E pra piorar o estoque de posts acabou. 

O inverno chegou com força por aqui. Depois de um mês e pouco aí de outono forte, com folhas amarelando, vermelhando, e colorindo a paisagem, eis que do nada as temperaturas caíram, e as manhãs nem se dão mais ao trabalho de passar de 2, 3 graus. A tarde, com sorte, a temperatura chega a 7. Sol, que sol? Pra que serve? Pois é, não tem. Segunda-feira até nevou pra se ter noção... E eu, ser do verão, do calor que sou, não estou sabendo lidar. Tenho a maior preguiça do universo de sair da cama, fico enrolando de pijama pela casa até depois do meio dia, e se deixar nem penteio os cabelos e ponho a cara na rua. Nem a visita que chegou aqui em casa me tirou do estado que eu estava. Graças ao panda pai minha amiga acatou meu conselho, fez um swiss pass, viajou todos os dias, explorou a Suíça de cabo a rabo, e tudo que eu fiz foi recebe-la diariamente com uma comidinha de mãe, feita com muito amor e culpa. 

Porém para evitar virar uma eremita reclusa medusa descabelada, eu vou lá e combino coisas que me obriguem a sair de casa, e logo me arrependo, porém vou rs. E como esse blog é meu diário, meu registro para a posterioridade, quero poder no futuro, quando eu tiver um trabalho e for uma senhora ocupada, vir aqui e morrer de inveja desse tempo que eu podia me dar ao luxo de não fazer nada além de perambular pela rua e falar bobagem na internet. Que fique aqui o registro do meu mimimi, bem ilustrado pelas minhas tentativas de ser um ser humano normal e digno:
Tipo esse dia aqui...
.. que eu fui num tour guiado em alemão numa exposição filosófica em Zurich rs...
... e apesar de estar até agora sem entender o que se passou por lá, fui agraciada com um belo entardecer 
Ou esse dia que eu saí procurando animais e encontrei ovelhinhas...
... cabrinhas...
...e essa espécie que nada pelada no rio cuja temperatura da água está 10 graus
Ou esse dia que fui caçar arte de rua...
...e encontrei verdades
Ou esse dia aqui que as 9h da noite me bateu vontade de comer bolo de cenoura, as 10h ficou pronto e as 11h eu tava me segurando pra não comer a forma inteira
E aí que pra não dizer que só vim aqui e reclamei, venho a público (porque eu sou dessas que só funciona com promessa pública e olhe lá rs) prometer que:
- segunda-feira voltarei a correr - sim, segunda-feira mesmo, porque hoje já é quinta a noite e deve dar mau agouro começar a correr nas vésperas do fim de semana; 
- irei continuar me locomovendo de bicicleta até a neve grossa chegar, apesar de toda a preguiça do mundo; e
- seguirei procurando beleza nessa pequenina porém charmosa cidade gelada onde amarrei meu burro. 

Oremos. 

10 comentários:

  1. Chorando aqui por esse bolo de cenoura.. olha essa cobertura!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, e tava mais gostoso que bonito, viu... me achei!

      Excluir
  2. Seu post fez-me rir bastante. Adorei as photos e esse bolo de cenoura com cobertura de chocolate encheu-me agua na boca.
    Mas devo dizer que estou com inveja, como eu gostaria de poder ficar alguns dias em casa....para mim seria um luxo...hahaha
    P.S. o sol brilha em Geneva :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que delícia! Genebra linda e ensolarada <3
      Eu em compensação tenho inveja daqueles que trabalham ahahaha.. mas um dia passa. Beijos!

      Excluir
  3. Esses dias me bateu uma vontade de bolo de cenoura tb e fiz! Sentei Thomas no cadeirão e levei pra cozinha, pq no chão ele não pára quieto. Comi o bolo quase todo e depois quase que me arrependo haha. Sinto um pouco de falta do tempo livre que tinha pra dedicar ai meu blog. Tenho tantos posts no rascunho mas não consigo conciliar meu tempo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Ana, o tempo ta passando tão rápido, que jajá o Thomas vai demandar menos de você e você vai é sentir falta, rs. Aproveite muito! O blog pode esperar! Acho que deve dar uma baita vontade de seguir a vida como "era antes", de ter tempo pra tudo, mas não tem jeito, é difícil, e imagino que o melhor é não se forçar. As coisas irão se ajeitar naturalmente. Beijos!

      Excluir
  4. O mood aqui de pijama e cabelo despenteado é o mesmo. Só que no meu caso, AMO essa vida de ficar em casa hahhahah Saudade ZERO da época que eu trabalhava de segunda à sexta de 9 às 18. E saia mais para flanar e fotografar porque eu adoreeeei! Esse bolo de cenoura foi golpe baixo hein... Estou ensaiando para fazer um aqui há séculos, mas ainda não descobri qual é o fermento certo para fazer bolo porque fiz um uma vez e tenho certeza que usei o fermento errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu vou te passar a receita desse. Super fácil, a maravijosooo!

      Excluir

Follow @ Instagram

Back to Top