As viagens de 2017

O ano começou sem grandes viagens por motivos de: ski Fridays. Não sei se já comentei aqui, mas de janeiro a março a escola de Mati fecha toda sexta-feira e todo mundo vai pra montanha esquiar. E ele TEM que ir, rs.. é trabalho gente. E eu posso ir também. O grande "problema"(spoiler: não é problema) é que chegamos depois das 18h nas sextas, o que inviabilizou viajarmos aos finais de semana. Mas não foi nada mal passar 8 sexta-feiras esquiandinho, neam?

Em fevereiro, no entanto, ele tem uma semana de férias, e nós aproveitamos para fazer nossa primeira roadtrip europeia. Fomos ao Piemonte, região norte da Italia, famosa por seus maravilhosos vinhos Barolo, e também pelas trufas milionárias. Acabei nem escrevendo dessa viagem aqui no blog, não sei porquê. Mas foram 5 dias degustando vinhos na companhia de amigos, vendo cidadezinhas pitorescas, comendo muito bem, dormindo até tarde, sabe aquela coisa GOSTOSA? Pois é. Foi assim. Eu quero muito voltar ao Piemonte na época certa, onde a neblina não vai cobrir a paisagem maravilhosa de cima dos morros, e mais uma vez me acabar de comer e beber bem, e apreciar a boa companhia que os italianos sabem ser. 
Por do sol sobre as parreiras do Piemonte



Em março foi a vez de botar meus pés na Espanha, mais precisamente na tão sonhada Barcelona (falei um pouco da viagem aqui e aqui). Foi rápido, foi intenso, teve chuva de baldada, mas teve sol, teve dias lindos, teve comida maravilhosa, teve tudo que eu queria. E sigo querendo! 

Abril foi o mês to tão aguardado reencontro, eu e o Brasil. Passei 2 semanas corridas, intensas e maravilhosas no Brasil. A primeira parte da minha viagem foi pura correria: quatro dias correndo em São Paulo, visitando amigas, conhecendo os bebês mais fofos da cidade, resolvendo burocracias, me emputecendo com o trânsito, me maravilhando com a comida. Depois outros quatros dias na minha  pacata Pariquera-Açu, curtindo a casa de mamãe, comendo churrasco, fofocando com os amigos de infância. Por fim, uma semana de sol, calor e amor em Itacaré, na Bahia. Fui casar meu primo-irmão, e aproveitei pra bronzear a bunda branca, nadar tudo que eu podia no nosso mar azul, comer todas as moquecas possíveis, e ser feliz, muito feliz. Saudade Brasil, saudade Itacaré <3 
São Paulo, minha selva mais louca e favorita <3

E eu, minha sobrinha, e o mar maravilhoso da Bahia. Volta Bahia!
Em maio fiz uma visita inspiradora e de aquecer o coração a uma amiga em Amsterdam, uma das minhas cidades favoritas no mundo. E para começar junho, nós seguimos rumo a Alsace, uma região encantadora na fronteira entre a Suíça, França e Alemanha. Também em junho voltei à França, dessa vez só com as amigas, para casar uma das minhas maravilhosas Single Ladies. Conhecemos o interior francês e depois passamos dois dias quentes e ensolarados em Paris. 
Na Holanda

Em Alsace
With a little help from my friends
Julho foi O mês, o nosso mês de rodar essa incrível Suíça. Ainda não escrevi sobre tudo que vi por aqui, mas não faltam fotos nesse blog para incentivar todo mundo a vir conhecer esse país que é de uma beleza acachapante.



Em setembro rolou uma visita vapt vupt a Portugal, que só me deixou com mais vontade ainda de conhecer esse pequeno gigante. 
Oi Portugal, quer ser meu amigo?
Em outubro fomos a Minneapolis e depois para California, onde cozinhamos no outono super quente: pegamos 40 graus por lá. Mas no big deal. Fomos almoçar com o Pateta, fomos catar abóbora, brincamos na rua, nadamos na piscina, e curtimos muito a família e nosso Baby amado <3 
O amanhecer em Minneapolis



E o amor na California <3
Novembro foi mais tranquilo, e não saímos da Suíça, mas fomos abrir a temporada de neve em Saas Fee.

E por fim, depois de visitar vários mercados de Natal, participar de todos os amigos secretos, de adiantar nosso jantar natalino, de trocar presentes, e de morrer de frio, amanhã embarcamos para a última viagem de 2017, uma viagem pela qual eu venho esperando há pelo menos uma década. Sim, estou indo dar um check na minha bucket list, e não há nada melhor do que começar um ano novo realizando sonhos não? Aqui do lado tem o link pro meu Instagram, pra quem quiser acompanhar as aventuras :)
* * *
Como acho que só volto por aqui ano que vem, aproveito pra deixar um Feliz Natal pra todo mundo, desejar um lindo Ano Novo, cheio de aventuras, viagens, e principalmente, FELICIDADE

2 comentários:

  1. Wow, consegui me atualizar do seu blog! \o/\o/\o/ "Weeeeee are the champions, my frieeeend!" E finalmente escrevi sobre Bern no meu blog. Sim, 6 meses depois. Pelo menos foi antes do ano acabar! hahahah Espero que esteja curtindo muito a viagem e que seu 2018 seja muito incrível e no mínimo, igual a 2017 que já foi BABADO. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que querida você hahaha! Agora que irei me atualizar do que rolou por aqui durante minhas férias, porém ansiosa já por ler sobre Berna! Um 2018 maravilhoso pra nós!! Beijão!

      Excluir

Follow @ Instagram

Back to Top