O que eu fiz, e o que farei

No começo do ano eu fiz esse post com algumas metas para 2017. Foquei em coisas gerais e possíveis, e acho o resultado foi satisfatório porém podia ser melhor. Vejamos:

Conhecer ao menos um lugar novo por mês em Berna ✔️
Eu fiz as devidas anotações para que no fim do ano pudesse conferir, e entre parques, bares, museus e restaurantes, conheci sim lugares novos todos os meses em Berna. Inclusive, na maioria dos meses, foi mais que um lugar novo.
Conhecendo um museu novo...
... e também um exemplar da vida norturna de Berna no verão
Ter um emprego, ainda que temporário ou part time✖️
Esse item não se cumpriu, mas não por falta de vontade, né... Já comentei aqui dos meus visa issues, e é isso aí. It is what it is. 

Finalizar o B1 no alemão✔️
Siiiim.. terminei julho com a régua passada no B1. Meu alemão não é nenhuma maravilha, mas hoje já me viro, resolvo as questões do dia a dia, tenho conversinha fiada de vez em quando com alguma senhorinha... certamente com a gramática toda cagada, mas e daí, né. Um passo de cada vez.

Perder o kilo que me sobra e permanecer abaixo dos 60kg✖️
Não tive coragem de me pesar. Fim.

Subir um nível no ballet ✔️
Alcançado. Sigo longe de ser uma bailarina, mas a minha evolução é bem notável em aula, e eu estou feliz. Estou pronta para passar para uma aula mais adiantada, mas por questões práticas vai ficar para abril. O que importa mesmo é q eu eu evolui.

Usar a bicicleta além do subúrbio✔️
Outra missão cumprida. Causo engraçado: no meu primeiro dia além Ostermundigen eu tomei um TOMBASSO nos trilhos de bonde, daqueles de tirar o sujeito do rumo. Mas ok, não me abalei, e segui minha vida. Hoje em dia ando de bike nessa Berna inteira. 

Esquiar decentemente✔️
Terminei o inverno descendo uma pista azul em 20 minutos, sem cair, sem medo, felizona. Meta devidamente cumprida.

Ler mais livros✖️
Falhei. Miseravelmente. Não contei, mas devo ter lido o mesmo tanto do ano passado, ou no máximo um livro a mais. 

Finalizar o processo da cidadania italiana✖️
Outro item não realizado, mas também não por vontade minha. Contei aqui o que se passou, e o porque decidi fazer o processo aqui na Suíça. No entanto, preciso ter residência fixa para poder fazer aqui, o que só sai em julho de 2018. Então o processo está on hold até lá.

Fazer trilhas✔️
Siiim. Poderia ter feito mais, claro, mas ainda assim, é um começo e eu considero essa meta alcançada. Fiz seis trilhas esse ano, sendo uma delas tão linda e maravilhosa que me fez chorar de emoção. 

Começamos a trilha numa geleira e terminamos de cara pra uma cachoeira coroada por arco-íris. Vale o choro, né?
Ver mais filmes✖️
Vish... esse item aqui ficou pior que o dos livros. 

Usar menos celular✖️
Nessa minha nova vida aqui na Suíça eu virei muito heavy user de celular. Eu fico muito sozinha, e acabo passando o dia com o bendito na mão, falando com amigos e família no Brasil, olhando redes sociais, enfim, buscando companhia. Esse ano eu tentei usar menos, e acho que até diminui um pouco, mas MUITO POUCO. Não era o que eu estava pensando quando botei esse item na minha lista. Então vai ficar como item em aberto. 
* * *

E o que eu quero para 2018?

Eu quero... 

* realizar os itens da lista de 2017 que não consegui (ou seja, arrumar emprego, terminar cidadania, ler mais livros, ver mais filmes e usar menos o celular);

* tirar o Telc (exame tipo Toefl, mas de alemão) para o B2; 

* conhecer os 6 cantões suíços que ainda não conheço; 

* voltar a Berlim; 

* cozinhar mais coisas diferentes;

* manter uma rotina de cuidados com a pele, porque I wanna be forever young hahaha;

* fazer um calendário de advento no Natal;

* aprender a usar a minha máquina de costura (que eu já disse por aqui que aprenderia, e fiz foi nada sobre isso).

E aí, como será que será?!?!

14 comentários:

  1. Gabi, pode não ter alcançado tudo mas parece ter sido um ano em cheio! Adorei o post e essas fotos lindas. Beijos e que venha aí um ano cheio de conquistas!

    ResponderExcluir
  2. Você conseguiu realizar tantas coisas, Gabi, parabens! Eu também falhei em ler mais livros esse ano, to naquele passinho de tartatura. Tomara que ano que vem a gente termine o ano com dever cumprido, já que não rolou em 2017! haha
    Aqui na torcida pra 2018 ser mais cheio de realizações ainda <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu acho que o uso de celular interfere na meta dos livros e filmes? Uma coisa ligada na outra hahaha.. oremos por 2018! Espero que o seu seja lindo. Um beijão!

      Excluir
  3. Mulher, quanta coisa! Não é fácil mudar de país e ter tanto tempo "sobrando", a gente se apega no celular e nas redes sociais mesmo... mas mesmo assim, você explorou muito a Suíça e avançou muito no alemão. A gente sabe que alemão não é exatamente a walk in the park pra aprender, então ter finalizado o B1 é um grande passo, sinta-se orgulhosa de si! Torcendo para que você consiga ler mais, fazer mais trilhas, se cuidar mais e que consiga realizar todas as suas metas pro próximo ano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que o alemão era A meta do ano, e fico feliz mesmo de ter cumprido (e em julho, veja só hahaha). Acho que 2018 será um ano bom! Estou na expectativa. Um beijão!

      Excluir
  4. Incrível Gabi, parece que você chegou aí ontem e já terminou o B1. Parabéns! Deve estar falando super bem. E quanto as trilhas, só amor pelos lugares que vcs visitam. Desejo que no ano de 2018 você consiga realizar muito mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que em 2018 eu pratique meu alemão com você <3 Beijos!

      Excluir
  5. Ai Gabi amei sua lista, posso te imitar?!! Parabens pelo alemão que eu sei que e uma lingua dificil, mas to contigo na atitude a gente mete as caras com gramatica boa ou nao, o importante e comecar e ir aprendendo as you go...lol. Desejo a voce um 2018 maravilindo, com muitos checklists nas suas metas e mais fotos lindas da Europa pra gente aqui babar...rsrs. Olha eu quando mudei pra ca comprei uma maquina de costurar tambem, e nos meses frios quando to no break da faculdade ela e minha companheira, sai varios projetinhos legais. Da uma olhada no pinterest que tem muito board legal, e tem um canal no youtube chamado "Missouri Star Quilt" os projetos são mais quilts (remendinho de pano colocado junto pra criar coisas lindas), mas assistindo os videos dela eu aprendi muita coisa legal e quando me aventuro a consertar roupa, ou apertar alguma coisa eu uso alguns principios, o canal é em ingles, se quiser umas dicas eu te passo uns canais que sigo e uns boards bem bacanas no pinterest. No mais, parabens pelas conquistas e que 2018 te renda muita estoria boa pra contar pra gente =)

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode copiar sim, hahaha... adorei! Vamos juntas nessa.
      Eu vou dar uma olhada nesse canal, todo mundo me falou de procurar no youtube, mas a verdade é que eu sou uma bunda mole, e se não pagar (e depois me sentir obrigada a ir porque paguei), eu não faço nada hahaha.. Mas estou querendo ser melhor que isso em 2018, veremos.
      Um beijão, e que seu 2018 seja tudo de bom!!!

      Excluir
  6. Tão bom passear e conhecer locais, de preferência interessantes. Sem isso é que não consigo passar. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e é muito gostoso conhecer novidades no lugar onde a gente mora. Ainda mais aqui, o povo tem mania de dizer que não há nada pra fazer, que a Suíça é sem graça, que Berna é parada. Foi uma delícia descobrir essa cidade!

      Excluir
  7. Nossa, compartilho super de ser heavy user de smartphone... Ele é smart e eu sou stupid de ser viciada. Com certeza isso influencia no ponto relacionado a ler e assistir mais filmes. Isso é uma coisa que com certeza quero mudar em 2018 pq consome muito do meu tempo e me atrapalha fazer várias coisas. :-(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, as vezes vejo meu tempo ser engolido por péssimos hábitos. Telefone é um, enrolar na cama por horas é outro rs. Por um 2018 mais produtivo! Veremos

      Excluir

Follow @ Instagram

Back to Top