Phuket - Mai Khao Beach

Acordamos plenos e felizes, sob o Buda gigante aparecendo na nossa varanda fofa. O pesadelo Kata Beach tinha acabado, e era hora de pegar um taxi para Mai Khao, onde amigos nos esperavam. Mai Khao é a praia mais próxima do aeroporto de Phuket, no norte, e mesmo sem trânsito, fazer esse trajeto do norte ao sul, dura uma hora. Phuket é grande assim. 

Chegamos em Mai Khao e logo fomos encontrar a turma. Fomos fazer um passeio de barco até o Parque Nacional em Phang-nga. Foi muito delícia, porque encostamos numa praia que estava vazia, e passamos o dia lá, com o único intuito de conhecer as outras pessoas que estavam lá para a mesma coisa que nós: casar duas amigas queridas. As noivas são amigas de Mati, se conheceram na Tailândia, tem uma história bacana com o país, moraram pelo mundo, e escolheram casar lá e reunir amigos de toda parte do mundo. Foi muito gostoso conhecer tantas pessoas interessantes, com histórias variadas, mas que dividiam conosco o mesmo carinho por duas pessoas lindas. Além da companhia, a paisagem era de babar: na área de Phang-nga tem muitas rochas gigantes, daquelas que a gente imagina em praias tailandesas, sabe? Inclusive a James Bond Island, uma das famosas ilhas. Nós não adentramos pelas pedras, porque estávamos num barco muito grande. Mas ainda assim, elas estavam lá, ao fundo, embelezando o nosso dia. Quando voltamos, ainda tivemos tempo de ir olhar Mai Khao Beach de perto e babar no pôr do sol. Ai Tailândia... 
A lindeza de Phang-nga
Primeiro barquinho florido tailandês
Oi Mai Khao
E o por do sol maravilhoso
Procurando restaurantes e conversando com os nossos hosts, ficamos sabendo que Mai Khao é uma área bem "relax", como já tinha dado pra perceber. Por lá tem muitos resorts, e basicamente todos os turistas da área ficam nesses resorts, aproveitam a estrutura do lugar, e por isso mal tem restaurantes grandes ou lugares muito turísticos. Mas encontramos um lugar na beira da praia pelo trip advisor, e comemos um jantar delicioso, com tudo fresquinho, preparado na hora. Das coisas que mais gostei na Tailândia foi de comer peixe inteiro, sabe? Quando ele vem todinho grelhado, ou defumado, pro seu prato? E tudo muito barato. 

Uma outra coisa bacana de Mai Khao é que como os turistas ficam concentrados em resorts (que devem providenciar locomoção e passeios para os hóspedes), você não vê gente tentando te empurrar coisa no meio da rua. Não tem taxista querendo tirar vantagem. Alias, não tem taxista, rs. Até pra achar tuktuk dá trabalho. E nós, que não estávamos em resort, mas numa delicinha de pousada, acabamos nos locomovendo por lá na base da carona rs. Toda hora que passava alguém de motinha, ou carretinha, a gente pedia, perguntava o valor, combinava ali, e ía. Inclusive um dos momentos impagáveis da viagem foi quando, pra voltar pra casa depois desse jantar aí de cima, paramos uma gangue de tiazinhas hahaha.. Cada um montou na garupa das motinhas delas, e fomos embora.  
Locomoção em Mai Khao


No dia seguinte fomos explorar a praia, e gente... que praia! Um minuto de silêncio para Mai Khao, com sua faixa de areia branca, imensa, sua água azul maravilhosa e seu total de zero multidões. 
O que dizer?
Vocês também estão vendo essas ZERO pessoas? Pois é... isso em Phuket
E quando aparece alguém é um pescador das antigas <3
E eu não queria mais nada da minha vida!
Pra deixar tudo ainda mais bonito, os aviões pousam e decolam ali do lado, mas curiosamente o vento deve soprar pra outra direção, porque não se ouve quase barulho nenhum. Você fica ali, só observando a lindeza da praia, aquele bichão chegando, saindo, parece uma pintura. 

O casamento foi na beira dessa praia maravilhosa, numa das cerimônias mais fofas e cheia de significado que eu já presenciei (e olha que eu presenciei muito casamento maravilhoso nessa vida rs). Teve amiga cantando à capela, teve chegada de tuktuk, teve um pôr do sol arrebatador, teve discursos lindos, Beyonce cover, e teve mergulho na piscina de madrugada. Foi uma catarse coletiva, e foi o momento em que ficamos mais felizes por ter feito essa viagem. Ver os lugares mais lindos do mundo é demais, mas acho que nada dá mais alegria do que ver a felicidade daqueles que amamos. 
E casar nesse cenário?
E com esse por do sol de pano de fundo?
Nossa última manhã em Mai Khao foi meio conturbada, rs. Acordamos bem baleados, e acabamos perdendo o nosso ferry para Koh Lanta. Mas no fim, não teve problema não. Fomos curtir uma ressaca coletiva com o pessoal do casamento, e perder a vista naquele mar maravilhoso. 

Por fim, fica aqui meu apelo: se você quer mesmo ir à Phuket, e não está afim de agito, de turismo  de massa, de apelação sexual, de exploração e de encheção de saco, vá a Mai Khao. VÁ. A . MAI. KHAO. 

8 comentários:

  1. A gente teve muita dificuldade de planejar uns dias em praias tailandesas porque 1)são muitas e 2)a Tailândia é enorme. Por algum motivo (que não lembro mais, rs), resolvemos ficar em Phuket, mas dá-lhe ler o guia de cabo a rabo pra achar o melhor lugar da ilha... e no fim escolhemos pelo sudeste de Phuket, então acho que não vai rolar Mai Khao, mas pareceu maravilhosa, hein? Que lugar incrível pra casar, gente! Tô um pouco com medo do lugar que escolhemos ser muito cheio, turismo sexual, etc, etc, but then again, a Tailândia tem muito disso, né? Já vou esperando o pior.. (risos nervosos).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vocês não devem se preocupar, pois estarão indo em baixa temporada, e as coisas devem ser BEM mais suaves! Sério.. a gente estava no auge do fuá tailandes! Em breve solto o post de dicas aqui, e espero que ajude um pouco :)

      Excluir
  2. Nem dá pra acreditar nessa praia vaziazinha da silva em plena Tailândia e em PHUKET!! Que sonho mesmo hahahhaha já anotarei essa dica na minha cabeça pra também ir conferir essa maravilhosidade. E que casamento mais especial e ainda com todo esse pano de fundo. demais mesmo! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também desacreditei, ainda mais depois de ter lido e visto tanta farofa hahaha.. Mas é isso, Mai Khao é linda demais, e sim, o casamento foi incrível!

      Excluir
  3. Que lindeza meu Deus! Que paraíso!!
    Nunca pensei em conhecer a Tailândia, na verdade nem me passava pela cabeça hahaha mas cara! Tô apaixonada.
    Só posso imaginar o desenrolar do casamento, esse lugar realmente deixou tudo muito especial. Cenário perfeito ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse casamento foi maravilhoso, cenário incrível, energia, tudo! Essa viagem foi toda assim, intensa, e eu recomendo muito a Tailândia!

      Excluir
  4. Elas escolheram um lugar maravilhoso pra casar, nao tem como nao ter sido bonito. Praia deserta na Thailand e gangue das tias da moto me surpreendeu, vou ate repensar em incluir o lugar na minha lista de lugares pra ver antes de morrer...ha ha ha. Quando voce tava descrevendo eu tive a impressao que e parecido com o Mexico, sabe aquelas areas cheias de resort com praias vazias?..ha ha ha sei la por que agora tudo quanto e area com resort quero comparar com o Mexico...rsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, se você olhar da praia, até poderia ser mesmo uma dessas praias mexicanas, mas a parte da cidade é bem tailandesona, bem característica, simples, e aí acho que deve ser diferente! Mas é um lugar muito lindo! Vale a pena conhecer, e tentar pegar carona com as tiazinhas hahaha

      Excluir

Follow @ Instagram

Back to Top