Little chat

Ando meio puta com a Suíça rs... Esse país não é hub de nenhuma cia aérea low cost. Alias, bem ao contrário, é hub da Swiss, uma empresa sabidamente cara. Resumindo: to eu aqui na Europa, e voar pra qualquer lugar nos feriados disponíveis (porque emprego do bofe não é flexível) está pelo menos 150 francos por pessoa. É caro, gente.. É CARO. Pra piorar, os aeroportos aqui são pequenos, não tem muuuitos voos, e quando a oferta cai, o preço sobe né. Tem hora que vale mais a pena e pegar um trem e ir pra Milão, e voar de lá, do que voar de qualquer dos aeroportos daqui. Fico vendo esse povo indo de Londres pra tudo que é lugar por 60, 70 dinheiros, e só posso invejar. Não vejo a hora de ser ryca e sair voando mais que galinha nervosa por aí hahaha... 
* * *

Eu faço aula de alemão, obviamente, num grupo para adultos. A pessoa mais nova do grupo tem 18 anos, e a mais velha acho que sou eu rs. Mas a real é que não tem criança na sala né... Pois é, em teoria não tem. Mas tem uma criatura lá que faz beicinho pra tudo, que se você não fizer as coisas do jeito dela emburra, empaca, faz mal criação, e que GRITA! Sério, gente... tem condição uma coisa dessa? Mulher de seus vinte e tantos, advogada, casada e grita com os coleguinhas quando não chegam em acordo sobre a gramática de uma frase! O ser humano não cansa de surpreender. 

* * *

Se em novembro e dezembro nós quase congelamos por aqui e achamos que esse seria o último inverno das nossas vidas, porque morreríamos congelados de tanto frio, rs, janeiro veio para mostrar que a gente fez muito drama pra pouco gelo rs. Foi o janeiro mais quente da história da Suíça. Tivemos vários dias completamente primaveris, com flores brotando por essa Berna toda, e mal fez frio. Fomos esquiar em alguns lugares mais baixos e a neve era toda fabricada, porque o inverno não deu conta da diversão. Eu, pessoalmente, não me queixo rs. Porque não sou um ser do frio, não gosto de me encasacar inteira, fico desmotivada e preguiçosa no inverno e tal, então nem achei tão ruim. Mas vamos combinar que tem algo de muito errado no meio ambiente, né... Dias quentes de primavera em pleno mês de janeiro na Suíça é punk! 

* * *

Pra encerrar, gostaria de deixar essa reflexão aqui: O que é dar certo? Eu venho tendo essa conversa com algumas amigas há um tempo, e acho que esse texto da Nina Lemos faz um excelente panorama da questão. O quanto as nossas ambições na vida - e consequente fracassos (porque sim, são intimamente ligados) - são produtos da sociedade que valoriza um modelo profissional. Mais pra frente eu vou fazer um post sobre isso, que ainda está meio enrolado nas minhas ideias... Mas a leitura é ótima e eu não queria acabar esquecendo de indicar ;) 

11 comentários:

  1. Poxa voce ta tendo dias primaveris em Janeiro, podemos trocar por favor? To quase fazendo beicinho aqui por que to me sentindo no Polo Norte...rsrs. Fui obrigada a rir do voar mais que galinha nervosa, seria um sonho, mas aqui dos "States" voar pra qualquer lugar sai muito mais que 150 dinheiros, entao deixo quieto e vou so babando nas fotos de voces pela Europa mesmo...he he he.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem verdade, passagem por aí não são das mais baratas!

      Excluir
  2. Ri alto da parte da galinha nervosa, rs. Te entendo, é frustrante mesmo. E vocês estando no continente mesmo, tem até como viajar de trem e tal, mas como a Suíça é cara, o trem também não é necessariamente o mais barato, né? :( Sobre esse lance da aula de alemão, WTF? De onde é essa mulher? Pq ela grita com as pessoas? Não dá pra entender....

    E amei demais esse texto da Nina, é uma coisa que penso constantemente, desde que vim pra Irlanda. Já curiosa pra saber o que você vai falar sobre o assunto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até tem hora que ir de trem sai mais barato que avião, mas nem sempre.. agora o o problema mesmo é distância. De trem não da pra ir muito além do sul da Alemanhã, norte da Italia e França. isso num fim de semana, ou feriado prolongado. Porque além de caro, fica demorado. Nós compramos uma passagem pra voltar de Roma de trem, são 6 horas e meia.. é o limite pra um feriado curto, né.. não compensa passar vinte horas no trem (entre ida e volta) pra passar dois dias no lugar...

      E sim, essa moça do curso é babaca demais. Inclusive, ontem ela aprontou outra, e agora eu tenho certeza que ela não é babaca, ela é ruim, pessoa ruim, índole ruim. Enfim, os gritos são só a superfície do problema.

      Excluir
  3. Ahh esses posts são tão legais de ler, Gabi! haha
    E foi impossível não rir aqui com o selo de riqueza, já me veio a voz da Carolina Ferraz gritando hahahah..
    Gabi, posso tá fazendo uma pergunta besta, mas a Flixbus não opera aí na Suíça.. não lembro desse detalhe, sei que tem rota deles pra tudo que é canto. Ou se não tem uma empresa local de onibus mais em conta? Que dai dava pra ir tb pra um aeroporto com mais opções.... não sei..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim flixbus, mas dependendo de onde vc quer ir, vai ficando inviável para fins de semana, ou feriados de 3, 4 dias. Para férias longas a gente sempre consegue se virar, porque aí você consegue no meio do dia, no meio da semana, ou ainda pegar um busão longo (alias, vamos fazer isso mês que vem).. mas para feriados curtos, mesmo ir até Milão ou Paris, que são algumas horas de distância, já começa a ficar inviável.

      Excluir
  4. Acho que todo mundo sonha em poder gritar EU SOU RYCA uma vez na vida, pra comprar as passagens, as viagens, pagar os boleto tudo sem stress, hahaha.

    Essa reflexão sobre o que é dar certo tem rolado muito na minha cabeça ultimamente...a gente se compara demais com os outros, e não para pra pensar em o que realmente nos faz feliz. É um ótimo assunto pra post! =)

    ResponderExcluir
  5. desejo riqueza pra você... muita (e enquanto näo chega. vai de trem mesmo, mulher!)
    *
    eu tô numa escola técnica. as idades säo bem misturadas, mas ninguém com menos de 20. ou seja: adultos. mas absurdidades do tipo "professor, quantas linhas precisa pular?" säo meu dia a dia. desejo paciência pra você... muita.
    *
    eu acho a culpa da friaca nesse mês de fevereiro é desse post. só pode.
    *
    e näo sei o que é dar certo. vou lá ler o texto da nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blame accepted. A Siberia chegou aqui, e eu também culpo esse post hahahaha

      Excluir
  6. Estava eu dando aquela passada geral no teu blog pra tentar começar a me atualizar e quando vi o selo de rycahhhh, tive que parar pra ler hahhaha Cara, já dei aula de inglês e as turmas de adultos eram as PIORES. Você pensa que vai ter maturidade, mas a realidade não é bem essa. Ainda bem que me livrei dessa vida, então já considero que dei certo na vida, mesmo sem ter lido o artigo que você indicou hehe Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano, respeito viu... a minha professora tinha uma diplomacia absurda pra lidar com o caos adulto rs. Coisa que eu não tenho, jamais terei. Realmente você já deu certo na vida, pode pular pro proximo tópico hahaha

      Excluir

Follow @ Instagram

Back to Top