Favoritos em Munich

Passamos um fim de semana bem rápido em Munich no fim de março. O plano era ir pra Praga, por terra, numa viagem de dez horas. Procurando por uma parada, Munich surgiu,justamente no meinho: cinco horas de Berna, e outras cinco até Praga. Pra ajudar, uma amiga querida que mora lá estava de aniversário, e pronto! Estava armado o fimdi. Chegamos lá numa sexta à tarde, e saímos no domingo na hora do almoço, então tivemos bem pouco tempo na cidade e por isso, não fizemos o passeio que mais anseio em fazer pela região: uma trilha na área do Castelo de Neuschwanstein. Mas a cidade é uma graça, cheia de verde e de predinhos coloridos, e como eu não tenho nada para acrescentar à imensidão de informações sobre Munich que se acha por aí pela internet, vou me ater a contar aqui meus favoritos:

Frühlingsanlagen

Um parque bem lindo na beira do rio Isar. Num dia ensolarado, estava cheio de gente tomando sua cervejinha e curtindo o começo da primavera. A vista para a igreja também deixa tudo bem poético!

Manifestação Pacífica
Essa daí foi sorte nossa! Quando chegamos na Marienplatz, em pleno Sábado de Aleluia, estava rolando uma manifestação. Eu não entendi bem tema específico, mas saquei que englobava várias pautas de esquerda. Havia bandeiras LGBT, placas em favor de refugiados, de comunismo, etc. E eu adorei, claro! Mas o que me chamou mais atenção mesmo foi o total de ZERO polícia, de ZERO treta! Quando a gente tá acostumado a ver as manifestações da esquerda serem trucidadas com gás de pimenta, isso chama muita atenção. E isso tudo ocorreu em frente à Prefeitura de Munich. A Marienplatz é linda (e lotada que só), mas pra mim ficou ainda mais bonita vendo aquele povo todo por lá, protestando feliz :)


Cervejarias 
Sem querer ofender e talvez já ofendendo, rs, talvez o grande target turístico de Munich sejam os bêbados rs. E de certa forma, me incluo nisso aí hahaha. Visitamos a Paulaner, a Weinhaus Schneider, Hofbräuhaus (a mais badalada, barulhenta e divertida), e duas Augustiner, sendo a Augustine Keller, logo de frente pro terminal de ônibus, a minha favorita, com um Biergarten bem delícia! Para os amantes de cerveja, Munich deve ser tipo Meca, e eu já estou planejando minha peregrinação em setembro.

Rila, restaurante búlgaro
A minha amiga que mora em Munich é búlgara, e o aniversário foi no restaurante da irmã dela, um restaurante de comida típica da sua terra. E devo dizer que foi a melhor comida que comi em Munich! Eu nunca tinha comido comida búlgara, e honestamente, nem tinha referência. A real é que é bem parecida com a comida grega, com muito queijo feta, legumes, carnes, pastas. Sério, eu fui à loucura e comi muito mais do que deveria. I regret nothing!

E mais do que tudo, o que eu mais amo fazer em viagem: andar perdida por aí encontrando belezuras. E Munich é CHEIA de belezuras <3
Ópera
Essas ruas charmosas <3

Surf em Eisbach

8 comentários:

  1. Achei o maior barato esses surfistas urbanos em Munich, Gabi! hahah
    E essa Marienplatz tá sempre com o maior feeeervo, pelo visto. Quando estive por lá tava rolando uma manifestação do PEGIDA (socorro, me deu um embrulho no estomago)..
    Eu queria muito voltar pra essa região e ir conhecer tb o Neuschwanstein.. BORA! \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus amado, pelo menos eu dei mais sorte com o público da manifestação rs.. Pegida ninguém merece!
      E BORA hahaha.. quem sabe um dia a gente não arma esse rolê?

      Excluir
  2. Eu já perdi as contas de quantas vezes fui à Munique e volto sempre que eu puder. Eu adoro a cidade, especialmente no verão. A sorte é que fica bem perto da Suíça e dá para ir só pra passar um dia/fds de boas. Quando você puder faça sim o passeio a Neuschwanstein, você vai adorar!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reealmente, é muito pertinho! Quero voltar e fazer esse passeio em breve, quem sabe no outono, deve ficar bem lindo, né. Beijos!

      Excluir
  3. Nossa, eu amei Munique, que cidade linda! Era a Alemanha que eu sonhava em conhecer - a primeira cidade que conheci por lá foi Berlim e não foi de acordo com minhas expectativas, rs. Como na época que fui pra Munique estava com amigos que moravam na Alemanha, pudemos fazer esse passeio pro castelo juntos e foi maravilhoso, a região é um desbunde de linda! Como você tá pertinho, com certeza consegue fazer esse passeio <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?! Eu sou apaixonada por Berlim! Alias, era, eu preciso voltar pra me certificar se ainda sou hahaha.. mas era minha cidade europeia favorita. Gostei muito de Munich também, mas não AMEI. Acho que Berlim segue sendo minha favorita na Alemanha rs.

      Excluir
  4. Gostei muito desse parque, principalmente quando vi dois cachorrinhos serelepes perto do rio. Parece que em Munique todo mundo é super de boas.

    Beijos!

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Munich é uma delícia de cidade, viu! E sim, os cachorrinhos <3 beijos!

      Excluir

Follow @ Instagram

Back to Top