March Madness

Quem vê o título desse post pensa até que rolou muita loucuraaaaa em março hahaha.. e nem foi tanta assim. Mas devo dizer que há tempos a vida não ficava tão agitada, e eu fiquei como?! Isso mesmo, felizona, porque é disso que a gente gosta, de agitação rs. 

Começamos o mês no frio siberiano, com a chegada da ultra frente fria glaciar haha. Berna amanheceu no dia 1o de março enterrada em neve, no maior caos, com trens e ônibus parados, e suíços desesperados. Embora eu tenha demorado uma hora pra chegar na escola (trajeto que normalmente leva 20 minutos), eu achei foi graça da situação. Acho que eu estava sentindo falta de bagunça, e confesso que me deu certo prazer ver, finalmente, a suíça - e os suíços - perdendo a linha. E além da zona, a nevasca trouxe também paisagens lindas <3 



Mas quando o frio aperta, a gente se diverte, né? Fui ver uma cachoeira congelada em Thun, fui com as amigas fazer sleding em Grindelwald, esquiar em Zweisimmen e também fomos fechar a estação em Saas Fee. Alias, sobre o esqui, uma observação: ano passado eu consegui ver muita melhora, afinal de contas, fui de não saber esquiar a conseguir parar em pé e descer a montanha em cima do troço. E eu estava com muita expectativa pra esse ano, de que eu ia evoluir muito, se bobear conseguir esquiar "bonito", em paralelo, descer pista vermelha, etc e tal. E rolou toda uma decepção, porque honestamente, não evolui em nada. Mas tudo bem, quem sabe ano que vem, né?


Fechando a temporada a 3.500m de altitude 
Teve também o fim de semana da esbórnia haha. Duas amigas fizeram aniversário no mesmo fim de semana. Na sexta, uma amiga fazia 25 anos e tinha uma missão: tomar um porre de aniversário. Como amiga que é amiga, em vez de tirar a ideia errada da cabeça da novinha, mergulha na zoeira com força, lá fui eu. Só que a outra amiga fazia aniversário sábado, e tinha outra missão: correr 5 km de aniversário. E como amiga que é amiga em vez de tirar a idea errada da cabeça da musa fitness, mergulha na zoeira com força, lá fui eu. Moral da história: pela primeira vez na vida, corri 5 km. E de ressaca. E debaixo de chuva. E estou aqui, viva pra contar e dar um conselho pra vocês: evitem. 
Na farra como se não houvesse amanhã...
... mas tinha
E depois dessa loucura toda, na segunda-feira começaram minhas aulas na Universidade. Em paralelo, tive várias reuniões do projeto em que eu sou voluntária. Por outro lado, entrei numa nova pausa no curso intensivo de alemão. Eu realmente não estava dando muita conta do B2, não estava tirando todo proveito que a aula poderia dar. É muito difícil porque eu quase não pratico fora da escola, então estava rendendo menos do que poderia. E pra piorar, eu não estava curtindo minha turma, então estava bem desmotivada. Em abril voltarei para um curso de conversação, pra praticar um pouco, antes de voltar e terminar o B2. 

Pra finalizar, é spring break. Terminaremos março na estrada, viajando, passeando, e aproveitando. Mas o melhor de tudo, é que é S*P*R*I*N*G break. A primavera está, timidamente, começando a dar as caras por aqui, e pouca coisa me deixa mais feliz. Ver os dias ficando mais longos, o colorido das flores começando a aparecer, a temperatura começando a subir. Dá um novo ânimo pra mim, pessoa do verão e do calor. Não vejo a hora de me esticar na grama, de nadar no rio, de ver essa Berna ainda mais linda <3 Primavera, chega mais!



8 comentários:

  1. Lendo o começo do post pensei aqui: Suíça e caos não combinam na mesma frase hahaha não consigo imaginar essa Suíça perdendo a linha hahaha
    E que agito gostoso março teve por aí, Gabi.. e não tenho dúvidas de que um dia veremos Gabi toda profissional do esqui!
    Que abril seja lindo por aí também :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, é raro, mas as vezes eles perdem a linha sim hahaha!
      Que abril seja lindo pra ti também. Beijos!!!

      Excluir
  2. Menina, março por aqui foi surpreendentemente agitado também. Quanto à frente fria que tomou conta da Europa, fiquei acompanhando no Stories e achando graça das reações em países que não costumam ver tanta neve assim. Até minha sogra perguntou para o meu marido se ele estava indo trabalhar normalmente e a resposta foi "lógico, aqui na Ucrânia é apenas mais um dia de inverno" haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha total.. por ai a coisa é punk mesmo. Aqui nevou MUITO em pouco tempo, e acho que foi aí que fudeu o rolê haha.. e teve também uns blocos de gelo que congelaram sobre os trilhos, zoando os trens. Enfim, CAOS. Mas adorei ver a suíçada rebolando rs.

      Excluir
  3. Gabi, quanta coisa boa! Pra você que curte agitação e tal, nada melhor, né? E gente, até a Suíça perdeu a linha com a neve, que coisa, fiquei surpresa! Sobre o alemão, legal dar uma pausa já que você não tava muito feliz na turma... faz a conversão, dá aquela pausa bacana, e quando voltar, estará mais animada, até porque já será mesmo primavera e tal. Que você tenha uma primavera e verão incríveis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei surpresa, mas é que nevou muito em pouquíssimo tempo, e pegou o povo desprevenido (e congelou trilhos e afins). Então foi bem doideira!
      Sobre o alemão, eu realmente estava bem desmotivada, e acho que as pausas funcionam pra mim. Vamos ver!
      Boa primavera e verão pra você também <3

      Excluir
  4. Desse frio glacial eu entendo, e realmente ele bagunca tudo e todos..ha ha ha. Bacana que sua primavera deu as caras em Março, hoje ja na reta final de Abril e que timidamente a primavera tem chegado aqui, finalmente casaco pesado pode ser lavado e estocado para daqui muitos meses...rsrs. Voces tem essa vantagem de quando neva da pra ir descer montanhas, aqui e so carro jogando neve preta na gente mesmo...rsrs...mas eu curto a paisagem branquinha e aproveito pra nao sair de casa pra nada ....ha ha ha. Eu nao sou uma pessoa que gosta de calor, mas a coisa foi tao feia que ate eu quero ir pra debaixo do sol esse ano.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu hoje estou trocando o guarda-roupa, a alegria que dá mandar as roupas de inverno pra cima, e trazer a roupa de verão, é algo indescritível hahaha!
      Realmente, curtir a montanha dá todo um charme pro inverno, não nego. Mas ainda assim, quando vai ficando longo demais, Não tem jeito, enche bem o saco, né!
      Que sua primavera seja bem linda <3 Beijos!

      Excluir

Follow @ Instagram

Back to Top