Como vamos?

Estamos em maio, o quinto mês do ano, e por mais que eu não queira cair no lugar comum, a verdade é que... o tempo ta voando. Abril foi um mês muito legal, que começou com viagem, teve aniversário meu, aniversário de casamento, dias quentes de primavera, fim de semana na montanha, encontros com amigos, e mais um monte de coisas gostosas, além de infinitos dias comuns, em que acordei, tomei café, limpei a casa, reclamei da vida e fui dormir rs. 
Mas resolvi que estava na hora de olhar para as metas do ano e ver onde estou, pois estou de boa de chegar em outubro desesperada para fazer o ano acontecer rs. E como estamos?

- Ler mais livros? Vai indo muito bem, obrigada. Mês cinco, e estou lendo o 12o livro do ano; 

- Ver mais filmes? Meio caído, confesso. Mas fui no cinema depois de ano, assisti Lady Bird, adorei. 

- Usar menos o celular? Fail. 

- Tirar o Telc para B2? Estamos empacadas. Dei uma pausa no curso bem no meio do B2 porque estava difícil de acompanhar, e estou focando em praticar. Tenho uma parceira de Tandem, nos encontramos uma vez por semana. Tenho tentado usar alemão onde for possível, para ver se eu dou uma evoluída e retorno para as aulas. 

- Conhecer os 6 cantões faltantes da Suíça? Nenhum cantão adicionado, infelizmente :( 

- voltar a Berlim? Ainda nos planos, mas nada concreto :( 

- Cozinhar mais coisas diferentes? Sem falsa modéstia, ando arrasando nesse aspecto. Adicionei uma rotina de fazer menu da semana. Todo domingo sento, olho para os cadernos de receita, e faço o menu da semana. Isso tem me ajudado a variar na cozinha :) 

- Cuidados com a pele? Apesar de simples, tenho uma rotina estabelecida, e estou indo bem. Considero um item que vem sido cumprido :D

- Advento de Natal? Grazadeus ainda não chegou a época, e espero que demore a chegar hahaha.. ainda tenho um verão pra aproveitar, credo!

- Aprender a costurar? Fadado a ser o grande fracasso dessa lista. 

Ps - Tem dois itens, que são arrumar emprego e dar cabo da cidadania italiana, que estão ligados ao visto que devo receber em julho. Oremos. Alias, suponho que arrumar um emprego também vai me ajudar a ficar mais longe do celular rs... ou seja, saindo esse visto posso resolver muitas pendências dessa lista hahaha.

Fico com a impressão que estou sucedendo nas coisas que são hábitos a ser cultivados (como ler livros, cuidar da pele, cozinhar, etc) e pendurada nas coisas que dependem mais de planejamento, como viagens. Mas acho que não há necessidade de stress hahaha.. ainda tenho tempo para dar um jeito nessa lista! 

E deixo aqui alguns registros dos últimos 30 dias <3 
Drinks e presentes <3
Cafezim com as amigas 
Primeiro look primaveril do ano :D
Os cactos todos bronzeando
Festa- e cores - da primavera
Primeiro dia de sol na beira do rio <3
E os dias rosas que vem com o calor 

7 comentários:

  1. Amo esses seus posts, Gabi! Adorei que você já fe zum primeiro balanço do ano... não quero nem ver a minha lista pra não cair dura no chão de desânimo por não ter cumprido nada, hahaha. Queria começar a ler mais, mas não consigo criar o hábito. Só consigo ler quando tô no avião e olhe lá. Sobre cozinhar, menina, desde que moro com o R. fazemos lista de jantares e é a melhor coisa, porque sempre procuramos coisas novas pra experimentar and só compramos o necessário para aquela semana. Desperdício praticamente zero aqui em casa! Passa umas receita aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe o que me fez decolar na leitura? O kindle para celular. Eu resisti muito, porque gosto de livro de papel, de capa durinha, essas coisas. Mas fato é que não carrego o livro pra cima e pra baixo. E agora, com o kindle, toda hora que estou meio entediada, abro o app e começo a ler. Moral da história: escrevi esse post semana passada, mas ontem, com 6h de trem nas costas, terminei já o 12 livro e comecei o 13 hahaha.. Recomendo muito!
      E sim, essa de montar cardápio ajuda muito a variar, a experimentar.. se eu soubesse tinha começado a fazer isso há tempos. E ainda tem isso, ajuda muito no desperdício! Eu tenho um documento no google docs só de receita fácil, querendo eu compartilho rs

      Excluir
  2. Gabi, que coisa maravilhosa que você já leu esse tanto de livro.. Eu to empacada em um desde o ano passado, dai comecei a ler outro agora que acho que agora vai, eu vou terminar! hahaha
    E to desacreditada aqui que já estamos quase na metade do ano.
    Ps: essa foto com as montanhas de fundo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minina, baixa o Kindle app hahaha.. é minha descoberta do ano!
      E sim, essa foto é maravilhosa demais, viva Mati!!!

      Excluir
  3. Adorei a listinha e fiquei chocada com quantos livros você ja leu! Estou querendo ler mais, mas tem me faltado tempo :(

    Legal que você esta dando andamento na sua cidadania italiana, estou pensando em começar esse processo ano que vem na Italia! Como andam as coisas por ai?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre faço listas, e tento rever elas de vez em quando pra evitar chegar em dezembro e me dar conta de que não fiz nada rs... assim tenho tempo de tomar alguma atitude. Eu realmente li bastante, mas bote em consideração que eu nem trabalho né rs... facilita pro meu lado.
      eu ouvi dizer que o processo no Brasil está bem mais rápido para a cidadania, que eles estão dando cabo da fila imensa... se for verdade mesmo, vale a pena fazer por aí, porque a assessoria na Itália é bem cara, e em tempos de euro a 4,50, pesa bem no orçamento, além de você ficar sujeita a golpes rs (da uma procurada na minha tag de cidadania, que eu conto um probleminha que rolou ;)

      Excluir
  4. Nossa, você está é muito bem nas suas metas. Minha vida anda na base das surpresas, sem muitos planejamentos. Mas acho que no segundo semestre vai ficar melhor depois que uns ciclos se fecharem. Amei a primeira foto, lindona! E a segunda me deu saudade da batata rösti...

    ResponderExcluir

Follow @ Instagram

Back to Top