Favoritos de Praga

A primeira vez que estive em Praga, em janeiro de 2011, me ative a turistar bastante. Passei um bom tempo contemplando o relógio, sentada na Charles Bridge, etc. E foi ótimo. Porque agora eu quis voltar pra não ter que fazer nada disso. Queríamos que a maior parte das nossas férias de Spring Break fosse justamente numa cidade agradável que a gente já conhecesse e não tivesse nenhum compromisso com "to do". E foi assim que escolhemos Praga. É claro que passamos por todos esses pontos (e fica a dica, o relógio está em reforma e não é possível vê-lo, somente um vídeo que deixou a turistada bem puta rs), mas não gastamos muito tempo não. Focamos em andar sem foco, sentar em parques, aproveitar os cafés, tomar sol e cerveja, ler livro e comemorar meu aniversário com champagne e bolo <3 Por isso, deixo aqui os meus favoritos desses dias de dolce far niente em Praga:

Cafés
Fiquei encantada com os cafés em Praga. Sério! Um lugar mais imponente que o outro, todos lindos, com uma elegância antiga, lindo demais. Dava vontade até de estar bem vestida para sentar à mesa e tomar um belo café comendo bolo! Fui ler depois que essa cultura dos "cafés" é bem forte no leste europeu como um todo, e os de Praga são bem famosos e "chiques"(com aspas, porque não são pretensiosos). Seja para tomar um café da manhã, almoçar, ou tomar um chá da tarde. Eu amei! Fomos ao Café Louvre, ao Grand Café Orient (lindo e no meio da cidade <3), Café Montmartre (que tem uma pegada diferente desses outros, menos luxuosa, mais casa da vovó, delícia igual), e o melhor de todos: Café Savoy. Se tiver que escolher só um, vai nele. A apresentação é tão linda, o ambiente glamouroso, serviço impecável! Sério, se joguem nos cafés, que o dia já começa feliz.
Grand Café Orient
A mesa elegante do Café Savoy
Aniversariando no Café Montmartre
Olha esse ambiente <3
Parque Letná
Antigamente havia uma estátua imensa de Stalin, que foi demolida em 1962, quando Nikita Krushev expôs as atrocidades cometidas por ele. No lugar da estátua, há algumas décadas foi construído um metrônomo, que é possível de ver lá da cidade. No entorno, um belíssimo parque! Ficamos um bom tempo fazendo people watching, vendo a cidade lá de cima, aproveitando o sol de primavera que começou a dar as caras. Gostei muito! Cada parte do caminho oferece uma vista mais linda que a outra da cidade, e o verde em volta, as flores das árvores, ajudam a esquecer as subidas rs.
O metronomo
A vista
E o parque

Biblioteca Nacional
Existe uma biblioteca famosa em Praga, que é bem linda, a Klementium. Só que não é possível visita-la (pelo menos não estava aberta quando fomos). Mas logo ao lado, existe a Biblioteca Nacional, que não é tão glamourosa, mas é muito linda. Pagamos algo que convertendo dava 50 centavos de franco para entrar, e nos deparamos com um ambiente muito, muito lindo. Recomendo!
A biblioteca é simples porém bem bonita por dentro...

Mas olha esse páteo <3
E eu lendo no meu kindle pra iphone (baixem gente, faz milagre e você lê em qualquer lugar, até em Praga haha)
A beira do rio
É, sem dúvida, a vista mais bonita de Praga. Olhar da cidade e ver as pontes, o castelo de fundo, é realmente incrível. Praga é uma cidade encantadora, absurdamente fotogênica, saída diretamente de um conto de fadas, e o Rio Vltava é um responsável direto por esse clima todo. Mas além disso, um dos momentos mais gostosos da viagem foi quando, por conta do maior solão e temperatura agradável que eu ganhei de aniversário, a cidade inteira foi pra beira d'água. Todo mundo sentando na beira do rio, tomando uma cervejinha, curtindo a vista e a companhia. Eu não podia ter pedido nada mais!



32 com carinha de 23 hahaha
Andar, andar e andar
Os dias ensolarados que pegamos por lá acabaram me tirando qualquer vontade de museu. Eu só queria ficar olhando pros prédios, pras ruelas, pro charme daquela cidade. Praga é um desbunde! Eu queria olhar pra ela até cansar. Spoiler: não cansei. Mas aconselho que, estando na cidade nos meses mais quentes, se programe para gastar um dia lá meio atoa, sem ter planos, sem ter compromissos turísticos, só andando e admirando. Praga merece, e você também :)






8 comentários:

  1. Gentchi.... eu xonei com essas fotos. Já vi muitos posts sobre Praga mas o seu me envolveu mais. E eu adoro cafés então ponto pra Praga nesse sentido!

    Beijos!

    http://vivendolaforanoseua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, se você adora Café, se joga em Praga, Viena, são OS lugares pra você. Beijão!

      Excluir
  2. A cidade mais linda e a que mais amei conhecer. Fomos na primavera de 2014, ganhamos a viagem de 4 dias de presente de casamento e passamos dias maravilhosos lá. Contemplei muito cada esquina. Qualquer lugar é charmoso e fotogenico. Lindos os teus registros e memórias! Um dia eu volto lá. Moramos tão "pertinho". Acho que dá umas 3 horas e meia de viagem, o que eu não acho longe haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, pra mim 3 horas e meia de viagem é muito perto haha.. eu mal chegava na casa dos meus pais no Brasil com esse tempo hahaha.. E sim, é uma cidade muito, muito linda, encantadora, parece conto de fadas mesmo.

      Excluir
  3. ainnn que sonho conhecer praga ahahaha eu acho que eu seria super a turista, com câmera no pescoço, tirando foto de tudo ahahahahaha

    MEU SONHO ir em um café assim, mesmo que eu não toma café ahahahahaha gente que vista é essa! que biblioteca maravilhosa, com esse pato, super ficaria lendo livros por horas! aff que lugar mais lindo gabai, to apaixonada! deixarei aqui anotado, para quando for pra lá ahahhahhaa

    <3
    www.mairanamba.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja bem, não me entenda mal, eu sou super turista hahaha.. mas tem certas vantagens em repetir destinos de viagem, que é ficar mais livre com o tempo, sabe? Ter menos pontos turísticos pra ver, e curtir mais a rua rs.. Praga é apaixonante, e é relativamente barata. Vale muito encaixar num roteiro :)

      Excluir
  4. Praga e muito linda, e acho que nao e so a beleza acho que e o charme dos predios antigos e toda pompa com a mistura da vibe das pessoas. Sei la, foi essa impressao que suas fotos me dera...he he he.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Praga é uma das cidades mais lindas em que já estive. Lembro do primeiro dia que pisei na cidade, e a sensação de que eu estava dentro de um livro antigo de fotografia. Vale muito, muuuito, o passeio. Vem visitar, Monique <3

      Excluir

Follow @ Instagram

Back to Top