Se eu pudesse te dar só uma dica de...

Roma
Eu e meu fone no Fórum
Eu diria para você baixar o app do Rick Steves, e baixar por lá os guias dos lugares turísticos. Você pode ouvir depois offline com seu fone de ouvido. Usei no Coliseo, nos Museus do Vaticano, no Foro Romano e no Panteão. Achei MARAVILHOSO! São lugares em que ter um guia faz muita diferença, mas eu não sou muito fazer tour, com muita gente, e também ando bem irritada com o super entusiasmo meio fake dos guias de turismo rs... Por essas e outras achei o guia do Rick Steves ótimo. Você para quando quer, continua quando quer, repete se precisar, e vai no seu ritmo. O app tem guia pra muuiitos lugares do mundo, mas coloquei aqui em Roma onde visitar certos pontos com guia é quase imprescindível. 

Salzburg

Fazer o tour de bike Fräulein Maria. O tour em si é sobre a Noviça Rebelde, filme clássico gravado na cidade. Mas mesmo pra quem não é fã é uma boa, porque o tour passa pela cidade praticamente inteira, os guias são super atenciosos e além das curiosidades do filme falam sobre outras coisas da cidade. Sério, foi a melhor coisa que fizemos por lá, e eu fiquei encantada! (e olhe que como eu disse, não sou muito fã de tour rs). É super fácil, tem uma subida somente, mas é tão cheia de turista que a guia mesmo pede pra gente empurrar a bicicleta, então não precisa se preocupar que todo mundo consegue fazer. Custa 30 euros (eu sei que parece caro, mas vale cada centavo) e deve ser agendado com antecedência no site deles. 

Suíça

Vá. Para. As. Montanhas. 
As cidades da Suíça são lindas, muito lindas. Zurich na beira do lago num dia ensolarado é um esplendor, Berna parece saída de um conto de fadas. Luzern é um brinco. Mas sabe onde a Suíça é única e absolutamente imbatível? Nas montanhas. 

8 comentários:

  1. Amei essa dica do guia em Roma, Gabi.. realmente tem que lugar que sem ter um guia não é a mesma coisa. Também não sou fã de tour assim, mas ter um guia pra gente fazer no nosso ritmo parece maravilhoso!
    E essas montanhas da Suíça, tenho nem o que falar.. SÓ ME AGUARDE <3 ahahhaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei que valeu muito a pena, se soubesse acho que já tinha usado essa ferramenta em outras viagens. Recomendo muito!

      Excluir
  2. A Suiça parece sinonimo de montanha, por que e cada uma mais linda que a outra, fora a vista dos lagos maravilhosos que tem por ai.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. As vezes conheço gente que veio pra Suíça mas só ficou em Zurich e achou meia boca, reclama e tal. Mas é isso... Quer ver uma CIDADE, vai pra Paris, Roma, Amsterdam, sei lá ahaha.. o que diferencia a Suíça são as montanhas, e é lá que cada franco gasto vai valer a pena!

      Excluir
  3. adorei a idéia dese post e fiquei pensando se eu conseguiria dar uma dica só de alguma coisa (acho que näo).
    p.s.: preciso voltar a salzburg pq fiquei morrendo de vontade de fazer o tour na noviça rebelde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que é mais fácil dar uma dica só de lugares sobre os quais você encontra tudo na internet rs... E volta sim, esse tour foi maravilhoso!

      Excluir
  4. meudeus essas montanhas, que paisagem linda! ♥ tô apaixonada HAHA :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao vivo elas são ainda mais pitorescas! Vem ver :)

      Excluir

Follow @ Instagram

Back to Top