Um fim de semana em Paris

Não tem jeito, eu sou mesmo uma grande fã de voltar a lugares que já conheço. E se for em boa companhia, então... eu nem preciso pensar muito. Quando minha amiga Emilia resolveu passar um feriado em Paris, rapidinho eu dei um jeito de me enfiar na viagem dela haha. Eu adoro a ideia do trem pra Paris, porque ele é rápido e prático - em 4h você está lá, no meio da cidade - mas ele é também caro, e se não comprar com bastante antecedência, fica meio inviável. Mas tem a HOP!, low cost da família da Air France, que viaja de Basel, e mesmo com pouca antecedência é possível encontrar com eles passagens pagáveis. Voilà, tínhamos um plano. Sexta-feira depois do trabalho peguei o avião e ~EMOÇÃOOO~ jantei com minhas amigas de infância em Paris. Quem via a gente comendo barro juntas com 5 anos de idade jamaaais imaginaria que a gente estaria bem phynas em Paris um dia, nénon?
Ficamos no Ibis na região da L'Opera e eu indico muito. Primeiro porque Ibis é Ibis, não tem surpresa, é um padrãozão e você sabe o que vai encontrar em qualquer lugar do mundo. O preço era bom, e a localização, ótima. Saímos andando de lá para muitos lugares, e para ir e voltar do Charles de Gaule também é bem fácil usando o Roissy Bus, um ônibus que sai do aeroporto e para direto lá na L'Opera, na frente das chiquérrimas Galeries Lafayette. O ônibus funciona desde as 6h da manhã até meia noite, e sai de 20 em 20 minutos. Custa 12 euros. 
A vista da nossa janela :)
E sabe qual é a beleza de voltar? É ter zero compromisso com "turistagens pesadas". Nós três já conhecíamos Paris e pudemos nos dedicar a conhecer um lado menos badalado e mais francês da cidade. A Emília achou um guia muuuito legal, que dá umas dicas interessantes e menos batidas, e resolvemos seguir um dos passeios de lá, na região do Canal de St. Martin. Passamos a manhã inteira andando por vielas, encontrando lojinhas fofinhas, parando para fazer people watch e tomar uns drinks nuns lugares fofinhos. O dia estava ensolarado bem lindo, e somado a esse slow pacing, é minha definição de alegria nas férias <3
Canal de St. Martin



E esse guia, além de nos apresentar essa área linda, ainda deu a melhor ideia haha... Na Bassin de la Villete, uma bacia na sequência do Canal de St. Martin, há uma pequena marina onde é possível alugar barcos elétricos e você mesmo dirigir e fazer um mini cruise. Você pode alugar por hora, ou fazer um passeio maior saindo da bacia. Optamos por comprar uns queijos e vinhos e ficar pela bacia mesmo, só na curtição e sem preocupação. Foi um dos pontos altos do fim de semana, porque a gente se divertiu muito com o conceito, dirigindo o barco, passando pelas outras pessoas. É bem fácil, não é perigoso, e eu recomendo muito. A Marina chama Marin D'Eau Douce

Tremidas porém felizes
A área ali é bem legal, cheia de bares, restaurante, gente fazendo atividades ao ar livre. Passamos o fim do nosso dia fazendo picnic na beira do canal e pingando de bar em bar. Não poderia ter sido mais perfeito :)


Nosso domingo começou beem devagar e cheio de ressaca rs. Ninguém peregrina de bar em bar até as 2h da manhã impune, não é? Resolvemos fazer um tour por Montmartre, e começamos com um belíssimo café da manhã no Cafe Marlette. Recomendo muito também. Um ambiente super fofinho, bolos deliciosos, um café realmente bom. De lá seguimos andando pelas ruazinhas do bairro, passamos pelo Café des 2 Moulines, o Café da Amelie Poulain e seguimos até chegarmos na Sacre C'Ouer, pra mim um dos pontos mais belos da já muito bela Paris. 
Café Marlette

As ruazinhas de Montmartre

Terminamos o nosso dia, e a nossa viagem, passando pelo Trocadero e beira do Sena. Eu nunca tinha ido ao Trocadero, e achei que seria uma boa ter uma vista diferente da Torre Eiffel. Caminhamos por quase três horas só curtindo um sol, apreciando a cidade, com algumas paradinhas para comer, para beber, e para se curtir, até chegar no hotel, onde nos despedimos. Foi uma viagem muito, mas muito gostosa mesmo, que só me faz querer repetir mais e mais. Lugares, fins de semana com pessoas queridas, tudo que é bom e faz bem. Recomendo. 





Ps - faço esses posts de viagens no esquema bem diário mesmo, que é pra ficar de recordação pra mim. Mas no meio do texto faço questão de botar nomes, links e outras informações que possam ser úteis, assim além de recomendação, o post fica informativo pra quem tem interesse :)

9 comentários:

  1. Oi! Passei hoje pela primeira vez por aqui e gostei muito do seu blogue :) Paris is always a good idea, já fui muito para lá e amo voltar. Se quiser me conhecer um pouco melhor passa em https://sempreentreviagens.com/ Será um prazer. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu amo tanto viagens assim, Gabi.. bem slow travel e curtindo boas cias e o que a cidade tem a oferecer além daquelas atrações turisticas batidas. Eu amo tb voltar pros mesmos lugares, parece que a gente cria ainda mais conexão com o lugar, conhecendo de uma maneira mais profunda. Meu tipo de viagem preferida <3

    ResponderExcluir
  3. Ahh, o comentário de cima é meu hahhahaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha aloka! O meu também, e cada vez mais. Não nego que também tem sua graça em ver coisas que a gente parece que conhece de tanto ver pela internet, mas não curto dedicar meu tempo a isso não.

      Excluir
  4. Que delícia de relato e de viagem! Como é bom viajar assim, sem aquelas "obrigações turísticas" né? Nada melhor do que curtir a cidade de fato. Eu amoooo muito Paris e nâo vejo a hora de voltar. Acho que farei isso na primavera :-). Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá, e se o tempo permitir, dê uma volta de barquinho :)

      Excluir
  5. Que viagem mais delicia!! Adoro o Ibis e já fiquei em vários. O piorzinho foi em Berlin, um budget. Mas no geral é sempre bom. E cara, ultimamente minhas viagens tem sido nessa vibe slow travel, sem pressão. Foi-se o tempo que eu tinha saco e energia para correrias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que nunca tive saco pra correria, e cada vez tenho menos. E por isso que gosto de repetir lugares, não da nem FOMO hahaha..

      Excluir

Follow @ Instagram

Back to Top