Dicas de Budapeste

Nossa viagem pra Budapeste foi bem curta, e por isso não fizemos nada além de coisas que já constam em tudo que é guia, blog e instagram de viagens. Mas tem algumas pequenas coisinhas que acho que valem a pena ser compartilhadas. Voilà. 

Corvin Plaza Apartments & Suits
Eu achei esse lugar no Booking, e como tinha uma nota boa, preço legal, e localização parecia certeira, acabei fechando sem prestar muita atenção. A verdade é que eu ando bem preguiçosa pra pesquisar as coisas a fundo, e ando acreditando "na cara" que as coisas tem, e acho que é questão de tempo até eu tomar uma entubada daquelas rs. Mas ok, chegamos no aeroporto e de lá foi bem fácil pegar um ônibus e depois andar cerca de 10 minutos até o "hotel". Apesar de ser um monte de apartamentos, eles tem recepção 24h e vendem entradas para algumas atrações da cidade, como as termas. E chegando no quarto, a surpresa. É um apartamentinho bem do ótimo. Tinha cozinha completa, banheiro com lava roupa, TV e varanda. Se eu estivesse viajando há duas semanas e chegasse nesse lugar, acho que ia chorar de emoção rs. E o melhor: pagamos 35 euros a diária. É possível que na alta temporada seja um pouco mais caro, mas gente... preço ótimo para um quarto legal e bem localizado. Fizemos quase tudo andando, e quando quisemos pegar transporte, tinha metrô, trams e ônibus passando super perto. Enfim, recomendo demais. 
Uma fotinho tosca de parte do quarto, onde ainda não tínhamos feito bagunça rs
E a vista da nossa vatanda
Budapest Bägel 
Estávamos andando do hotel pra beira do rio, e passamos por essa casa de bagel, que estava bem movimentada. Resolvemos tomar nosso café da manhã ali. Dividimos um Bagel de salmão bem gostoso e tomamos um café cada um, e a conta deu um total de TRÊS euros. 

New York Café 
Acho que o café mais bonito em que eu já pisei na vida. É turístico, tinha fila, mas valeu muito a pena. O ambiente é um desbunde de tão lindo. Os preços são meio salgadinhos, mas a gente resolveu aproveitar que o fim de semana estava saindo bem em conta e chutamos o balde, tomando um super brunch. Mas tinha muita gente que entrou lá só pra comer uma torta, tomar um café, e apreciar a atmosfera, e eu acho que vale muito a pena. Recomendo demais o Strudel. 
Olha. Esse. Lugar.
Termas
Vá durante a semana. Eu estava mega empolgada pra ir num banho termal, porque eu adoro essas coisas, spa, massagem, banho de banheira etc. Mas a real é que é muito cheio, e eu, que estava tão empolgada, acabei ficando com um pouquinho de nojo. Além do que, não consegui relaxar tanto quanto achei que relaxaria. Enfim, recomendo que, quem quiser visitar a cidade e fazer esse passeio, o faça de dia de semana, quando deve ser mais calmo e ter menos grupinho em despedida de solteiro rs. 
Fomos na Széchenyi, a maior terma de Budapeste
Acho que de dicas práticas, são essas. Não fizemos nenhum passeio insider fora da rota turística e tenho zero arrependimentos. Budapeste é linda, e quem sabe um dia volto no verão para ver outra cara da cidade, com um pouco mais de tempo. Deixo aqui umas fotos dessa cidade ó <3






8 comentários:

  1. Essa sua foto na frente do café tá uma vibe "olha eu aqui bem rycah" hahahha todo esse dourado, toda essa suntuosidade é muito leste europeu haha não dei a mesma sorte com hospedagem quando visitei Budapeste, mas também fomos no verão na época do Sziget, então já viu neh? mas a cidade é uma delicinha e até hoje eu não consegui voltar, mas uma hora surge a oportunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cidade é delícia demais! Eu quero voltar um dia num tempo bem verão, dias longos, e sem banho de sauna hahaha

      Excluir
  2. UAU ESTE CAFÉ, QUE RYCAAA!!!
    E menina eu não entraria nessa terma aí não, também fiquei com pouquinho de nojo, muita gente desconhecida na mesma água kk

    Um beijo e Boas Festas 🎄 ♥
    Blog da Kitbox

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse café é um desbunde!
      Obrigada pela visita :) Bom fim de ano pra você também!

      Excluir
  3. Budapeste e' demais, ne', nao? Eu amei demais! Fotos lindas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei magnífica. E é tão fotogênica que fica fácil arrasar nos cliques hahaha

      Excluir
  4. Meu coração até bate mais rapido ao ouvir falar de Budapeste, não canso de falar o quanto eu amo essa cidade, socorro. Das duas vezes que fui lá fiquei 1 semana por lá em cada vez, aproveitando tudo bem slow travel, mas mesmo assim ainda tem tanta coisa que eu queria ver. Café todo chique aí por exemplo eu nunca nem passei na porta, mas tb um dia espero ir lá dar uma olhada nem que for pra comer uma tortinha haha
    Nessas termas rola uma festa à noite (não lembro a época e nem o nome da festa, mas sei que tem).. e achei tão diferente que fiquei com vontade de ir hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu ja tinha ouvido falar dessa festa, e tinha vontade de ir. Mas acho que perdi o timing e eu devia ter ido uns 8 anos atrás, quando eu era mais vida loca e tinha menos apreço ao meu corpo hahaha.. acho que agora eu morreria de nojo!

      Excluir

Follow @ Instagram

Back to Top