Feliz Ano Velho

Cá estamos, dezembrão, a época das retrospectivas! Eu fiz ano passado uma lista das coisas que queria realizar em 2018, e agora é hora de olhar pra trás. Se quantitativamente eu não passei da metade, pouco me importa. Pra mim 2018 foi um ano muito produtivo, em que eu conquistei tudo que eu queria. Fiz um curso universitário, conheci lugares novos, dei um belo gás no alemão, conheci muita gente, estreitei laços, encarei uma dieta, corri 5km, e o principal, que mudou tudo, eu encontrei um emprego. Pessoalmente, não tenho um pio pra reclamar desse ano, e serei eternamente grata a ele. Mas vamos lá, às metas:

* arrumar emprego ✔️
Foi a grande conquista do ano, e faz valer todos os itens não cumpridos dessa lista.  

* terminar a cidadania italiana✖️
Essa ladaínha ta demorada demais, heim?! Pelamordedeus! Eu peguei o visto B em agosto, e com ele poderia dar entrada na cidadania aqui. Então comecei o processo de tirar documentos novos (porque a pedem que os documentos sejam emitidos há no máximo 6 meses) e tinha a expectativa de dar entrada na papelada na Embaixada Italiana de Berna ainda em 2018. Um dos documentos atrasou, e por isso não foi possível. Espero que essa seja a primeira coisa que eu tire da minha frente começando 2019.

* voltar aos 60kg✔️
Quando eu botei esse item na lista lá no início de 2017, eu estava com mais ou menos 62kg. No fim do ano eu sabia que não tinha perdido peso coisa nenhuma e resolvi não me pesar. Em julho desse ano me pesei e pá... um susto. Eu estava quase com 66kg. Meus 2kg pra perder tinham virado 6, e eu fiquei um pouco preocupada, porque isso pode virar uma bola de neve, né. E aqui uma curiosidade: eu engordo como um todo. Não tem um lugar do meu corpo onde eu engorde mais. Tudo se espalha pelo rosto, braços, abdomen, quadris, coxas, etc. Então é mais difícil de perceber que estou engordando, demoro a sentir roupas apertadas, etc. Em outubro fiz uma dieta severa, que me enxugou uns kilos, e pra mim já foi suficiente. Não voltei abaixo dos 60kg, mas fiquei na casa deles, ainda abaixo de 61. Estou feliz, e sem dúvidas, dou esse item como cumprido. 

* ler mais livros✔️
Item que me da muito orgulho. Esse ano foram mais de 15 livros lidos, o que pra mim foi um super avanço. Mas o problema foi é que li tudo no primeiro semestre. Assim que comecei a trabalhar o rendimento caiu bastante. Então o item foi cumprido, mas a meta permanece aqui para o ano que vem. Deixo aqui como meus favoritos: Cem Anos de Solidão (finalmente), The Handmaid's Tale (ou O Conto da Aia em português), Bowie, the Biography, Fire & Fury e Those Faraday Girls. 

* ver mais filmes✖️
Não dou como item cumprido porque não vi tantos filmes quanto gostaria esse ano, mas a verdade é que fui mais ao cinema do que nos últimos anos. Então daria um meio cumprido se pudesse haha. 

* usar menos o celular ✖️
Mais uma vez falhei miseravelmente nesse item, mas dessa vez ao menos com uma desculpa melhor rs. Agora mais do que nunca passo tempo demais no trem, coisa de 3h por dia, e por isso, uso muito o celular. Ainda assim, segue como meta pra vida. 

* Fazer o TELC para o B2 no alemão✖️
Item não cumprido. Eu parei com as aulas de alemão, e como comecei a trabalhar, adiei esse projeto. Tento manter meu nível fazendo tandem, falando sempre que possível, e espero que em breve possa voltar às aulas, nem que seja duas vezes por semana. Quem sabe em 2019, né?

* conhecer os 6 cantões suíços que me faltavam✖️
Vish... Zero progresso nesse assunto. A verdade é que tivemos menos budget para viajar esse ano, e focamos nossos esforços em viagens maiores. Fomos aos EUA em fevereiro, passamos 10 dias viajando na Páscoa, tivemos férias de 5 semanas e agora vamos passar o Natal na California, e com isso sobrou menos tempo e dinheiro para investir na Suíça (que é cara e demanda orçamento generoso para saídas de fim de semana). Mas ok, já tenho algo em mente para março que irá dar o pontapé na execução dessa meta em 2019. 

* voltar a Berlim✖️
Quaaaase saiu uma viagem em novembro, que iria matar a minha curiosidade de voltar a cidade que por uns bons anos foi a minha favorita no mundo - e saber se ela segue nessa posição rs. Mas acabou não dando certo, e vai ficar também pra 2019. Como já a conheço no inverno e na primavera, dessa vez eu quero mesmo o verão!

* cozinhar coisas diferentes✔️
Item alcançado com sucesso. Fiz um documento com receitas fáceis, meu estilo de cozinha rs, e consegui variar bastante. Estou beeeem mais confortável na cozinha, e apesar de não ser muito fã do assunto, confesso que me da uma satisfaçãozinha bem boa :)

* manter rotina de cuidados para a pele✔️
Mais um item em que mandei bem, muito bem. Esse ano eu incorporei de uma forma bem legal os meus cuidados com a pele na rotina, entrei no automático. Investi em produtos legais, fiz um tratamento no Brasil, e senti bastante diferença. A minha pele está muito melhor. 

* aprender a usar a máquina de costura✖️
Desisti desse ponto rs. Acho que eu não sai do lugar com esse assunto porque não é algo natural pra mim, não é algo que tenha nutrido minha atenção, e realizei que se não fiz isso enquanto tinha todo tempo do mundo, não será agora trabalhando e viajando todo dia. Esse item não cumprido sai da lista, e passar bem. A máquina seguirá enfeitando meu quarto de hóspedes hahahaha.

* fazer um calendário do advento✔️
Pois que não "fiz", com minhas próprias mãos, mas comprei um hahaha... E está sendo uma parte deliciosa do meu dia nesse dezembro gelado. Todos os dias eu abro minha caixinha, e pego minha surpresinha, as vezes testo na hora, as vezes tomo um bom banho cheirosinho. Comprei o calendário da Loccitane, porque to numa fase cosméticos, e valeu muito a pena.

* * *
E aí, o que será de mim em 2019? Sei lá! Hahaha.. mas vou, mais uma vez, colocar umas metas aqui esperando que elas me empurrem pra frente nesse ano novo :)

1- Metas não cumpridas em 2018, ou seja:
Terminar a cidadania italiana;
Ver mais filmes;
Usar Menos o Celular
Terminar o B2 no alemão
Conhecer os 6 cantões que me faltam
Voltar a Berlim
2- Passando janeiro, fazer uma viagem por mês

E vai ser isso. Sem adicionar muitas coisas! Veremos :)
Que em 2019 eu possa seguir bem plena por aí 

9 comentários:

  1. Amo a plenitude dessa foto! <3
    Adoro posts de retrospectiva, e acho que o seu 2018 foi maravilhoso, hein, Gabi? Fiquei super feliz quando você comentou do emprego, e acho que isso está fazendo/ainda fará toda a diferença na sua vida na Suíça! Sobre o exame do alemão, não se cobre pq não há pressa! E fiquei feliz que você tem curtido cozinhar e tal, pq algo que eu também tenho tentado melhorar, fazer receitas novas e tal, é muito bom e satisfatório, né? Sobre viajar uma vez por mês, arrasou demais, curiosa pra saber os destinos que vocês tem em mente! Beijão e que 2019 seja ainda melhor e mais especial!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o emprego fez muita diferença na minha vida aqui. Enxergo tudo de outra forma agora, e apesar de sentir falta de todo o tempo disponível que eu tinha antes, não troco a satisfação de trabalhar por nada.
      Sobre o alemão, eu tenho muito medo de perder o que conquistei. No trabalho só falo inglês, com meus amigos em geral também. Então to tentando manter como dá, e focar num curso pra passar no Telc seria uma forma de manter também. Veremos!

      E sim, já temos viagens tomando corpo pelo primeiro semestre inteiro. Agora preciso sentar a bunda e planejar direito haha.

      Excluir
  2. Gabi, você teve conquistas muito significativas durante esse ano e isso é que vale. Coloca aí de meta para 2019: reencontrar a Alê (eu, no caso). Hahahaha aquela que se acha neh? Mas sério, vou adorar te reencontrar em 2019. Que toda a plenitude dessa foto te acompanhe por todo 2019. E que sua viagem para a Califórnia seja maravilhosa (saudade, CA...). Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninaaaa.. essa meta está asseguradíssima no meu calendário haha. Em breve você receberá uma mensagem minha rs.. mas bota aí, na cabeça, maio haahha. Feliz Ano Novo pra você, Ale! Que seja um ano de muitas descobertas, alegrias e realizações <3 Beijos!

      Excluir
  3. Parece ter sido um ano em cheio! Mais importante do que cumprir todos os objectivos, é estar bem e feliz :) Este ano é o segundo ano em que tenho calendário do advento (no ano passado foi o da Rituals, este ano foi o da LookFantastic) e confirmo que anima muito ter uma surprezinha todos os dias, especialmente no pico do Inverno.

    Feliz 2019!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh olha aí, que ideia boa. Eu adoro a Rituals, quem sabe não faço o calendário deles na próxima?
      Um feliz ano novo pra você, com vida e baby novos :)

      Excluir
  4. será Berlin a Paris de 2019?!😎😍

    ResponderExcluir
  5. Otimo ano!!! Que 2019 seja ainda mais produtivo!

    ResponderExcluir

Follow @ Instagram

Back to Top